Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Nanatsu no Taizai: O Clã das Deusas


*O texto pode conter spoilers!*

Em primeiro lugar eu gostaria de ressaltar um problema com o nome desse clã. Seria Clã da Deusa ou Clã das Deusas? O termo original é "megami", que significa "deusa" ou "deusas", não faz diferença do singular pro plural. Esse é o um problema por conta do nosso português mesmo. Então decidi usar os dois termos, uma hora você pode ver se um jeito e outra hora de outro, espero que não fique confuso.

O Clã das Deusas representa uma das cinco grandes raças do universo de Nanatsu no Taizai (as outras são os demônios, as fadas, os gigantes e os humanos). Sua terra natal é o Reino Celestial, um lugar que só é acessado por meio de um portal escondido dentro da Luz da Graça, uma torre construída pelos membros do clã.
A relação entre o Clã das Deusas e o Clã dos Demônios parece ser mais complicada do que entre os demais. Aparentemente milênios atrás os dois possuíam algum tipo de trato, mas ele foi quebrado abruptamente e os membros do clã das Deusas massacraram todos os demônios prisioneiros de guerra que mantinham.

Estiveram do lado da aliança chamada Stigma contra os demônios na grande guerra de 3 mil anos atrás que envolveu todos os cinco clãs. O momento foi perfeito, afinal os Dez Mandamentos (principal força dos demônios) estava desestabilizado com a suposta traição de Meliodas.
Na famosa representação da guerra que você vê ao lado os membros do clã das Deusas estão no topo, voando e disparando suas técnicas de luz.

Também possuem sua força de elite, os chamados Quatro Arcanjos (você pode ler mais sobre eles clicando no nome).

Quem comandava o clã era a chamada Deidade Suprema, criadora de todo o poder que os Arcanjos usavam. Ela é a mãe de Elizabeth, que futuramente (milênios depois) iria reencarnar em Elizabeth Liones. Ainda não sabemos muito sobre a Deidade Suprema, apenas isso que já comentei.

Normalmente possuem uma aparência muito semelhante a dos humanos, com um toque mais "angelical", como a aura brilhosa. Destacam-se principalmente as asas, normalmente duas, mas que podem aparecer em maior número. Só o Tarmiel que é um pouco mais esquisito. O nome do clã pode nos enganar, porque apesar da maioria de seus membros ser de mulheres há homens também.

Sobre suas capacidades naturais, além de poderem voar, os membros desse clã possuem uma habilidade característica conhecida como Ark, que parece uma forma de controle sobre partículas de luz que podem ser disparadas direto no alvo, o que a torna um tipo de técnica oposta ou reversa, às habilidades de escuridão dos demônios. Só isso já seria o suficiente para a criar a conhecida rivalidade entre os dois clãs, o que faz muito sentido, afinal estamos falando de anjos e demônios.




Esses são os membros conhecidos até então:

CLÃ DAS DEUSAS
Nerobasta Elizabeth* Jenna Ludoshel
Sariel Zaneri Tarmiel

*Essa não é a Elizabeth Liones, a protagonista do anime!

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Há muito tempo eu criei a teoria de que o Escanor era na verdade um deus caído devido ao seu imenso orgulho! Aí esse seria o real pecado dele...

    ResponderExcluir
  2. Qual a deusa da trombeta? aquela que pediu pro Ban matar o Meliodas em troca de ressuscitar a Elaine

    ResponderExcluir
  3. JA SABIA DE TUDO. ESTOU EM 2021. ATUALIZAAAAAAAAAAAAR

    ResponderExcluir