;

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DC Comics: Batwoman (Kate Kane)

Nome: Batwoman
Nome original: Batwoman
Identidade: Katherine "Kate" Kane
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: Desconhecido
Ocupação: Heroína vigilante
Afiliações: Família Batman

Kate nasceu em uma família de militares e foi morar na Bélgica quando seus pais precisaram servir lá. Durante um ataque da Religião do Crime, uma organização criminosa, Kate, sua mãe e sua irmã foram feitas reféns, porém os terroristas decidiram matá-las. Quando seu pai conseguiu invadir o cativeiro com um grupo de soldados ele só encontrou Kate traumatizada ao lado de dois cadáveres. Agora sozinhos, Kate e seu pai voltaram para Gotham. Ela entrou para os fuzileiros navais, porém foi expulsa após revelar que era lésbica. Seu pai se casou de novo com uma mulher muito rica e Kate começou a esbanjar esse dinheiro com festas, até ser pega pela polícia dirigindo bêbada e foi onde conheceu a policial Renee Montoya, com quem manteve um relacionamento. Quando ficou sabendo que Batman salvou Renee de um criminoso, Kate decidiu ser uma heroína também.
Não tem poderes, mas com o dinheiro que possui e a ajuda de seu pai ela conseguiu comprar e montar vários equipamentos para combater o crime, como bumerangues, bombas de fumaça e armas de gancho, entre outros, que ficam guardados em seu cinto de utilidades. Passou anos viajando o mundo e treinando artes marciais, habilidades de espionagem e acrobacia. Também possui ótima habilidade com computadores e é conhecedora de investigação forense e criminologia.
Kate consegue chamar a atenção de Batman e os dois agem juntos muitas vezes, até finalmente integrar a equipe que apoia o herói. Seu relacionamento com Renee vai e volta diversas vezes.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Cavaleiro da Lua

Nome: Cavaleiro da Lua
Nome original: Moon Knight
Identidade: Marc Spector
Origem: Chicago, Illinois, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 102 kg
Ocupação: Herói vigilante e aventureiro, boxeador, agente da CIA, mercenário, taxista, fuzileiro naval
Afiliações: Vingadores da Costa Oeste; Defensores; Marvel Knight

O pai de Marc, um rabino judeu, veio da Tchecoslováquia para os Estados Unidos fugindo do nazismo. Quando cresceu, Marc tornou-se boxeador. Seu pai era contra e tentou impedi-lo enquanto estava no ringue, mas, inconscientemente, Marc lhe deu um soco e dali em diante os dois nunca mais se viram. Marc tornou-se fuzileiro naval e depois entrou para a CIA, deixando-a para se tornar um mercenário. Em uma missão no Egito ele foi traído por seu parceiro e deixado a beira da morte, mas foi salvo por sacerdotes que o levaram a um tempo, onde ele entrou em contato com o deus egípcio da lua, Khonshu, que adotou seu corpo como um avatar. Com novas habilidades, Marc decidiu tornar-se um vigilante noturno, combatendo o crime em Nova York.
Apesar de ser um avatar (receptáculo humano de uma divindade), Marc não possui superpoderes, embora sua força fica enorme quando ele está exposto a Lua Cheia. Possui várias habilidades atléticas e de artes marciais, além de ser especialista em armas, disfarce e interrogação. Seu uniforme é feito de carbonadium, um metal quase tão duro quanto adamantium e muito mais maleável. Carrega várias armas diferentes, como correntes, bastões e bumerangues, a maioria delas baseadas na cultura mitológica egípcia.
Com todos os seus diversos trabalhos, principalmente como boxeador e mercenário, ele ganhou muito dinheiro, que financia seus serviços pagando armas e veículos novos. Ele é sombrio e calado. Costuma se disfarçar como outras personalidades para se aproximar dos habitantes da cidade sem aparecer como um milionário ou super-herói.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

South Park - The Stick of Truth: a brincadeira mais épica de todas!

Sou um grande fã da série de desenho animado South Park, é uma das melhores séries animadas de todos os tempos (junto com Family Guy e os Simpsons) na minha opinião.


Entre meus episódios favoritos, não só da série como de praticamente todos os desenhos (para você ver o quanto é bom), são o da trilogia Black Friday. Três episódios seguidos (Temporada 17, episódios 7, 8 e 9) mostrando uma batalha épica e ainda por cima baseada numa das melhores séries de todos os tempos: Game of Thrones!
 
As referências aos livros de George R.R. Martin e sua série derivada são várias, o autor até aparece na série e parece que ele tem um amor por... pênis. Isso explica a grande quantidade de pênis aparecendo na série. Enfim, há outras referências como: os membros da Patrulha da Noite são os seguranças do shopping e os fanáticos compradores são os selvagens, há os jardins onde a traição corre solta, há uma princesa rebelde, entre muitas mais. Um dos personagens, Butters, até diz que está assistindo a série, porém fica inconformado pelo fato dos dragões e zumbis nunca aparecem e por haver uma intensa exibição de nudez.


Farei um resumo rápido dos episódios. Os meninos de South Park estão ansiosos pela chegada da Black Friday, o dia no ano em que a maioria das lojas dos Estados Unidos dá descontos imensos em seus produtos. É a chance perfeita para comprarem um console da nova geração. Todo o planejamento dos garotos corre bem até que eles discordam sobre qual console comprar: o Xbox One ou o Playstation 4.
Isso divide a turma (divide até os protagonistas) em dois exércitos e gera diversos conflitos pela procura por aliados para a guerra final, porém essa disputa toma proporções maiores que uma simples brincadeira quando a Sony (que faz o Playstation) e a Microsoft (que faz o Xbox) entram no confronto e começam a criar uma guerra de verdade, com gente morrendo e tudo mais.
Mas no fim todos entram em consenso e conseguem um console novo, jogam por algumas horas e já se cansam. Ao término do episódio Cartman faz um discurso sobre não precisarem dos videogames para se divertirem. Ele diz que toda a aventura que tiveram foi bem melhor que o tempo jogando e que poderiam se divertir com qualquer coisa, desde que estejam juntos. Diz ainda que poderiam se divertir até com... um graveto! E surge um anúncio do jogo.


Há ainda algumas cenas nos episódios onde os personagens aparecem desenhados em estilo de anime (claro que exagerando bastante as características, como o excesso de expressões como "desu" e "kawaii").


Enfim chegamos ao jogo. Ele é uma continuação desses três episódios, onde a diversão dos garotos se expande e eles continuam brincando, mas dessa vez trazendo o Cajado da Verdade, um objeto que dá a que o possuir o poder para controlar o universo. Tudo isso na brincadeira, é claro, já que o cajado é um simples graveto.


Tudo começa quando o seu personagem, alguém totalmente inédito que você cria e customiza antes, chega para morar em South Park. Seus pais pedem para você conhecer a cidade e fazer novos amigos enquanto eles ajeitam a mudança. Andando pelas ruas você encontra Butters e tem que ajudá-lo a enfrentar um garoto vestido de elfo. Depois de derrotarem esse inimigo, Butters revela que é um paladino e te leva até o Castelo Koopa. Em inglês o nome da base é Koopa's Keep Kingdom, que Cartman costuma abreviar para KKK (que também é a sigla da Ku Klux Klan, a temível organização racista que perseguia negros nos Estados Unidos).


Lá Cartman te chama para brincar e pede para que você escolha uma classe, como nos clássicos RPGs. Você pode escolher: mago, guerreiro, ladrão ou judeu. Cada classe te oferece armas e habilidades únicas. Ele explica também sobre os Pontos de Poder, que ele abrevia como PP, motivo de risos dos demais já que a pronúncia dessa sigla é "pipi", deixando Cartman bem irritado. Ele também te ensina como duelar.
Seu objetivo é acabar com o exército rival, um grupo de garotos vestidos de elfos que estão espalhados pela cidade, porém possuem uma base na casa do Kyle, que era aliado de Cartman mas trocou de lado.
No meio de tudo isso South Park é invadida por alienígenas e por nazistas que querem transformar a todos em zumbis e você deve acabar com eles, sem sair da brincadeira. Você ainda vai enfrentar inspetores de corredor ruivos, ratos, duendes, fetos abortados, mais alienígenas e até corporações inteiras. Vai aprender como fazer um aborto, como se livrar de uma sonda anal, vai entrar no esgoto para conhecer uma família de fezes...

Você pode coletar roupas novas, armas, itens e participar de duelos contra vários personagens. Pode ainda ajudar os habitantes de South Park com problemas corriqueiros para receber recompensas, que podem ser objetos úteis ou dinheiro. Existem colecionáveis também, são os Chinpokomons (paródia dos Pokémons) e há uma rede social onde você pode se tornar amigo dos habitantes e ver seus status, além de gerenciar suas missões. E além de tudo isso você deve cumprir as missões principais para que o jogo se desenrole, principalmente enfrentando as invasões e convocando novos membros para apoiar o seu lado, como os góticos (que são absurdamente fortes), as crianças do jardim de infância e os garotos que brincam de Star Trek. Você tem até mesmo que se arriscar em recrutar... as garotas! Elas só querem saber de paparicar astros teens, então é uma tarefa e tanto, que até envolve seu personagem se vestindo de garota!


Existe até uma parte onde você vai para o Canadá, que parece um jogo 8 bits.
O jogo está cheio de referências a série de desenho, mostrando personagens, eventos ou citações de todas as temporadas já exibidas. Esse foi um dos fatores que fizeram o jogo ser um sucesso: a fidelidade com a origem. Se você já assistiu o desenho então vai se divertir procurando referências.

Quem já jogou um bom RPG sabe como é o estilo de combate. E South Park - The Stick of Truth adotou esse modelo de forma fantástica!
As jogadas são por turnos. Na sua vez você pode escolher uma arma ou um ataque especial para infringir dano no inimigo e o objetivo é reduzir a vida dele a zero. Existem poções e itens que podem acrescentar pontos na sua vida, equipar seu personagem para resistir a mais ataques e remover efeitos malignos.


Uma das partes mais legais do jogo é que todos os itens, sejam as armas ou as poções, são coisas do cotidiano, como bolas de basquete, garrafas e artefatos de papelão e madeira. Os castelos são feitos de madeira e papelão, com cordas, e pintura. Portanto tudo não passa de uma brincadeira de verdade, apesar de coisas absurdas acontecerem.

E o humor? Continua muito fiel ao desenho e deixa o jogo muito mais divertido. Ok, ele não está dublado, então não temos a hilária voz do Cartman (sim, eu prefiro o dublado), porém temos as legendas em português que foram, por um milagre, muito bem traduzidas e que não foram nem um pouco censuradas. Todos os palavrões, piadas racistas, estereótipos e ofensas estão lá! Então a comédia está garantida! Eles até dublam os zumbis nazistas com discursos originais do Hitler!
Eu sei que pode parecer ofensivo demais, mas é o estilo da série e não poderia ficar de fora do jogo. É humor negro, e eu admito que é engraçado sim, mas se você se ofende fácil é melhor nem chegar perto (evite o estresse e não vá criticar o jogo!). Antecipo algumas coisas: há piadas com religiões, etnias, homossexualismo, cenas de sexo... tudo que fez a série ser bem polêmica e famosa.

Se você quiser ganhar algumas conquistas no jogo então vai precisar jogá-lo mais de uma vez. Mas isso não é um problema, esse jogo foi feito para ser jogado mais de uma vez. Até porque ele possui dois caminhos a serem seguidos: em certo ponto do jogo você tem que escolher entre ficar do lado do Cartman e os guerreiros ou do lado do Kyle e os elfos. Essa decisão muda algumas coisas do jogo, porém o fim é o mesmo porque os dois exércitos se unem contra um inimigo em comum: Clyde, que logo no começo decide parar de brincar, porém depois se revela um grande vilão.

Existem alguns personagens que te ajudam diretamente nos duelos sobre os quais gostaria de comentar. 
Cartman é incrivelmente poderoso, sem falar que é ele que te ensina os peidos especiais, muito úteis no jogo.
Butters é um dos mais fortes, com ataques poderosos para detonar de uma vez e ataques simples, mas também poderoso, que acabam com o adversário que já tem pouca vida sem que você precise desperdiçar muitos PP.
Kenny possui um ataque devastador que envolve ratos e ataca todos os adversários ao mesmo tempo.
Stan é forte, mas não é um personagem que eu usava muito. Também achei que ele ficou meio apagado no jogo.
Já o Kyle não é tão forte assim quando está com você, quase nunca jogava com ele. Kyle só desperta seu poder quando se descobre como um elfo.


Se você sempre quis viver uma aventura assim quando era criança, mas acha que não tem gente suficiente ou está velho demais para sair vestido como mago ou guerreiro por aí, essa é a sua chance perfeita de vivenciar essa experiência. Sabe, até eu senti isso! A maioria dos jogos foge da realidade, porém esse (apesar de fugir de vez em quando) explora principalmente a simplicidade de uma brincadeira de criança.
Enfim, termino aqui esse texto dizendo: joguem e divirtam-se!

South Park - The Stick of Truth foi lançado oficialmente em 2014, desenvolvido pela Obsidian Entertainment e distribuído pela Ubisoft, tudo em parecia com a South Park Digital Studios, que produz o desenho. Está disponível para PC (Windows), Xbox 360 e Playstation 3.


Essa postagem é uma preparação para uma série de informações sobre o jogo. Até agora, pelo que planejei, teremos: lista de armas, de roupas, amigos e os Chinpokomons.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Luke Cage

Nome: Luke Cage
Nome original: Luke Cage
Identidade: Luke Cage/Carl Lucas
Origem: Harlem, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,98 m
Peso: 193 kg
Ocupação: Herói eventureiro, segurança e vários outros empregos
Afiliações: Vingadores; Poderosos Vingadores; Novos Vingadores; Vingadores Secretos; Defensores; Defensores Secretos; Quarteto Fantástico; Thunderbolts; Marvel Knights

Nascido com o nome de Carl Lucas, ele conviveu com o crime desde criança vivendo em um bairro pobre. Participou de gangues, enfrentando grupos rivais em brigas violentas e ainda cometeu alguns crimes a mando dos seus chefões. Quando decidiu abandonar essa vida um amigo plantou drogas em sua casa e ele foi preso. Na cadeia ele foi convocado para participar de um experimento onde teve injetado em seu corpo um variante do soro do Super-soldado (aquele que foi colocado no Capitão América). Após isso ele fugiu da cadeia e cometeu mais alguns crimes usando as habilidades que ganhara, inclusive sendo mandado para caçar o Homem-Aranha, porém logo começou a trabalhar para alguns super-heróis, até tornar-se um deles, mudando de nome para Luke Cage.
A habilidade mais notável de Luke é sua força, que já era grande antes do soro do Super-soldado e tornou-se anormalmente maior. Calcula-se que ele consiga erguer até 25 toneladas. Sua musculatura lhe dá um tipo de resistência contra danos físicos, por isso ele consegue derrubar paredes e apanhar sem sentir nada. Seu corpo demora muito para ficar cansado, levando-o a lutar ou correr por horas seguidas sem enfraquecer. Possui treinamento em alguns estilos de artes marciais.
Apesar do tamanho amedrontador, Luke Cage é muito carismático e bondoso. Ele já integrou várias formações dos principais grupos de super-heróis do mundo. É casado com Jessica Jones e possui uma filha com ela, chamada Danielle Cage.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Metallo

Nome: Metallo
Nome original: Metallo
Identidade: John Corben
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,96 m
Peso: 91 kg
Ocupação: Criminoso
Afiliações: Esquadrão de Vingança contra o Superman


John Corben cometia pequenos crimes e enganava pessoas, até que sofreu um acidente de carro e ficou a beira da morte. Ele foi achado e levado pelo professor Emmet Vale. Este professor acreditava que Superman era apenas o começo de uma invasão alienígena de kryptonianos. Ele tirou essas conclusões após achar a nave em que Kar-El chegou à Terra. Junto ele achou uma pedra de kryptonita. Especialista em cibernética, transformou John em um ciborgue e usou a pedra como sua fonte de alimentação, dando-lhe a ordem para acabar com o Superman. John ficou irritado por aquilo ter sido feito com ele e matou Vale, porém mesmo assim foi atrás do Superman.
Como Metallo ele possui várias armas em seu corpo, como canhões de laser. Sua força foi ampliada e sua resistência é praticamente infinita, ou pelo menos sujeita a resistência dos metais que compõe seu corpo. Isso porque ele pode (e já fez) modificar seu corpo, adicionando peças novas, fazendo melhorias e upgrades. Contra o Superman ele pode ainda abrir seu peito, pois no lugar de seu coração está a pedra de kryptonita, ponto fraco do herói. Suas fraquezas estão relacionadas a problemas que ocorrem com máquinas. Ele também não funciona quando está sem a kryptonita.
Com o tempo Metallo chegou a roubar equipamentos de Lex Luthor. Ele já foi destruído várias vezes, mas sempre é reconstruído de alguma forma.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Acompanhe nossa página no Facebook!

Na página do Universo Animangá no Facebook eu posto assunto mais rápidos, que não teria tempo para montar como uma postagem aqui no blog. Comecei a postar algumas informações novas e há vários links para as postagens mais importantes daqui!

Não deixe de curtir e acompanhar:


Até a próxima postagem!

Lista de cards de Yu-Gi-Oh: Deck de Rex Raptor (Reino dos Duelistas)


Agora veremos o Deck de Rex Raptor no arco Reino dos Duelistas:


Dragão Negro de Olhos Vermelhos
Dragão Serpente das Trevas
Dragão de Duas Cabeças King Rex Megazowler
Dragão Cauda Assassina
Trakodon
Uraby Dragão Rastejante #2
Garras de Dragão


O nome do personagem já indica o estilo de suas cartas: Rex Raptor. Advinhou?
Rex usa cards cujos monstros são apenas dinossauros (ou, variando só um pouco o conceito, dragões).
Com esse deck Rex conseguiu se tornar o segundo melhor do torneio regional, perdendo apenas para Weevil Underwood. Porém ao entrar no Reino dos Duelistas ele parecia não ser tão forte, principalmente quando enfrentou Mai e depois Joey.
Ele perde sua melhor carta até então, o Dragão Negro de Olhos Vermelhos, para Joey após uma aposta.


Obviamente esse deck vai ganhar e perder cartas, mas isso fica em outro arco e portanto usarei outra postagem!

Veja os outros decks clicando aqui.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Dentes de Sabre

Nome: Dentes de Sabre
Nome original: Sabretooth
Identidade: Victor Creed
Origem: Edmonton, Alberta, Canadá, Planeta Terra
Altura: 1,98 m
Peso: 125 kg
Ocupação: Mercenário
Afiliações: X-Men; Irmandade de Mutantes; Clube do Inferno; X-Factor

Ainda criança Victor manifestou seus poderes e sua índole ao matar o próprio irmão por um simples pedaço de torta. Seu pai passou a odiá-lo daí em diante, chegando a arrancar seus dentes caninos afiados (que sempre nasciam de novo) e até dando-lhe uma machadada na cabeça. Sem escolhas, Victor foi trancafiado em uma jaula. Quando conseguiu escapar ele matou seu pai e fugiu, indo trabalhar na construção de trilhos. Lá ele se apaixonou pela Raposa Prateada, uma indígena que já estava namorando com um sujeito chamado Logan (Wolverine). Sem poder tê-la, Victor matou essa moça e jurou matar qualquer outra parceira de Logan. Ele foi cobaia no experimento Arma X, onde recebeu potencialização de seus genes mutantes e teve algumas memórias apagadas. Daí em diante Victor se tornou um caçador de recompensas, matando qualquer um por dinheiro.
Ele possui poderes animalescos, como garras na ponta de cada dedo e presas afiadas, sentidos apurados (principalmente o olfato), super-força, agilidade e velocidades incrivelmente ampliadas. Também tem um fator de cura acelerado que lhe permite se regenerar de praticamente todo o tipo de dano, inclusive um dano no cérebro causado pelo Wolverine que lhe deu imunidade a ataques mentais.
Com seu comportamento brutal, Victor é o maior rival do Wolverine há décadas e os dois se enfrentam a todo momento. Em suas missões como mercenário ele já enfrentou outros heróis, como Punho de Ferro e Luke Cage. Já foi membro dos principais grupos de mutantes do mal.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Caça-Ratos

Nome: Caça-Ratos
Nome original: Ratcatcher
Identidade: Otis Flannegan
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Ocupação: Criminoso, ex-caçador de ratos
Afiliações: Nenhuma


Otis era um exterminador de pragas urbanas, especializado em caçar ratos. Porém com o passar do tempo vivendo em Gotham ele descobriu que possuía uma forte conexão com os ratos e que estes animais o obedeciam, uma habilidade de origem não explicada. Então ele passou a usá-los para cometer crimes. Por estar sempre ligado a crimes pequenos, como roubos e sequestros, ele sempre vai parar a Prisão Blackgate, de onde consegue escapar com facilidade graças aos ratos que conseguem lhe trazer coisas sem que ninguém perceba. Com o tempo ele foi ganhando feição e comportamentos parecidos com o do roedor.
Como citado, Otis possui o poder de se comunicar de se comunicar com ratos e liderá-los da forma que quiser. Já chegou a controlar centenas de ratos ao mesmo tempo, que lhe obedecem fielmente e entendem todas as suas ordens. Otis também possui um conhecimento razoável em química, já que manipula com facilidade armas que soltam gases tóxicos, geralmente feitos a partir do veneno para ratos.
É um dos inimigos do Batman, apesar de não ter tanto destaque justamente por não possuir nenhuma habilidade que ameace toda a cidade, a não ser quando planeja grandes ataques com ratos, o que é bem raro.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como jogar Yu-Gi-Oh Monstros de Duelo - Parte 3: Turnos e regras opcionais



Desculpem! Desculpem! Desculpem! Eu atrasei demais para postar essa parte. A questão é que eu quis fazer uma postagem completa, então tive de pesquisar bastante, afinal eu nunca usei todas essas regras que apresentarei. Acho que até ficarei atualizando essa postagem sempre que descobrir uma nova regra. Enfim, vamos logo ao assunto.



O duelo começou.
Como vocês já devem saber, dois jogadores atuam em turnos, e cada turno é dividido em fases. Portanto, quando é a sua vez você deve obedecer a uma ordem específica de fases. Em cada turno há as seguintes fases, nessa mesma ordem obrigatória:

Fase inicial ou Fase de compra: Assim que chega na sua vez, inicie obrigatoriamente por essa fase. Você deve pegar uma carta do deck e/ou ativar quaisquer de suas cartas mágicas e armadilhas. Preste atenção nos verbos, em um você DEVE e no outro você PODE.
Fase de espera: É aqui onde são cobrados os custos para colocar uma carta em campo, se isso for necessário, como sacrificar dois monstros como tributo, por exemplo. Você ainda pode ativar cartas mágicas e armadilhas.
Fase Principal 1: É a fase onde você coloca seus monstros em campo. Você pode ativar seus efeitos, se tiverem, virar cartas para modo de defesa ou ataque e ainda pode ativar armadilhas e mágicas.
Fase de Batalha: Se for a primeira jogada da partida então o jogador não pode começar essa fase, afinal o que está na defensiva nem teve chance de colocar suas cartas. Se não houver nenhuma batalha, avance direto para a Fase Final. Se você optar por atacar um monstro adversário então anuncie esta fase. Ela é dividida em quatro etapas que obedecem essa ordem:
  • Etapa inicial: É onde você anuncia que quer que seu monstro ataque.
  • Etapa de batalha: Aqui você escolhe o seu monstro que vai atacar e o seu alvo, se quiser pode ainda falar em voz alta o nome do ataque (invente um ou copie do anime). Ah, você pode atacar diretamente nos pontos de vida do adversário, mas SOMENTE se ele não tiver monstros em campo.
  • Etapa de dano: Com o ataque feito, na Etapa de Dano você calcula se seu ataque foi maior que a defesa do adversário, se foi menor, se sobrou algum dano para os pontos de vida, etc. Ou seja, é aqui onde você vê no que deu o ataque.
  • Etapa de Batalha X: O "X" corresponde a um número qualquer. Isso significa que você pode repetir as etapas de batalha, afinal cada monstro em campo pode atacar uma vez por turno. Se você tiver três monstros então pode ir até a Etapa de Batalha 3, ou parar antes.
  • Etapa de dano X: As etapas de dano sempre se repetem dependendo de quantas vezes você atacar por turno.
  • Etapa final: Anuncie que você terminou sua fase de batalha.
Fase principal 2: Essa fase é opcional. Ela permite que você coloque mais um monstro em campo, ative armadilhas ou mágicas ou mude a posição de ataque ou defesa das suas cartas. Essa fase funciona como um tipo de preparação para o turno do adversário, onde você monta sua defesa, já que não pode atacar novamente no mesmo turno. Se não quiser montar defesa, passe direto para a Fase final.
Fase final: Conte as cartas na sua mão, você tem que ter seis cartas ou menos, se estiver com mais descarte direto para o cemitério as que estão sobrando. Com isso feito, anuncie que seu turno acabou e passe a vez para o adversário.

O adversário repete todas essas fases e passa a vez para você. Então você faz tudo de novo, e assim vai até alguém perder todos os pontos de vida.

Existem ainda algumas táticas que você pode ou não adotar para o seu jogo, depende novamente de entrar em consenso com seus amigos ou com quem estiver jogando para concluir se isso poderá ou não ser usado.

Vantagem de campo: acho que essa é tão essencial que nem precisa ser discutida se entra ou não no jogo. Vocês só precisam decidir como será o campo. Bom, alguns monstros ficam mais fortes quando lutam em um campo favorável, como, por exemplo, monstros aquáticos lutam melhor e ficam mais fortes em campos de oceanos ou rios.



Essa carta acima, por exemplo, é um pântano. Monstros que vivem em pântanos terão pontos de ataque e/ou defesa ampliados.

Perder o timing: é quando você perde uma oportunidade. Por exemplo, você joga uma carta de monstro que possui o efeito de lhe dar 500 pontos de vida caso ela seja destruída. Então seu adversário 

Existe também uma regra que é expressa no anime para ficar mais dramático. É mais ou menos o que aconteceria caso os monstros fossem reais: monstros terrestres não conseguem atacar monstros voadores.

Outra regra no anime é: monstros dinossauros  são vulneráveis a fogo. Porém não fica muito claro quanto de dano a mais o monstro que solta fogo ganha, isso você pode escolher antes.

Talvez em algum momento você já deve ter se confundido enquanto jogava por não saber como alguns efeitos funcionariam se muitos fossem ativados ao mesmo tempo. Para isso que foram criadas as Velocidades de Magia.
Existem três níveis de velocidade, que seguem a ordem numérica 1, 2 e 3.

Cards de Velocidade 1, sejam monstros, armadilhas ou mágicas, só conseguem emitir o seu efeito quando é a sua vez de jogar.
Cards de Velocidade 2 podem ser usadas para responder a um outro efeito de velocidade 1.
Cards de Velocidade 3 servem, preste atenção, para responder um efeito de resposta. Ele pode responder cartas a qualquer momento e seu efeito predomina sobre qualquer outro.

Vamos a um exemplo:

O jogador A ativa uma carta mágica (vamos supor, Card Z) que possui o efeito de destruir todas as cartas de monstro do campo.
Então o jogador B dá aquele sorriso vitorioso típico do anime e ativa uma carta armadilha que ele tinha virada para baixo. Essa carta, Card Y, pode anular qualquer efeito inimigo. Ele só consegue ativar essa carta porque ela é Velocidade 2, ou seja, consegue ser ativada mais rápido que a Card Z e portanto consegue proteger os seus monstros em campo. Entenderam até aqui?
Mas o jogador A dá um sorriso maior ainda. Ele joga a Card X, com Velocidade de Magia 3. Com a Card X ele consegue anular a Card Y, porque é mais rápida que ela. Sem o impedimento do Card Y, o Card Z consegue agir livremente.

Essa série de movimentos é chamada de Corrente. A jogada da Card Z é o Elo 1, o Card Y é o Elo 2 e o Card X é o Elo 3.

Eu sei que é confuso, em caso de dúvida perguntem nos comentários que tentarei explicar melhor.
Essa lista não está completa, vou completando com o tempo. Fiz isso porque queria liberar essa postagem o mais rápido possível!


Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Lince Negra

Nome: Lince Negra
Nome original: Shadowcat
Identidade: Katherine "Kitty" Pryde
Origem: Deerfield, Illinois, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,67 m
Peso: 50 kg
Ocupação: Estudante, ex-agente da S.H.I.E.L.D., professora
Afiliações: X-Men; S.H.I.E.L.D.; Excalibur; Novos Mutantes


Kitty vivia normalmente até os treze anos de idade, quando começou a sentir fortes dores de cabeça, que só passaram quando seus poderes se manifestaram de vez. Seus poderes atraíram a atenção do Professor Xavier, que a queria nos X-Men, e de Emma Frost, que a queria no Clube do Inferno, quando ela ainda era uma vilã. Porém Kitty ficou com os X-Men, onde conseguiu novos amigos e tornou-se uma das principais mutantes do grupo. Já foi convocada para se tornar agente da S.H.I.E.L.D. por suas habilidades muito úteis.
Seu poder principal é a intangibilidade, que lhe permite atravessar objetos sólidos com qualquer parte de seu corpo ou ele inteiro. O único problema com esse poder é que ela sempre precisa respirar e quando está com o rosto dentro de um objeto sólido não há oxigênio disponível, por isso ela não pode atravessar objetos muitos compridos. Atravessar elementos radioativos ou tóxicos podem deixá-la doente. Além disso ela é incrivelmente inteligente, domina várias línguas (inclusive algumas línguas alienígenas), é uma excelente lutadora, ginasta e esgrimista, e possui altos conhecimentos científicos e em computação.
Já foi uma das professoras dos X-Men, apesar de ser muito jovem e enquanto estudava. Possui um mascote chamado Lockheed, um dragão alienígena que salvou a sua vida. Tornou-se noiva de Peter Quill, o Senhor das Estrelas.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Pinguim

Nome: Pinguim
Nome original: Penguin
Identidade: Oswald Cobblepot
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,57 m
Peso: 79 kg
Ocupação: Líder do crime organizado, empresário
Afiliações: Liga da Injustiça; Sociedade Secreta de Super-vilões; Esquadrão Suicida


Oswald nasceu em uma família muito rica, porém com alguns problemas de formação. Ele era baixinho, obeso e com um nariz muito grande e pontiagudo, o que lhe rendia muitas provocações quando criança. Foi aí que ele ganhou o apelido de Pinguim, que ele no início não gostava. Depois que seu pai morreu de pneumonia sua mãe se tornou superprotetora e um tanto louca, obrigando Oswald a usar um guarda-chuva a todo momento para evitar que ele morresse de pneumonia também. Oswald começou um negócio como dono de uma rede de boates, sendo a principal a Iceberg, lucrando muito com elas. Não demorou até que ligasse seus negócios ao crime, tornando-se líder do crime organizado de Gotham em pouco tempo.
Oswald é um homem de negócios incrível, muito inteligente, perspicaz e possui habilidades de persuasão que o tornam um sujeito temível. Por puro interesse, ele possui um vasto conhecimento em anatomia e habilidades de aves, mas adquiriu um gosto especial pelo pinguim africano, que se tornou seu pássaro favorito como uma forma de superar seu apelido, assim como Batman se veste de morcego para superar seu medo nesses animais. Seu gosto por pinguins se expande em vários fatos, como nomear sua boate de Icerberg ou seu gosto pelo frio. Pinguim também possui um imenso arsenal de guarda-chuvas que possuem truques especiais, como os que disparam ganchos, que soltam gás ou os que são armas de fogo camufladas.
Como líder do crime em Gotham, é um inimigo de Batman, mas apenas quando seus planos vão prejudicar alguém já que quase sempre suas ações envolvem apenas negócios "limpos".

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

domingo, 26 de abril de 2015

DC Comics: Klarion o Menino-Bruxo

Nome: Klarion o Menino Bruxo
Nome original: Klarion the Witch Boy
Identidade: Klarion Bleak
Origem: Limbo Town
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Aventureiro
Afiliações: Sete Soldados da Vitória


Klarion nasceu em Limbo Town, um mundo dimensional muito misterioso onde todos são feiticeiros que usam magia negra e até necromancia (magia dos mortos). Klarion sempre quis estudar todas as magias, mas era apenas uma criança e portanto os adultos é que decidiam o que ele deveria estudar. Entediado, ele fugiu para a dimensão "comum" (onde temos todas as demais histórias). Como todo mago de seu mundo, Klarion possui um parceiro animal conectado a si, no seu caso é um gato chamado Teekl.
Klarion possui uma conexão muito forte com Teekl, a ponto do garoto conseguir enxergar tudo que seu gato enxerga, usando-o muitas vezes para espionagem. As habilidades de magia de Klarion são bem amplas: ele é capaz de se teletransportar, possuir pessoas ou animais, absorver ou disparar energia, controlar efeitos relacionados aos mortos (inclusive invocar e controlar seres que já morreram) e viajar entre dimensões. Possui ainda capacidade de prever o futuro e de se transformar no que quiser.
Apesar de Klarion ser neutro ele já enfrentou muitos heróis, como Batman e Mulher-Maravilha, inclusive com uma grande rivalidade com Etrigan, que tenta sempre mandá-lo de volta para sua dimensão.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Manto

Nome: Manto
Nome original: Cloak
Identidade: Tyrone Johnson
Origem: Boston, Massachusetts, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 70 kg
Ocupação: Herói vigilante
Afiliações: X-Men; Vingadores Secretos; Defensores Secretos; Novos Guerreiros

Tyrone sempre sofreu de um problema de gagueira que lhe atrapalhou muito na vida. Vindo de um bairro pobre onde o racismo predominava, ele perdeu seu melhor amigo após ele ser acusado de um assalto que não cometeu. Tyrone tentou defendê-lo, mas por ser gago o policial não o entendeu e baleou seu amigo. Ele fugiu de sua cidade e foi parar em uma rodoviária, onde cogitou roubar uma garota. Porém um ladrão apareceu primeiro para roubá-la e Tyrone acabou defendendo a garota. Os dois se tornaram grandes amigos e parceiros desde então. Tyrone descobriu seus superpoderes e se tornou o Manto.
Tyrone possui uma conexão com uma dimensão escura, que se manifesta pela capa de seu manto (daí seu nome). Seu manto consegue ampliar de tamanho e envolver muitas pessoas. Qualquer um que for atingido pelas energias de sua capa começam a ter visões assombrosas que, em caso de muita exposição, deixam qualquer um louco. Ele consegue ficar intangível e se teletransportar, além de poder se esconder dentro de qualquer sombra comum.
A garota que Tyrone salvou era Tandy Bowen, a Adaga. Eles formam uma dupla de heróis vigilantes, Manto e Adaga, que agem defendendo as pessoas pobres e os moradores de rua. Adaga praticamente o completa, por possuir poderes de luz que servem como controle para a sua obscuridade.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sábado, 25 de abril de 2015

Lista completa de personagens de Naruto - Parte 1

Finalmente vou trazer a versão definitiva para a lista de personagens de Naruto, dessa vez seguindo novo modelo de postagens desse tipo que você já deve ter visto aqui quando postei sobre Mortal Kombat. O "completa" no título refere-se ao fato de que pretendo abordar TODOS os personagens, mas não tudo em uma só postagem. Vou tentar fazer com que cada parte tenha uma temática principal, e se vocês perceberem essa primeira mostra os quatro times principais.
Fiquei com muita dúvida sobre que foto colocaria, afinal os personagens mudaram muito de aparência no decorrer dos anos. Por isso estou estreando aqui um modelo diferente para exibir as imagens, com abas. Basta clicar nos números para exibir uma nova imagem, que possui uma legenda. Geralmente teremos uma imagem da infância, a fase clássica (ou Parte 1, que foi a primeira fase), a fase Shippuden (ou Parte 2, a segunda fase) e alguns terão o epílogo, que os mostra mais velhos após o término da história.
Para não passar muitos spoilers, deixar a postagem longa e ainda manter um design bonito eu tive de me conter no texto, que ficou bem resumido. Não coloquei, por exemplo, informações de quem se casou com quem e que filhos teve, mas isso ficará claro mais tarde.
Bom, espero que gostem da lista. Qualquer dúvida ou se vocês encontrarem um erro ou mal funcionamento me avisem!



Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
NARUTO UZUMAKI
Filho do Quarto Hokage e de Kushina Uzumaki, Naruto teve a bijuu Kurama (Nove Caudas) selada em seu corpo assim que nasceu por seus pais, que morreram ali. Ele cresceu órfão e desprezado por todos, que temiam o demônio dentro dele. Tudo isso fez Naruto agir como brincalhão e adquirir uma grande força de vontade. É capaz de realizar com maestria a técnica de clonagem e desenvolveu vários tipos de Rasengan. Torna-se o Sétimo Hokage.



Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
SASUKE UCHIHA 
Sasuke sempre foi frio e cheio de ódio, fazendo de tudo para conseguir mais poder e assim matar o seu irmão, que assassinou toda a sua família. Possui o Sharingan muito avançado e é um ninja incrivelmente habilidoso em Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, além de luta desarmada ou com espada. Além de tudo isso ele é muito inteligente. Quando era mais jovem era um grande rival de Naruto e Lee, e de Neji a partir do momento em que se formou com destaque na Academia Ninja.



Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
SAKURA HARUNO
Sakura passou toda a infância tentando conquistar Sasuke, o amor da sua vida. Sempre viveu a sombra dos seus companheiros de equipe, até que resolveu tornar-se autossuficiente. Seu controle sobre o próprio chakra é inigualável, permitindo que ela dê socos e chutes com força devastadora. Além disso é uma ótima médica.




Infância
Clás. e Ship.
Epílogo
KAKASHI HATAKE
Kakashi foi um ninja prodígio que tornou-se poderoso e famoso ainda muito jovem. Com um único olho Sharingan que ganhou de Obito ele copiou mais de mil jutsus. Domina quase todos os elementos e tem um conhecimento quase ilimitado sobre quase tudo. É calmo, está sempre sorrindo e dificilmente perde a paciência ou fica irritado. Foi o Sexto Hokage.




Infância
Clássico
Shippuden
Epílogo
SHIKAMARU NARA
Apesar de preguiçoso, Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que já existiu. Com seu intelecto genial ele consegue montar estratégias que o deixam vários movimentos a frente de seu inimigo, o que compensa a sua pouca habilidade em luta e seus jutsus, que são geralmente de contenção usando sombras e que foram herdados de seu clã.




Infância
Clássico
Shippuden
Epílogo
INO YAMANAKA
Desde criança Ino destacou-se das demais por sua beleza e, como filha do dono da floricultura, seu conhecimento pro flores. Cresceu com uma rivalidade com Sakura, principalmente por ambas disputarem o amor de Sasuke. Ino também tornou-se uma médica. É a mais emotiva e controladora de sua equipe, já que tem que obrigar Shikamaru e Chouji e até o seu sensei, Asuma, a treinar quase sempre.





Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
CHOUJI AKIMICHI
Como todos os membros de seu clã, Chouji é bem gordinho, mas isso é uma vantagem já que ele pode usar seu corpo para ataques mais fortes e em últimas ocasiões transformar a gordura em chakra puro. É guloso e está quase sempre comendo, detesta lutar e é um grande amigo de infância de Shikamaru. Surta sempre que alguém diz a palavra "gordo" ou "baleia", mesmo que não seja diretamente para ele.




Infância
Clás. e Ship.
ASUMA SARUTOBI 
Sensei de Ino, Shikamaru e Chouji. Assim como dois de seus alunos, Asuma é pacífico e um tanto preguiçoso. Possui uma ligação muito especial com Shikamaru, quase como se fossem pai e filho. É um dos jounins mais fortes da Aldeia da Folha, além de especialista em técnicas que envolvem lâminas com chakra.




Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
HINATA HYUUGA
Membro da privilegiada família principal do Clã Hyuuga. Hinata sempre foi muito tímida e insegura, até que conheceu e se apaixonou por Naruto. Então ela passou a criar seus próprios objetivos e ser mais determinada, porém nunca deixou de ser tímida. É uma ótima lutadora com as técnicas de seu clã, principalmente no Punho Gentil, que ela já aperfeiçoou de sua própria forma.




Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
SHINO ABURAME
Como todo membro do Clã Aburame, Shino possui o corpo cheio de insetos que se alimentam de seu chakra e em troca lutam por ele. Portanto Shino é capaz de usar várias técnicas que envolvem diversas espécies de insetos, principalmente besouros. Está sempre sério, nunca ri, fala muito pouco e prefere ficar sempre as escondidas. Quando fica mais velho torna-se instrutor da Academia Ninja.




Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
KIBA INUZUKA
Kiba possui feições animalescas, como garras e presas, assim como todos os membros do Clã Inuzuka. Está sempre acompanhado de seu parceiro canino, Akamaru, com quem realiza a maioria de seus ataques. Kiba é esquentado e impulsivo, detesta perder e é bem mandão dentro de sua equipe. Mas também é um dos que mais faz piadas e brincadeiras.




Clássico
Shippuuden
Epílogo
AKAMARU
É o cachorro e parceiro inseparável de Kiba. Inicialmente ele era bem pequeno e medroso, ficava sempre dentro da jaqueta de Kiba, mas quando cresceu ele ficou até um pouco mais corajoso e bem mais forte. Possui um olfato muito avançado e consegue sentir os níveis de chakra de outras pessoas.





Infância
Clás. e Ship.
Epílogo
KURENAI YUUHI
Sensei de Kiba com Akamaru, Hinata e Shino. Ela é uma mulher bem calma e cuidadosa, porém bem severa no tratamento de sua equipe. Sua especialidade é em genjutsus e técnicas de ilusão em geral. Possui um relacionamento amoroso com Asuma e engravida dele, ficando longe do treinamento de sua equipe por um longo tempo.




Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
ROCK LEE
Rock Lee é excêntrico e muito determinado, um grande admirador de seu sensei, Gai, que imita no estilo de luta e até nas roupas. Lee prometeu a si mesmo que só usaria técnicas de taijutsu para sempre, por isso precisa manter o corpo forte. Ele está constantemente treinando até a exaustão total. Possui uma rivalidade com Sasuke e com Neji, além de ser apaixonado por Sakura.





Infância
Clássico
Shippuuden
NEJI HYUUGA
Membro de uma família secundária do Clã Hyuuga, por isso ele costuma sentir muita raiva da família principal, descontando tudo em Hinata. Neji é formou-se como ninja como um dos mais poderosos e destaque da aldeia, até a chegada de Sasuke que quebrou seus records. Ele está sempre sério, não gosta de brincadeiras e possui uma fé muito grande no destino.




Infância
Clássico
Shippuuden
Epílogo
TENTEN
Tenten é uma especialista em armas ninja, sendo capaz de utilizar qualquer uma delas com uma facilidade inigualável. Ela serve como uma mediadora em sua equipe, sempre separando as brigas de Lee e Neji e impedindo que o próprio Lee treine demais.





Infância
Clás. e Ship.
Epílogo
MAITO GAI
Sensei de Lee, Neji e Tenten. Gai viu em Lee uma versão sua, porém com aquilo que ele mais admira, a juventude. Por isso Gai dedica-se mais a treinar Lee, afinal Neji e Tenten sempre treinam juntos longe do sensei. Gai é bem excêntrico, faz várias palhaçadas sem intenção e possui uma rivalidade amigável com Kakashi, a quem ele sempre tenta superar e sempre acaba perdendo. Mas ele nunca desiste.

_ _ _ _ _

Na próxima parte teremos os personagens secundários da Aldeia da Folha que foram um pouco mais importantes!

Até a próxima postagem!