Postagens relacionadas

Recent

sábado, 20 de junho de 2015

Marvel Comics: Homem de Gelo

Nome: Homem de Gelo
Nome original: Iceman
Identidade: Robert "Bobby" Drake
Origem: Fort Washington, Long Island, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,72 m
Peso: 66 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: X-Men; Exterminadores; X-Factor; Defensores; Defensores Secretos; Os Campeões

Bobby descobriu seus poderes na infância, mas conseguiu os manter em segredo por muito tempo. Porém certo dia ele e sua namorada foram atacados por valentões e Bobby não teve escolha senão congelar os agressores. Isso gerou uma revolta da população que formou uma multidão para caçá-lo. Felizmente Bobby foi salvo quando Ciclope o tirou na multidão e o Professor Xavier apagou parte das memórias de todos. Agradecido, Bobby aceitou integrar o novo grupo que estavam montando: os X-Men.
Os poderes mutantes de Bobby envolvem a criocinese, ou seja, habilidade de criar e manipular o gelo. Ele é capaz de transformar moléculas de água em gelo rapidamente, não importa de onde seja a fonte. Pode transformar todo o seu corpo em gelo e depois voltar a forma humana quando quiser. Ele é capaz de disparar ventos congelantes e criar estruturas sólidas de gelo da forma que bem quiser. Quando cria uma ponte de gelo abaixo dos seus pés ele praticamente pode voar, pois consegue se mover para onde quiser. Após muito aperfeiçoamento ele consegue até criar clones de si feitos de gelo.
Como citado, é um dos membros fundadores dos X-Men e já fez parte de várias outras formações do grupo e diversas equipes de mutantes. Já teve várias namoradas e interesses amorosos, entre elas Polaris, Lince Negra e Mística, porém recentemente foi revelado que ele é homossexual (ou aparentemente bissexual).


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário