Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Marvel Comics: Lince Negra

Nome: Lince Negra
Nome original: Shadowcat
Identidade: Katherine "Kitty" Pryde
Origem: Deerfield, Illinois, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,67 m
Peso: 50 kg
Ocupação: Estudante, ex-agente da S.H.I.E.L.D., professora
Afiliações: X-Men; S.H.I.E.L.D.; Excalibur; Novos Mutantes


Kitty vivia normalmente até os treze anos de idade, quando começou a sentir fortes dores de cabeça, que só passaram quando seus poderes se manifestaram de vez. Seus poderes atraíram a atenção do Professor Xavier, que a queria nos X-Men, e de Emma Frost, que a queria no Clube do Inferno, quando ela ainda era uma vilã. Porém Kitty ficou com os X-Men, onde conseguiu novos amigos e tornou-se uma das principais mutantes do grupo. Já foi convocada para se tornar agente da S.H.I.E.L.D. por suas habilidades muito úteis.
Seu poder principal é a intangibilidade, que lhe permite atravessar objetos sólidos com qualquer parte de seu corpo ou ele inteiro. O único problema com esse poder é que ela sempre precisa respirar e quando está com o rosto dentro de um objeto sólido não há oxigênio disponível, por isso ela não pode atravessar objetos muitos compridos. Atravessar elementos radioativos ou tóxicos podem deixá-la doente. Além disso ela é incrivelmente inteligente, domina várias línguas (inclusive algumas línguas alienígenas), é uma excelente lutadora, ginasta e esgrimista, e possui altos conhecimentos científicos e em computação.
Já foi uma das professoras dos X-Men, apesar de ser muito jovem e enquanto estudava. Possui um mascote chamado Lockheed, um dragão alienígena que salvou a sua vida. Tornou-se noiva de Peter Quill, o Senhor das Estrelas.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário