Postagens relacionadas

Recent

domingo, 30 de março de 2014

Lista de membros da Liga da Justiça - (Parte 1)

ATUALIZAÇÃO: RECOMENDO QUE LEIA UMA VERSÃO ATUALIZADA  E MAIS ORGANIZADA EM: Liga da Justiça.

Primeira parte das postagens com a lista de membros da Liga da Justiça, com os membros fundadores:
*As imagens dos personagens são dos Novos 52, a reinicialização das histórias da DC. Fiz isso porque é mais atual e as imagens são melhores*

Superman
Seu nome verdadeiro é Kal-El. Foi enviado para a Terra para ser salvo da destruição de seu planeta-natal, Krypton. Criado por fazendeiros, recebeu o nome de Clark Kent e se tornou um repórter. Como super-herói adotou o nome de Superman (ou Super-Homem) e é um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui muitos poderes, alguns deles são: pele invulnerável, super-força, super-velocidade, visão laser e de raios-X, sopro congelante, e muitos outros. Em os Novos 52, Superman tem um caso amoroso com a Mulher Maravilha.



Batman
Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne. É um empresário e industrial bilionário. Ficou órfão quando criança devido a um assalto, e daí em diante se dedicou a combater o crime. Apesar de ser solitário e distante ajudou a fundar a Liga da Justiça para agir com outros heróis. Não possui poder especial, mas desenvolveu diversas habilidades: é especialista em diversas artes marciais do mundo inteiro, conhece táticas de espionagem, camuflagem, atuação, pode alterar a própria voz, além de ser muito inteligente. Conta ainda com diversas armas, como bumerangues, ganchos e bombas de gás que ficam em seu Cinto de Utilidades.



Mulher-Maravilha
Seu nome verdadeiro é Diana. Era uma princesa no Reino das Amazonas. É uma das fundadoras da Liga. Como amazona, é uma guerreira excepcional, hábil com vários tipos de arma, embora use sempre seu Laço da Verdade, capaz de forçar qualquer um que seja laçado a dizer sempre a verdade. Possui também braceletes especiais capazes de refletir qualquer coisa, de balas de revólver a disparos de laser. Possuía um avião invisível, porém agora pode voar sozinha.



Lanterna Verde
Seu nome verdadeiro é Hal Jordan, e é o segundo a usar o nome Lanterna Verde. Era um aviador comum na Terra até ser escolhido como membro da Tropa dos Lanternas Verdes, guardiões das forças do universo. É responsável por proteger o setor da Terra. Ajudou a fundar a Liga da Justiça. Não tem poderes especiais, mas usa um dos anéis dos lanternas verdes, que lhe dá a habilidade de criar qualquer coisa, que surge do anel da forma de uma energia verde e se transforma em matéria sólida (porém ainda verde). Pode criar paredes, marretas gigantes, espadas, ou seja, tudo que imaginar. Originalmente seu anel só não afeta coisas da cor amarela.



Caçador de Marte
Também já foi chamado de Ajax, seu nome verdadeiro é J'onn J'onnz, mas na Terra usa o nome John Jones. Nativo do planeta Marte, também é chamado pelo nome no seu idioma, Ma'aleca'andra. Foi teletransportado de Marte sem querer, por um invento de uma cientista na Terra. Mas ele não quis voltar devido a uma praga que assolava Marte. Passou então a viver como um humano e trabalhar como detetive. Quando seus poderes vieram a tona, ajudou a fundar a Liga da Justiça. Seus poderes também são bem vastos: pode assumir a forma física de quem quiser, pode ficar intangível e invisível, voar, possui visão de raios-x e telepatia.



Flash
Seu nome verdadeiro é Barry AllenEste é o segundo super-herói a usar o nome "Flash", sendo o primeiro Jay Garrick (que não era membro da Liga). Barry era um cientista forense até sofrer um acidente em seu laboratório, que lhe deu super-poderes. Flash pode mover-se na velocidade da luz, tanto para correr quanto para lutar, podendo também se desviar de golpes e até tiros. Consegue vibrar seus átomos e fazê-los atravessar objetos sólidos, e se mover seus braços com velocidade pode criar grandes ventanias.
Obs: Nos Novos 52, Barry Allen é o Flash original, pois neste "mundo" Jay não existe.



Aquaman
Sua real identidade é Orin, rei de Atlântida. Também usa o nome Arthur Curry, quando vive em terra. Também é considerado o sobreano de todos os mares da Terra. É um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui vários poderes relacionados as águas, como poder respirar debaixo dela através de guelras, sem precisar de preocupar em voltar para a superfície para recuperar o ar. Nada melhor que qualquer um, pode comunicar-se com qualquer animal marinho e resiste a pressão submarina, além de poder enxergar muito bem no fundo do oceano.


Ciborgue
Nos Novos 52, quando as histórias da DC foram refeitas, Ciborgue aparece como membro fundador no lugar do Caçador de Marte. Seu nome verdadeiro é Victor Stone. Filho de cientistas e dotado de grande inteligência, Vic sempre foi pressionado para seguir a carreira de acadêmico, porém treinava mais ainda para se jogador de futebol americano. Durante um jogo uma explosão acaba danificando grande parte de seu corpo. Mas seu pai consegue repor estas partes com peças robóticas e salva sua vida. Com o tempo, ao virar super-herói, Ciborgue modificou o próprio corpo adicionando mecanismos mais fortes, resistentes e armas, como lasers e mísseis.




_ _ _ _ _


Para evitar que a postagem fique muito grande eu fiz ela em partes. Logo mais eu posto a próxima!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário