Postagens relacionadas

Recent

sábado, 5 de outubro de 2013

Os Titãs de Shingeki no Kyojin

Na série Shingeki no Kyojin, os principais antagonistas são os titãs. Se bem que eventos atuais parecem sugerir que os titãs são apenas marionetes em uma trama maior ainda.
Não se esqueça de dar uma olhada na postagem onde explico as ideias de origem dos titãs e outros mistérios, lá está mais atualizado que aqui! Clique aqui para ver!
Deem uma olhada nesse post novo que fiz: Os Nove Tipos de Titãs Transformadores em Shingeki no Kyojin



----Cuidado, essa postagem contem spoilers dos últimos capítulos do mangá! ----

Muitas coisas sobre os titãs ainda são um mistério. O que se sabe é que são criaturas com aparência quase-humana, embora possuam algumas deformações. Sua altura pode variar. O corpo dos titãs pode se regenerar de graves ferimentos, desde partes decepadas que se regeneram em segundos a regenerar a cabeça inteira. Porém têm como ponto fraco a nuca. Um corte na nuca mata um titã quase que na hora.

 
Eles surgiram de repente e dominaram o mundo, obrigando os humanos a se esconderem atrás de muralhas após quase exterminá-los. Algo curioso é que os titãs só comem humanos. Eles ignoram qualquer outro tipo de animal. E essa alimentação não parece ser para a própria sobrevivência, já que passaram muito tempo (quase 100 anos) sem se alimentar, após a construção das muralhas. E logo depois que comem, talvez por seu sistema digestivo não ser desenvolvido, têm que vomitar o que comeram para pode ingerir mais. Outra explicação seria a de que os titãs querem apenas matar e nada mais, seja por seu próprio raciocínio ou por alguém os mandou fazerem isso.

Mas eles violam vários conhecimentos científicos humanos, o que torna difícil desvendar seus mistérios. Um corpo de tal tamanho precisaria de muita energia para se sustentar, embora nem quase sempre os titãs estejam comendo. Mas foi observado que se tornam mais ativos à luz do Sol. Quando um membro é perdido ele não pesa quase nada, e evapora rapidamente. Porém, mesmo com todas essas habilidades, a maioria dos titãs não possuem inteligência, e parecem agir por extinto. Os humanos se aproveitam disso para usarem seu mecanismo de manobra 3D  e espadas para exterminarem os titãs. Novas tecnologias foram criadas para atacar os pontos fracos dos seres.


Os titãs não têm órgãos sexuais aparentes, por isso a forma como se reproduzem também é misteriosa. É muito raro encontrar titãs com aparência feminina.
Possuem uma boca enorme que dá a aparência de estarem sempre sorrindo, em alguns casos. Seus dentes são todos iguais, ou seja, sem caninos.

Veja agora os tipos de titãs:

A primeira classe de titãs envolve os "menores". A altura mínima é de 3 metros e a máxima é de 7 metros. São bem comuns, embora nenhum deles tenha inteligência. Normalmente somente a cabeça é desproporcional ao corpo.

A segunda classe tem os titãs de mais de 7 metros. São os mais comuns até agora. Também possuem muitas partes do corpo de maneira desproporcional. Às vezes andam como macacos, usando os braços para se apoiarem no chão.
A terceira classe tem titãs com mais de 15 metros. Eram bem comuns no começo, mas foram ultrapassados em número pelos da segunda classe. Suas partes do corpo são bem proporcionais.

Dentre os titãs comuns, a última categoria é o de mais de 17 metros. Alguns possuem a barriga muita grande, e pernas pequenas, porém são os mais proporcionais.

Agora, existem também os que não são tão comuns. Existem titãs muito rápidos, que possuem membros flácidos, correndo de um jeito bem engraçado. Alguns possuem características que os tornam únicos, embora não pertençam a uma nova espécie. Existe um titã calvo com barba cinza, outro loiro com uma boca grande, um com olhos imensos, e muitos outros.

O chamado Titã Macaco (ou Titã Fera) chegou como o maior mistério. Possui o corpo coberto de pelos e aparência bem semelhante aos macacos, com braços bem compridos que quase chegam ao chão. Sua altura gira em torno de 17 metros. Possui inteligência bem desenvolvida, conseguindo comandar outros titãs. O mais incrível é que ele pode falar com seres humanos. Mais recentemente foi revelado que ele é Zeke, um homem bem misterioso e que parece ter um pouco de responsabilidade na origem dos titãs.


E existem pessoas que são capazes de se transformar em titã. Essa transformação pode ser voluntária ou involuntária, mas sempre resultam em um titã bem grande, que quase mantém a aparência do usuário (como cor do cabelo e fisionomia). Não possuem deformações como os outros titãs. Têm um bom poder de regeneração também.
Eren Jaeger se transforma em um titã alto, magro e musculoso de 15 metros. Annie Leonhardt se transforma em um titã feminino de 14 metros e cabelos loiros. Ymir se transforma em um titã de 7 metros de altura, porém seu tamanho é compensado em sua agilidade fora do normal e ainda possui dentes afiados, diferente dos demais.



O Titã Colossal, o segundo maior mostrado até agora, era classificado como uma espécie super-rara, com apenas um existindo. Mas o Colossal é na verdade um humano que pode se transformar. Ele é Bertholt, vindo de uma comunidade de fora da muralha. Possui 60 metros de altura, e seu corpo parece não ter pele, e sim vários músculos expostos. Libera uma grande quantidade de vapor pelo corpo, e usa isso para matar quem tenta se aproximar dele.

O mesmo caso do Titã Colossal acontecia com o Titã Encouraçado. Porém também descobriu-se que ele é um humano. Ele é Reiner Braun, parceiro de Bertholt. O Encouraçado, com 15 metros de altura, possui placas ósseas cobrindo o corpo, o que o torna quase invulnerável. Consegue correr em alta velocidade para se chocar com as muralhas e atravessá-las sem problema nenhum.

Frida Reiss também se transformava, como todos os herdeiros do Primeiro Rei. 


Grisa Jaeger, pai de Eren, se tornava um titã monstruoso com corpo grande e musculoso, barba e cabelo comprido.



Rod Reiss, membro da família real, possuía uma estranha maleta cheia de frascos que pareciam ser capazes de inserir em alguém a habilidade de se transformar em titã. O fato mais curioso era que os frascos eram catalogados. Imagine o que isso significa, ele pode escolher quem vai ser um titã colossal ou encouraçado. Para si, num momento de desespero, ele escolheu um que lhe transformou no maior titã já mostrado, era até difícil para ele ficar de pé. A característica mais marcante era o corpo aberto, mostrando os seus órgãos e costelas. Ele tem o dobro da altura do Titã Colossal e mais que o dobro da altura das muralhas, o que dá aproximadamente 120 metros.


Outros titãs bem curiosos são os Emparedados. Eles têm a aparência semelhante a do Colossal, mas estão confinados dentro das muralhas construídas pelos humanos. Aparentemente estão vivos, porém muito fracos por estarem sem luz do Sol. Foi revelado que, no passado, o Primeiro Rei das muralhas usou seu poder para controlar os titãs e fazê-los usar a habilidade de endurecer para se tornarem as muralhas.


A mais nova espécie exótica apresentada é o Titã Quadrúpede. Ele parece ser o assistente do Titã Macaco e como ele é capaz de falar. Carrega várias coisas em suas costas.

Até a próxima postagem!

15 comentários:

  1. Cara muita coisa que nao sabia abrigado e valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não sabia de tantos titãs assim tbm kkk

      Excluir
    2. Realmente, não sabia de tantos titãs assim tbm kkk

      Excluir
  2. Aos 23:57 do ep 25 o titã emparedado apareceu no lugar que a Annie tinha rachado. Logo pensei que podia ser humanos que se transformaram em titãs e se petrificaram que nem a Annie pra fazer as muralhas e proteger os humanos, porque num episódio contou a história de um homem que queria cavar um buraco para passar por baixo da muralha, mas o alicerce dela era muito fundo! Apenas titãs humanos são gigantes, tipo o Colossal de 60 m. É um palpite..

    ResponderExcluir
  3. esses titãs são estranhos, podem, não ao mesmo tempo, cuspir fogo, cristalizar seus corpos, aparentam ter uma relação com flores, com àgua (vapor), com o sol fora o relâmpago que cai quando se transformam, certeza que tem algo de muito bizarro fora das muralhas, talvez alguma(s) civilizaçao humana oculta slk

    ResponderExcluir
  4. Qual o maior titã afinal?

    ResponderExcluir
  5. na segunda temporada a ending do anime conta a suposta primeira aparição dos titãs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, eu não sabia, obrigada por postar pra gente

    ResponderExcluir
  7. Muito top mesmo gostei show de bola a sua postagem

    ResponderExcluir
  8. Caraca muito top mesmo a sua postagem show de bola

    ResponderExcluir