Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 2 de março de 2023

Nova Ordem (New Order) - Individualidades em Detalhes

 


Esse post tem spoilers severos! Continue por sua conta e risco!


Nome original: New Order

Tradução: Nova Ordem

Usuário: Atualmente ninguém, mas apareceu primeiro com Cathleen Bate (Star and Stripe) e depois com Tomura Shigaraki

Tipo: Emissora

Alcance: Próximo, precisa de contato


Descrição e usos

Essa individualidade permite ao usuário alterar as regras de espaços ao seu redor em que tocar. Já explico em detalhes cada pedaço dessa descrição.

Alterar as regras significa que o usuário pode mudar as propriedades físicas e químicas, mudar o funcionamento, a aparência, conceder novos atributos e tudo mais que se possa imaginar. Basta tocar no alvo e dizer a regra de funcionamento em voz alta. É basicamente uma manipulação de realidade numa área concentrada e pequena.

E tudo indica que os alvos possam ser realmente qualquer coisa: objetos e todos os tipos de coisas inanimadas, seres vivos, elementos (ar, fogo, etc.), energia, até mesmo individualidades de outras pessoas e a própria Nova Ordem. Isso mesmo, é possível usar a Nova Ordem para mudar a Nova Ordem.


Alguns detalhes dessa individualidade são segredos dos Estados Unidos, mas sabemos que o usuário só pode manter duas regras ativas por vez. Se impor uma terceira a primeira se desfaz. Star and Stripe sempre mantinha uma regra constantemente ativa, a que funcionava em si própria ampliando suas capacidades físicas como força e resistência.

Aparentemente é impossível mudar essas regras básicas de uso na própria Nova Ordem, porém adicionar coisas é permitido. Star and Stripe, como seu último ato ao saber que teria a individualidade roubada por Shigaraki, impôs uma regra de que a Nova Ordem não se daria bem com outras individualidades e se revoltaria contra elas, o que causou danos imensos no vilão e culminou na destruição da Nova Ordem para sempre. Ou seja, com isso concluímos ainda que as regras ficam ativas mesmo depois que o usuário que a colocou perde a individualidade ou morre.

Limitações e fraquezas

Como já citado, uma das fraquezas dessa individualidade é que ela necessita de condições bem específicas para ativar a nova regra. O usuário precisa tocar o alvo e dizer a regra em voz alta, senão não funciona. Então se ele não puder falar ou errar o nome do alvo já não vai ter efeito. Isso incluiu até se o alvo não tiver muita certeza de sua identidade, como aconteceu com Shigaraki.

Também não é possível usar esse poder para ter efeitos secundários em alvos não tocados. Por exemplo: é possível ordenar que o coração do alvo pare, mas não alterar as regras de um objeto de modo que quem tocar nele vai ter o coração parado. Entenderam? O efeito tem que ser no alvo que ela tocou, ela não pode criar regras cujo efeito só vai cair em outro indivíduo dependendo de condições.

A outra limitação é a quantidade de regras ativas ao mesmo tempo. Dois pode parecer muito, mas teve vezes em que Star and Stripe precisou tirar a que sempre mantinha quando se viu em emergências.

E parece existir um limite natural para as regras. Quando Star and Stripe aumenta suas próprias capacidades físicas ela não fica mais forte que o All Might, por exemplo, então significa que ela não pode modificar para poderes infinitos ou para ficar invencível.

Técnicas

Star and Stripe demonstrou algumas técnicas usando essa individualidade, porém somente os movimentos a seguir foram nomeados adequadamente:

Fist Bump to the Earth

Soco na Terra

Após tocar no ar a sua volta, ela cria um construto com seu formato em tamanho gigantesco para lutar em seu lugar imitando todos os movimentos que ela fizer. Com essa técnica ela consegue performar as seguintes:

Keraunus

Relâmpago

Star and Stripe usa a individualidade nos lasers disparados pelo seu time de apoio já tendo a técnica anterior ativada, assim ela cria uma lança gigante de laser que pode ser manipulada pelo seu construto.

State-of-the-Art Hypersonic Intercontinental Cruise Punch

Novo Modelo de Mísseis Hipersônicos Intercontinentais: Soco

O construto segura com uma das mãos todos os mísseis hipersônicos Tiamat previamente lançados, depois Star and Stripe cria uma nova regra pra mudar a direção de pelo menos um deles e então aplica um soco que ativa os mísseis e desencadeia uma enorme explosão concentrada no soco. O construto obviamente é destruído com esse movimento.

Curiosidades

O nome dessa individualidade provavelmente veio do lema que está escrito no Grande Selo dos Estados Unidos (um dos símbolos nacionais), o que faz bastante sentido vindo do poder da heroína número um do país. O lema diz: Novus ordo seclorum, que do latim quer dizer Nova Ordem dos Séculos. Sim, uma das interpretações desse lema é a tal Nova Ordem Mundial, o que combinado com a pirâmide e o olho que tudo vê geram aquelas teorias conspiratórias que todo mundo deve conhecer.



_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!

Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Olá Man, pode fazer os ataques da ope ope no mi (law) a zushi zushi no mi (fujitora) e mera mera no mi (sabo/ace)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Law já está quase pronta, esse mês sai, depois posso fazer nessa mesma ordem que você citou.

      Excluir
    2. Ok, vlw man vai me ajudar dms

      Excluir
  2. Eu achava que ela só lidava com uma regra por vez, pra não perder força e resistência durante a luta. Mas criar uma terceira regra anula a primeira, o que deve deixa-la mais vulnerável por certo tempo.
    Então ela precisa escolher com cautela entre usar uma ou duas regras ao mesmo tempo? Ver primeiro se a regra criada tem efeito sobre o oponente, e só depois criar um novo conjunto de regras para ataque e defesa eficientemente iguais, correto?
    Se esse modo de pensar estiver certo, torna ela um pouco menos apelona kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que ela sempre desative a segunda regra antes de criar uma nova (assumindo que a primeira é pra mantê-la poderosa), assim ela não fica vulnerável em nenhum momento. Então tecnicamente ela só trabalha criando e desativando uma segunda regra.
      Eu gosto que essa individualidade é bastante poderosa, mas bem limitada, então é como você escreveu, a Star and Stripe precisava de muita cautela e análise pra conseguir usá-la. Imagine se cai na mão de alguém menos capacitado, a pessoa mal conseguiria organizar os pensamentos pra ativar, desativar e raciocinar os próximos movimentos no meio de um combate tão rápido.

      Excluir
  3. Ela não pode criar uma regra para si mesmo? Por exemplo: ela toca nela mesmo e diz "Eu, Cathleen Bate, serei intocável.", não é possível isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode criar regras em si mesma, inclusive usa bastante pra ficar mais forte. O exemplo que você deu é possível, mas nesse caso acho que ela não conseguiria atingir ninguém ao mesmo tempo e aí seria ruim.

      Excluir