Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Personagens de Elfen Lied

Como já citei numa outra postagem eu assisti ao anime Elfen Lied e gostei bastante. Agora vou fazer uma lista de personagens do anime. Cuidado, porque tem muitos spoilers!

Antes da lista preciso explicar uma coisa. Diclonius é um tipo de evolução humana. São fisicamente semelhantes aos humanos, porém possuem pequenos chifres. Têm resistência muito superior e possuem vetores, que são mãos invisíveis saindo das suas costas.

Agora sim vamos começar...

Lucy / Nyuu
Ela é uma diclonius, que no laboratório era a Número 7. Nyuu foi a primeira a fugir, matando muitos guardas no caminho. Mas acabou recebendo um tiro em seu capacete, fazendo-a perder a memória e assumir dupla consciência. Ela acabou caindo no mar e foi parar numa praia, onde foi encontrada e acolhida por Kouta. Uma das personalidades de Lucy é calma e não sabe falar nada, apenas "Nyuu", e por isso esse é o nome dado a ela por Kouta. Mas quando Nyuu bate a cabeça, torna-se Lucy novamente, que é uma psicopata assassina. Ela só volta a Nyuu quando tem emoções felizes. Na infância era apaixonada por Kouta, quando os dois ainda eram bem pequenos.



Kouta
É um jovem muito caridoso, que protege sempre todas as meninas, algo instintivo devido a morte de sua irmã. Ele se muda para Kamakura, a cidade que viveu quando era criança, para poder estudar na universidade e então passa a morar em uma pensão fechada, foi lhe dada por sua tia. Ele passa a morar lá com Yuka, sua prima e amiga de infância. Quando acha Lucy na praia ele a leva para casa, onde ela passa a morar. Depois acolhe também Mayu, e em seguida Nana. Ele teve um tipo de bloqueio mental, esquecendo de grande parte de sua infância, tudo isso para esquecer a morte de seu pai e sua irmã, que ele presenciou. Mais tarde ele descobre que quem os matou foi Lucy, e mesmo assim a perdoa.



Yuka
Prima e amiga de infância de Kouta. Desde pequeno sempre gostou muito dele, e quando os dois voltam a morar juntos para estudar na mesma universidade, ela se sente mais atraída ainda. Depois que acolhem Lucy, Yuka passa a sentir ciúmes dela por toda a atenção que Kouta lhe dedica.



Mayu
Tem aproximadamente 14 anos, e quando era menor sofria muito em casa, sendo abusada sexualmente pelo padrasto e apanhava da mãe quando lhe contava sobre isso. Todos esses motivos levaram Mayu a fugir de casa, morando na rua com um cachorrinho que encontrara, chamado Wanta. Quando Kouta e Yuka a encontram ela demora a admitir que não tem casa. Mas após confessar, Kouta e Yuka assinam um tratado com a Justiça e a mãe de Mayu para poderem adotá-la. Então Mayu e Wanta passam a morar com Kouta.



Nana
Outra Diclonius, porém mais nova que Lucy. Diferente das demais diclonius, ela é muito bondosa e carinhosa, sentindo um grande afeto por quem ela acha ser seu pai, Kurama, chamando-o até de "papa". Devido a esse amor pelo seu "pai", ela aguenta a todas as dores e torturas dos testes do laboratório. Ela recebe ordens para capturar Lucy, mas acaba derrotada por esta, tendo seus braços e pernas arrancados. Após isso passa a usar próteses mecânicas, mas mesmo assim os diretores do laboratório decidem matá-la. Então Kurama a liberta, entregando junto uma bolsa cheia de dinheiro. Após um tempo vagando sozinha ela encontra Mayu, que lhes apresenta Kouta e Yuka, com quem passa a morar.



Kurama
Ele é o diretor do laboratório localizado em uma ilha, onde Lucy ficava. Ele sentia receio em fazer experiências com crianças diclonius, mas quando percebe que eles assassinavam os próprios pais, parou de ter pena. Porém sentiu-se muito ressentido quando sua filha nasceu com chifres, ou seja, uma diclonius.



Mariko Kurama
Ela é a verdadeira filha de Kurama, e não Nana. Mariko é de um subtipo superior aos diclonius, denomidado Diclonius Supremo. Ela possui 26 vetores, cada um com 11 metros de comprimento (os de Lucy tem apenas 2!). Devido a sua periculosidade ela teve várias bombas instaladas permanentemente dentro de seu corpo, e caso ela se rebelasse, seria detonada.



Chefe Kakuzawa
Diretor do projeto com os Diclonius, e chefe de Kurama. Seu grande objetivo é destruir os seres humanos, e implantar uma sociedade só de diclonius.



Bandou
Ele é um agente sanguinário, que participou da tentativa de capturar Lucy. Acabou sendo derrotada por ela, tendo seus membros arrancados e olhos furados. Foi salva e ajudada por Mayu, e por isso é muito grato a ela. Após isso ganhou próteses mecânicas. Após isso desenvolveu um desejo maior ainda de capturar Lucy, com grande sentimento de vingança.




Esses são os personagens com maior destaque, tendo como referência o anime. Eu sei que há alguns poucos exclusivos do mangá, mas não vou colocá-los por enquanto.

Até a próxima postagem!

3 comentários: