Postagens relacionadas

Recent

sábado, 6 de outubro de 2012

Turma da Mônica Clássicos do Cinema: Cascão Porker

Saudações a todos os visitantes! Obrigado por entrarem mais uma vez no Universo Animangá!

Vou iniciar agora uma nova série de postagens. Há mais ou menos dois anos eu e meu irmão começamos a comprar as revistas Clássicos do Cinema da Turma da Mônica, uma coleção de revistas que parodia filmes famosos colocando os personagens da turminha nas histórias.
Pois bem, eu não vou colocar as postagens na ordem de publicação, mas sim nas quais eu mais gostei. Começando com a edição de número 15: Cascão Porker (parodiando Harry Potter e a Pedra Filosofal).



História:

A história começa há alguns anos atrás, quando um grupo de magos deixa um bebê com um sinal na testa bem em frente a porta de uma casa, na Rua dos Trouxas. Esse bebê era Cascão Porker.

Após alguns anos, Cascão Porker (Aquele-Que-Quase-Tomou-Banho) vive feliz com seus tios e seu primo, Os Dudursleis, porém vivendo em um quarto debaixo da escada (seus tios não aguentavam o seu cheiro). Certo dia, a casa é invadida por milhares de cartas, convidando Cascão para entrar em uma Escola de Magia. Inicialmente Cascão não acredita na carta, mas um homem gigante entra na casa, anunciando-se como Hagridão, e dizendo que veio buscar Cascão Porker. Ele diz que está na hora dele estudar em Hográtis, uma escola de magia. Após convencer a todos de que é um bruxo (fazendo bichinhos de bexiga), Hagridão parte com Cascão.

Eles chegam ao Beco Poligonal, onde vários magos e bruxas famosos estão fazendo comprar. Hagridão pede para Cascão comprar sua varinha. Ele entra em uma loja e já é reconhecido pelo dono, Varolimpo. Após testar várias varinhas, ele escolhe uma que liberava muita fuligem. Varolimpo observa que há um tempo atrás outra pessoa levou uma varinha igual, feita com pena de urubu, e que essa pessoa era "Aquele-Que-Não-Se-Deve-Mencionar-Nem-em-Piada". Fora da loja, Cascão encontra Hagridão que lhe presenteia com três porcos alados.
Depois disso eles seguem para o Banco dos Gringões. Lá, Hagridão pega um pacote misterioso. Depois os dois seguem para um bar, onde, quando perguntado, Hagridão começa a contar a história da vida de Cascão. 

Há um tempo atrás ele já era um bebê muito sujo, então um bruxo que queria ser o mais sujo do mundo apareceu. O nome dele era Feiodemorte, "Aquele-Cujo-Nome-Não-Se-Deve-Falar-Nem-Com-Reza-Braba". Feiodemorte tentou dar um banho em Cascão, mas de tanto espernear ele virou a banheira, molhando Feiodemorte, que desapareceu, levando os pais de Cascão para outra dimensão. Cascão recebeu apenas uma gota de água na testa, que se tornou seu sinal.

Após isso, Cascão vai correndo para a estação pega o trem, o Expresso Hográtis. Cascão estava sozinho na sua cabine, quando um garoto se apresentando como Cebolony Uéslei pede para entrar, já que o resto do trem estava cheio. Depois chega uma garota, chamada Hermônica Granja, que diz saber um monte de feitiços. Porém Cebolony a chama de baleia e caba apanhando com um coelho de pelúcia. Ambos reconhecem Cascão Porker.

Chegando a Hográtis, a professora Magaligonagal lhes apresenta as quatro turmas: Grifedória, Sonseverina, Ufa-Ufa e Corvinil. Então os alunos são selecionados para qual casa devem ficar, por um chapéu mágico. Cascão, Hermônica e Cebolony são selecionados para  Grifedória.

No dia seguinte eles começam a ter aulas. Primeiro teriam de aprender a levitar uma pena. Na segunda aula, com o professor Ex-Neipe, que já chega tirando pontos dos alunos. Saindo das aulas, o trio acaba se desviando do caminho e encontra um cachorro de três cabeças. Mas Hermônica faz um feitiço e eles somem dali.

No dormitório, os três conversam sobre o que viram, inclusive sobre um alçapão que o cachorro guardava e sobre o embrulho que Hagridão pegara no banco. Então os leitões trazem para Cascão uma vassoura nova, já que ele foi escalado para o time de Quadrinhobol, um jogo tão maluco que só podia existir nos quadrinhos.

No jogo, eles deveriam fazer gols em aros e os apanhadores deveriam pegar uma bolinha voadora chamada "Sono de Ouro" que faz com que quem olhe para ela caia em sono profundo. E o jogo deve ser disputado em cima de vassouras voadoras. Cascão é o apanhador de Grifedória e começa a perseguir o Sono de Ouro, que faz várias pessoas dormirem. Numa tentativa de não olha para o Sono de Ouro, ele acaba erguendo o braço e desmaiando a bolinha com seu cheiro.

A noite, o trio resolve ver o que o cachorro escondia. Eles passam pelos funcionários usando uma capa invisível, comprada por Cascão na BruxaNet. Então, após entrar em uma sala, eles encontram o cachorro de três cabeças. Com magia, eles colocam funk para o cachorro escutar e conseguem distraí-lo. Então eles entram no alçapão e caem em um tabuleiro de xadrez gigante. Armados cada um com um coelhinho de pelúcia, eles atacam as demais peças vivas do jogo, enquanto Cascão Porker segue adiante.

Em outro andar ele encontra um homem com um grande turbante. Ele diz que seu nome é Quinzel, e que era para aparecer no início da história, porém demorou muito pra enrolar o turbante. Então, de dentro do turbante, sai Feiodemorte. Quinzel, sem querer, entrega a Cascão a Pedra Distracional. Feiodemorte a pega e diz que irá usar os poderes dela para distrair todo o mundo e dominá-lo. Porém ele próprio olha a pedra por muito tempo e fica distraído. Então os leitões surgem e jogam água em Feiodemorte, que desaparece, anunciando que vai voltar. O diretor da escola, Dunimbusdore, aparece e pega a pedra para guardá-la novamente.

Então, após algum tempo de aulas, chega a hora de ir embora. Na estação eles se despedem. Cascão diz que irá ficar, pois lá é a sua verdadeira casa. Os leitões alertam que no verão, há muitas piscinas, banhos de lagoa, chafarizbol. Então Cascão foge, dizendo que vai para as montanhas.

Personagens:

Cascão como Cascão Porker (Harry Potter)
Mônica como Hermônica Granja (Hermione Granger)
Cebolinha como Cebolony Uéslei (Rony Weasley)
Xaveco como Xavecus Malboy (Draco Malfoy)
Nimbus como Dunimbusdore (Alvo Dumbledore)
Magali como Magaligonagal (Minerva McGonagall)
Jotalhão como Hagridão (Hagrid)
Do Contra como Ex-Neipe (Severo Snape)
Capitão Feio como Feiodemorte (Voldemort)
Doutor Olimpo como Varolimpo (Olivaras)
Quinzinho como Quinzel (Quirrel)
Jeremias como Narrador de Quadrinhobol (Lino Jordan)
Dudu como Dudu Dudurslei (Duda Dursley)
Dona Cecília como Sra. Dudurslei (Petúnia Dursley)
Seu Durval como Sr. Dudurslei (Valter Dursley)
Rúfius como Rúfius de Três Cabeças (Fofo)
Frank como Frank (Filch)
Cranicola como Nick Só a Cabeça (Nick-Quase-Sem-Cabeça)


Paródias:

No Beco Poligonal (paródia do Beco Diagonal) é possível ver vários outros bruxos famosos de outras histórias. Exemplos: Os Padrinhos Mágicos, a bruxa da Braca de Neve, Feiticeira Escarlate, Galdaf, Mestre dos Magos, Yen Sid, Gargamel, Sabrina, Panoramix, entre outros. Também é possível ver no decorrer dos quadrinhos, várias caricaturas de Maurício de Sousa, como mago e morcego.



O Banco Gringões é uma paródia ao Banco dos Gringotts.
As casas de Hogwarts, Grifedória, Sonseverina, Ufa-Ufa e Corvinil, parodiam, respectivamente, Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal.
O jogo Quadrinhobol parodia o jogo de Quadribol, inclusive em parte das regras. O Sono de Ouro é, na série original, o Pomo de Ouro, que só faz fugir.
A Pedra Distracional é uma paródia óbvia da Pedra Filosofal.

Enfim, termina aqui esta postagem. As próximas desta série estão vindo!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. qui legal vi a propaganda do filme no gibi da turma da monica em doces enganos!cascão porker kkkkk!

    ResponderExcluir