Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dica de Animangá: Highschool of the Dead

Há algum tempo atrás, eu estive buscando um anime novo pra assistir. Aleatoriamente escolhi Highschool of the Dead. E eu gostei muito. Logo depois descobri amigos que também gostam do anime. O mangá foi escrito por Daisuke Satou, e desenhado por Shouji Satou e foi lançado em 2006. Atualmente, o mangá encontra-se mais avançado que o anime, tendo este último parado há um tempo, no episódio 12.

A história é narrada e protagonizada por Takashi Komuro, um aluno comum do Japão. Ele está matando aula no telhado da escola, quando vê um homem estranho causando confusão no portão. Ele acaba por morder os professores que foram expulsá-lo, e então todos começaram a devorar uns aos outros. Takashi volta para sala e busca sua amiga de infância, Rei Miyamoto, para poderem fugir, e ela leva junto seu namorado, Hisashi Igou. Eles conseguem armas leves, como um taco de beisebol e um cabo de vassoura, e resolvem se esconder no telhado até receberem ajuda. A escola então entra em um caos, e do telhado os três percebem que não é só lá, a cidade inteira está em caos. E eles percebem que estão lidando com um ataque de zumbis e que a escola inteira está tomada. Em uma luta, Hisashi é mordido por um zumbi e então é morto por Takashi. Daí em diante, Takashi e Rei se juntam aos demais estudantes sobreviventes, a enfermeira da escola e mais alguns amigos para sobreviver a este apocalipse.


Também é mais um anime que eu recomendo. Quem não gosta de violência ou morte, não assista, pois há vários zumbis atacando pessoas e sendo mortos. Também tem ecchi, algo que é mal visto por alguns pais desinformados. Mas também há muita ação, com tiros, lutas e aventuras em carros.

Logo mais eu posto uma lista de personagens e mais informações.

Até a próxima postagem!

Um comentário: