Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Inimigos do Espectro

Parte 159 (Membros da Gen 13 e Gen 14) - Parte 161 (Inimigos da Batgirl Cassandra Cain)

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os principais inimigos do Espectro!

O arqui-inimigo do Espectro, Eclipso, não estará aqui porque já apareceu na lista de inimigos da Liga da Justiça. Foquei em colocar inimigos da entidade Espectro no geral, não só quando ele estava possuindo Jim Corrigan, mas também outros, como Hal Jordan.



KULAK

Kulak era o sumo sacerdote que governada todos os feiticeiros do planeta Brztal, até que algum evento misterioso extinguiu todos os seus habitantes. Em algum momento Kulak começou a vagar por outros mundos destruindo civilizações, só que de alguma maneira desconhecida ele acabou aprisionado em uma tumba na Terra. Nos dias modernos, arqueólogos o libertaram sem querer e então Kulak resolveu destruir o planeta invocando cataclismas. Ele é um feiticeiro muito poderoso, no quesito magia supera até mesmo seu rival, o Espectro, já até foi capaz de usar o elmo do Senhor Destino sem ser controlado por Nabu.

SHATHAN, O ETERNO

Shathan é um ser primordial que existe desde o início dos tempos, quando A Presença criou tudo que existe. Ele é o governante da cidade de Dis, a capital do Inferno, o que o torna efetivamente o rei do submundo. Porém seu maior desejo é expandir seus domínios para além do Inferno, dominando a Terra e todos os seus habitantes. Além do exército de demônios que controla, Shathan é bastante poderoso por si só e consegue aumentar esse poder a cada alma ou sombra que absorve de mortais. Pode interferir no mundo mortal por meio de influência entre humanos e somente seres espirituais (como o Espectro) podem atingi-lo diretamente.

AZMODUS

Azmodeus foi criado a partir da essência de duas figuras: Caraka, um mortal que foi o primeiro hospedeiro do Espectro, e Sekuba, uma demônia bem poderosa. Como resultado, ele é uma entidade maligna com vastos poderes mágicos. Assim como Espectro, passou anos ligado a um hospedeiro na Terra até que teve uma batalha derradeira contra o Espírito da Vingança no plano astral. Azmodus perdeu e ficou sumido por muito tempo no Inferno, de onde voltou como o principal agente de Shathan.

GAT BENSON

Gat Benson era um mafioso de Nova Jersey que controlava o crime organizado na região. Certa vez ele aprontou uma armadilha contra o policial Jim Corrigan, que era uma pedra no seu sapato. Jim caiu na armadilha, foi colocado em um barril com cimento e jogado no rio pelos homens de Benson. Quando Jim ressuscitou na forma do Espectro, a primeira coisa que fez foi ir atrás de Benson, e usando seus poderes mágicos ele destruiu toda a pele e músculos do mafioso, reduzindo-o a ossos. Depois, como parte de seu dever, o Espectro trouxe Benson de volta à vida e o entregou para a polícia.

MONSIER STIGMONIUS

Monsier Stigmonius é a personificação de todo o sofrimento da humanidade, algo como um avatar de toda a dor, miséria e crueldade que já assolou cada ser humano da Terra. Ele aparece quando o Espectro tinha Hal Jordan como hospedeiro, uma época em que agia como espírito da redenção (e não da vingança). Stigmonius conseguiu apenas com palavras causar uma crise de identidade no Espectro, questionando sua mudança de objetivo. Ele retornaria mais vezes com ações diferentes para abalar o caminho de redenção do Espectro, como ir atrás da sobrinha de Hal e ressuscitar Sinestro.

HELLION

Helen Belcanto era uma editora em um ambiente de trabalho cercado por homens muito machistas, o que inclusive lhe custou uma promoção que ela achava merecer muito. Irritada, quando chegou em casa ela encontrou um pacote enviado por um autor que ele agenciava e nesse pacote havia um fragmento do Talismã Americano, um item mágico que o Espectro já estava atrás. Ao tocar no fragmento do talismã, Helen foi possuída por toda a raiva das mulheres oprimidas ao longo da história dos Estados Unidos, como aquelas injustamente acusadas de bruxaria e as que foram rechaçadas ao protestarem pelo direito ao voto. Helen então se tornou uma entidade de fogo capaz de invocar correntes mágicas e a primeira coisa que fez foi atacar seus chefes.

WINSTON SCULLIS

Winston Scullis é um satanista descrito como diferente dos demais por sempre posar com ternos e roupas bem alinhadas, deixando de lado capas, capuzes, etc. Ele recebeu o que interpretou como um sinal quando cinco moscas pousaram no seu rosto e formaram as pontas de um pentagrama. Esse sinal era para ele recriar o Culto da Lua Vermelha Sangrenta, que já havia debandado um tempo atrás. Nessa nova reencarnação do culto eles conseguiram invocar poderes de divindades e se tornaram uma grande ameaça contra Espectro, que havia retornado um pouco mais fraco após os eventos da Crise das Infinitas Terras.

SALTEADOR

Daniel Geller tinha uma vida normal até que descobriu que estava com AIDS, que ele contraiu após um caso rápido. Como sequer lembrava o nome da mulher, ele passou a procurar por qualquer mulher que estivesse infectada e depois as matava, tornando-se um serial killer. Esse já foi motivo suficiente para o Espectro investigá-lo, porém a situação piorou quando descobriu-se que a mulher que infectou Daniel era Amy Beitermann, a melhor amiga e paixão de Jim Corrigan.

O ARTISTA

Richard Redditch era um arquiteto comum que tinha o sonho de se tornar um artista famoso. No entanto, após falhar com seu sonho, ele se tornou um serial killer chamado O Artista e buscava a fama enviando cartas aos jornais para que lhe dessem atenção. Em determinado momento ele ficou doente e acabou sequestrado por um serviço secreto que o levou até uma base, onde Richard foi submetido a experimentos. A causa de sua doença era um metagene dando sinais e os experimentos liberaram seus poderes: sua alma e consciência se uniram com eletricidade e ele se tornou capaz de projetar sua vontade pela rede elétrica, podendo possuir qualquer pessoa que usasse algum aparelho eletrônico. Richard usou isso para controlar pessoas e transformá-los em criminosos também.

SHAHN-ZI

Shahn-Zi é um ser místico que queria tomar um jovem como hospedeiro. Esse jovem estava na Chinatown de Gotham City, então Shahn-Zi cercou todo o lugar com uma magia que impedia qualquer um de entrar e sair. Isso chamou a atenção tanto de Jim Corrigan como também do Batman e os dois trabalharam juntos para resolver o caso. Em determinado momento Shahn-Zi mostrou-se como tendo um grande poder sobrenatural ao ponto de quase destruir o Espectro por completo.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Esse mago Kulak realmente não tem nada a ver com os kalanorianos de 3 olhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raça do Despero, né? Não, não há nenhuma relação mencionada.

      Excluir