Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Inimigos dos Novos Mutantes - Personagens da Marvel Comics - Parte 73



Lista com os inimigos dos Novos Mutantes!
Aproveitei e juntei inimigos pessoais dos membros dos Novos Mutantes também, não só inimigos da equipe inteira.

URSO MÍSTICO
O Urso Místico era uma entidade que assombrava os pesadelos de Danielle Moonstar. Ele dizia ter matado os pais de Danielle e também a ameaçava constantemente dizendo que um dia iria matá-la. Inicialmente todos pensavam se tratar apenas de algum tipo de manifestação dos poderes de Danielle, ou algo que existia apenas em sua imaginação, porém o Urso é real. Ele possui uma grande variedade de poderes e o principal deles é absorver as emoções negativas, como medo e desespero, das pessoas para se tornar mais poderoso.

BELASCO
Belasco era um alquimista italiano do século 13 que fez um pacto com criaturas de outro dimensão para ganhar poderes e imortalidade. Nos dias modernos, enfrentou Shanna e Ka-Zar para sacrificá-los e acabou sendo aprisionado na dimensão do Limbo. Para escapar de lá, sequestrou Illyana Rasputin e a tomou como aprendiz, buscando despertar os poderes da jovem para se aproveitar deles, só que acabou sendo passado para traz. Desde então tornou-se o mais perto de um rival que Illyana possui, ainda mais que os dois possuem poderes mágicos muito avançados e Belasco carrega ódio por ter sido traído.

REVERENDO CRAIG
Craig Sinclair é o reverendo de um pequeno vilarejo. É o pai biológico de Rahne Sinclair, a Lupina, embora esta acreditasse que ele era seu pai adotivo. Craig criou Rahne sob uma pesada doutrina religiosa e as coisas ficaram ainda piores quando ela desenvolveu seus poderes mutantes, o que o reverendo interpretou como uma possessão demoníaca. Certo dia, decidido a acabar com essa possessão o reverendo agitou toda a população da vila para caçar Rahne, que foi salva pela Moira MacTaggert. Depois, Craig se juntou ao reverendo William Stryker e tornou-se um perseguidor dos mutantes, principalmente de sua própria filha.

MAGUS
Magus é o governante e homem mais poderoso do Planeta Kvch, pai de Warlock. Na tradição do planeta, seu filho deveria derrotá-lo em um combate para sucedê-lo no trono, porém Warlock fugiu quando precisava passar por esse rito. Então Magus foi atrás dele pelo universo, chegando à Terra. Para recuperar o filho ele acabou tendo que enfrentar os Novos Mutantes. É capaz de mudar para a forma que quiser, inclusive mudar de tamanho sem limites, consegue absorver energia, tem telepatia e pode até infectar pessoas com um vírus tecnológico.

ANI-MATOR
Frederick Animus fazia pesquisas em novos remédios quando foi contratado por um laboratório. Ao invés de fazer o que deveria ele usou os equipamentos para seus próprios experimentos, o que resultou em remédios malfeitos. A polícia investigou a fonte dos remédios e encontrou Animus, o que lhe rendeu cadeia. O período preso tornou Animus insano, então ele aceitou de primeira o convite da organização anti-mutante A Direita para conduzir seus experimentos. Assim, ele começou a criar um exército de híbridos entre homens e animais. Quando os Novos Mutantes tentaram impedi-lo ele atirou na Lupina e acabou acertando Cifra, matando o jovem.

ROLETA
Jennifer Stavros é uma mutante com o poder de criar discos de energia capazes de alterar as probabilidades em torno de onde param após serem arremessados. Existem em duas cores: os discos pretos causam má sorte e os brancos boa sorte. Quando seus poderes se manifestaram na juventude ela tornou-se uma criminosa, aliada a uma gangue. Foi uma das primeiras a serem chamadas para formar os Satânicos, uma equipe criada pela Emma Frost e ligada ao Clube do Inferno.

TARÔ
Marie-Ange Colbert é uma jovem francesa que estava entre os primeiros chamados por Emma Frost para se juntar os Satânicos. Diferente dos seus companheiros de equipe, ela é bondosa e até se importa com os Novos Mutantes, inclusive é mencionado que ela está apaixonada por um dos membros da equipe rival. Seu poder mutante é o de ver o passado e o futuro e o de gerar cartas de tarô feitas de energia que podem ser controladas mentalmente, voando no ar para atacar, defender ou servir como meio de transporte.

OLHOS-DE-GATO
Sharon Smith foi abandonada pelos pais ao nascer e terminou sendo adotada por uma gata, com quem viveu até Emma Frost lhe convocar para seu time. Por conta disso nunca desenvolveu muito bem suas habilidades sociais, comportando-se como felina a maior parte do tempo. Ela possui uma mutação que a torna capaz de se transformar em um gato domésticou e em um felino maior como uma onça. Nas duas formas pode falar tanto com felinos quanto com humanos. Pode ainda assumir uma forma híbrida entre humana e felino. Esses poderes a tornam uma rival da Lupina.

EMPATA
Emmanuel Alfonso Rodrigo de la Rocha nasceu em uma família nobre da Espanha, descendente dos antigos romanos. Ele se apaixonou por Amara, a Magma, fazendo-a sair dos Novos Mutantes para se juntar aos Satânicos também. Emmanuel é um mutante com o poder de sentir as emoções das pessoas a sua volta. Também pode controlar a emoção de todos que estiverem em uma área a seu redor, porém só pode induzir uma emoção por vez.

JATO
Haroum ibn Sallah al-Rashid é um jovem marroquino com o poder de emitir uma rajada de energia do seu corpo, somente em uma direção, o que normalmente ele usa para voar ou atacar, mas nunca os dois simultaneamente. Entretanto, ao liberar essa energia sua pele sofre com queimaduras. Por conta disso, o Clube do Inferno o recrutou e trocou partes de seu corpo por peças robóticas, impedindo-o de se machucar. Assim, Haroum passou a acreditar que tinha uma dívida eterna com os membros do Clube, o que o fez aceitar rapidamente se juntar aos Satânicos. Tornou-se a "versão oposta" do Míssil.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Faltaram alguns membros dessa formação dos Satânicos, como Beef e o Bevatron, mas por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com bastante dúvida se colocava ou não os Satânicos nessa lista, porque sem eles não conseguia fechar 10 personagens e com eles eu teria que tirar alguns.
      Então escolhi colocar e dei preferência para os membros que eram o oposto dos principais membros dos Novos Mutantes.
      Talvez, futuramente, eu monte uma só dos Satânicos, tudo depende se eu conseguir mais 5 inimigos dos Novos Mutantes para cá.

      Excluir