Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Inimigos do Lobisomem (Jack Russell)

Parte 159 (Membros dos Novos Guerreiros) - Parte 161 (Inimigos da Gwenpool)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos de Jack Russell, o Lobisomem!


BARÃO TROVÃO

Barão Trovão é o líder do Comitê, uma organização que busca melhorar e estimular a economia dos Estados Unidos de todas as maneiras possíveis, mesmo que algumas delas sejam ilegais e por trás dos panos. Um dos objetivos pessoais do Barão é deixar toda a cúpula do Comitê superpoderosa e ele descobriu que poderia fazer isso usando o sangue do Lobisomem, então capturá-lo tornou-se sua obsessão. Ele já tem um pouco de superforça obtida por meios desconhecidos e tem conhecimento sobre ocultimos.

MA MAYHEM

Ma Mayhem é conhecida como a bruxa mais poderosa da Califórnia, por isso foi chamada pelo Barão Trovão para integrar o Comitê. Ela aceitou com a condição de que ficaria com uma orelha do Lobisomem, o que seria um ingrediente essencial para um feitiço que ela gostaria de preparar. Além de seus poderes mágicos, Ma Mayhem usa alguns itens de prata para enfrentar o Lobisomem, como um chicote e um pó de prata que poderia sufocar a criatura.

AELFRIC, O MONGE LOUCO

Aelfric era um monge espanhol no século 12, porém ele tinha objetivos secretos e começou a venerar a entidade Chthon, que lhe deu uma missão especial. O monge deveria coletar as páginas de seu antigo livro, o Darkhold, que estavam espalhadas pelo continente, o que Aelfric conseguiu depois de bastante tempo. Só que os demais monges descobriram o que ele fazia e pensaram que ele estava venerando o demônio, então o expulsaram e a população o queimou pela acusação de satanismo junto com as páginas. Tempos depois as páginas foram encontradas intactas e vendidas por colecionadores até chegar nas mãos de Gregory Russoff. Ao lê-las, Gregory adquiriu para si e sua família a maldição de se transformar em lobisomem. Posteriormente, também lendo as páginas é que trouxeram Aelfric de volta à vida.

DRAGONUS

Dragonus é um demônio com forma de minotauro vindo de outra dimensão. Ele foi invocado por Aelfric para servir como um combatente contra seus inimigos, em especial o Lobisomem. Dragonus era bem mais forte e poderoso que o Lobisomem, o que obrigou Jack a usar mais de sua inteligência para atingir o invocador ao invés da criatura.

TABU

Tabu era um feiticeiro indiano, porém nenhuma das magias que ele conhecia foram capazes de salvar seu filho quando ele morreu. Desesperado, ele começou a vagar atrás de uma solução e acabou encontrando o Darkhold perdido em um castelo nos Balcãs. Só que logo a população começou a persegui-lo por fazer bruxaria e Tabu teve que novamente vagar pelo mundo. Ele acabou preso mais vezes antes de passar a acreditar que o Lobisomem tinha alguma propriedade mágica que poderia ressuscitar seu filho, então passou a ir atrás dele a todo custo.

ALGON

Algon era o filho de Tabu. Quando a multidão de pessoas impediu o ritual usando o Darkhold, o corpo de Algon ficou terrivelmente deformado, mas ainda foi salvo pelo pai. Tempos depois, Tabu sequestrou Philip, o pai de Jack, achando que assim colocaria as mãos de volta no Darkhold para finalizar o ritual. Porém o Lobisomem apareceu e eles lutaram, no meio da confusão a consciência de Philip foi transferida para o corpo de Algon, dando-lhe vida (só que completamente selvagem). Em determinado momento Tabu também conseguiu que Algon ganhasse o poder de transmutação, assim tudo que ele tocava se transformava em ouro. Porém foi justamente com esse poder que ele acabou derrotado e a mente de Philip voltou ao corpo original.

ANDREA TIMLY

Andrea Timly sempre gostou de assuntos relacionados à magia e de repente ficou obcecada pelo Darkhold, acreditando que o livro lhe traria todo o poder místico que sempre sonhou. Por algum motivo ela passou a acreditar que Jack Russell sabia a localização do livro, afirmando que sua mãe o havia contado, afinal o Darkhold esteve em posse da família por um tempo. Ela passou a perseguir e tentar capturar o Lobisomem a todo custo, mesmo que ele dissesse não saber da localização do livro, o que ela não acreditava. Ela não possui poderes, apenas algum nível básico de magia.

CARRASCO

Harlan Krueger cresceu assistindo heróis nos cinemas e desenvolveu um conceito absoluto de moralidade: para ele o mundo é dividido entre pessoas boas e ruins, sem meio-termo ou possibilidade de redenção. Alistou-se para o exército e lutou na Segunda Guerra Mundial, porém sua visão extremista o levou a matar toda e qualquer pessoa que considerava seu inimigo, sendo por isso expulso por crimes de guerra. Depois tentou entrar para a polícia e logo foi dispensado pela sua conduta. Frustrado, decidiu continuar "ajudando" a sociedade agindo como vigilante. Ele usa um traje de carrasco, foice e corda de enforcamento e um de seus principais alvos foi o Lobisomem, assim como também o Cavaleiro da Lua.

DEPRAYVE

Winston Redditch era um cientista que pesquisava os lados bons e maus dos humanos. Ele desenvolveu dois soros, um capaz de aumentar a raiva e maldade, e outro que os diminuía. Na hora de experimenta ele confundiu os frascos e tomou o que aumentava a raiva, tornando-se um monstro descontrolado chamado DePrayve. Nessa situação, Redditch enfrentou o Lobisomem, que havia aparecido por interesse na poção que diminuía a raiva como uma potencial cura para sua licantropia. Eles lutaram de igual para igual e a luta só acabou quando o efeito do soro passou. Os dois fizeram as pazes e Redditch tentou curar Jack, porém o experimento deu errado e o cientista voltou a se transformar no monstro.

KROGG

Krogg é um demônio de outra dimensão que foi invocado por um feiticeiro amador na Terra. O feiticeiro queria que o demônio fosse seu servo, porém Krogg era poderoso demais para ser controlado e restou ao homem prendê-lo em uma armadilha. O demônio só seria libertado tempos depois e sem querer por Jack, que estava desorientado após uma de suas transformações em Lobisomem. Krogg precisava absorver a vida de pessoas para sobreviver e tentou atacar Jack. O demônio pode possuir pessoas, porém Jack era imune a isso por já ter um "espírito de lobo" dentro de si.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário