Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Inimigos do Capitão América na Era de Ouro - Personagens da Marvel Comics: Parte 158

Parte 157 (Membros dos X-Táticos) - Parte 159 (Membros dos Novos Guerreiros)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Capitão América na Era de Ouro!

Lembrando que a era de ouro dos quadrinhos de super-heróis vai desde 1938 até meados dos anos 1950. O Capitão América, criado em 1941, apareceu nessa época como um grande herói estadunidense enfrentando seus adversários da Segunda Guerra Mundial, como os nazistas alemães e os japoneses. Existiram histórias que fugiam desse contexto da guerra, porém foquei nos vilões com esse tema para esse post.


CAVEIRA VERMELHA

George Maxon era estadunidense, porém traiu seu país e se juntou ao partido nazista sob a promessa do próprio Hitler de que ele seria o ministro responsável por controlar as empresas dos Estados Unidos quando a Alemanha vencesse a guerra. George passou a agir como o Caveira Vermelha, ajudando a espalhar lendas sobre essa figura. Uma dessas lendas é a de que ele tinha um olhar capaz de matar, porém na verdade esse era o efeito de um veneno que ele aplicava com uma pequena agulha. Ele matava oficiais de alta patente durante a guerra, atraindo a atenção de Capitão América e Bucky.

RATHCONE

Rathcone era um nazista que vivia escondido nos Estados Unidos, em uma base secreta com vários asseclas. Sua principal atividade era rastrear e planejar a morte de vários grandes oficiais dos Estados Unidos, algo que ele organizava por meio de um tabuleiro de xadrez com peças personalizadas. Como tinha um problema motor e precisava do apoio de uma bengala para andar, ele não agia diretamente, os assassinatos eram cometidos por seus asseclas. Capitão América e Bucky começaram a investigar os crimes e por isso entraram na mira de Rathcone também.

GARRA NEGRA

Pascal Horta era um pintor muito habilidoso até que um acidente de carro destruiu a sua mão direita, impedindo-o de continuar pintando. Ele se recusou a amputar a mão e chegou perto da morte por isso, só mudou de ideia quando os médicos encontraram um estrangulador condenado à cadeira elétrica que poderia doar uma mão compatível antes da execução. Pascal aceitou e teve a mão implantada, foi quando começou a sentir que estava sendo influenciado pela mão, que queria continuar cometendo crimes. Então ele passou a cometer crimes, sempre deixando na cena uma pintura que ele mesmo fazia retratando o ato. Depois de ser derrotado pelo Capitão América, ele se aliou a um espião nazista com a promessa de receber terras caso vencessem.

RÁ, O VINGADOR

Henry Sanders foi um explorador que em 1941 descobriu o Rubi do Nilo, no Egito. Esse rubi estava coberto de uma lenda dizendo que quem o possuísse eventualmente seria atingido por uma morte repentina. Henry, então, criou um disfarce usando a imagem do deus egípcio Rá para matar todos que tivessem contato com o rubi, fortalecendo a lenda. Ele também vendia tentou vender a joia e depois matar o novo dono, o que culparia a maldição, só que dessa vez Capitão América e Bucky estavam atrás de seu rastro.

ABUTRE

Hugh Bradley trabalhava em uma agência que negociava questões diversas com indígenas no deserto de Mojave. Em determinado momento da guerra, ele foi procurado pelos japoneses e recebeu muitas promessas de riqueza, o que ele aceitou. Em troca deveria causar vários atos terroristas e de sabotagem, principalmente contra o exército. Para isso, Hugh assumiu um disfarce de lenda local, o Abutre, e ludibriou vários indígenas com lavagem cerebral para segui-lo, formando uma organização chamada Tribo do Abutre.

GENERAL YOKIMA

Yokima era general do Exército Imperial Japonês durante a segunda guerra mundial, quando ficou encarregado de organizar um ambicioso plano de invasão aos Estados Unidos: ele deveria abrir um túnel saindo do Japão até a costa oeste estadunidense por onde as tropas invadiriam. Os EUA descobriram apenas uma parte do plano, sobre uma ilha onde eles recarregariam suas armas, então o Capitão América e Bucky foram enviados para impedi-los e quando chegaram é que descobriram o plano completo do General Yokima.

PRESA

O Presa foi um espião japonês que trabalhava para o Japão imperial dentro dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial. Apesar de ninguém conhecer seu rosto, sua reputação era notória e muitos temiam suas habilidades. Ele parece ser bastante cruel e até recorre à tortura, porém não é bastante habilidoso em combates, sempre recorrendo aos seus capangas para a parte da ação. Durante uma missão para matar emissários chineses, Presa se envolveu em combates contra os militares que os vigiavam, o que incluía Steve e Bucky. Acredita-se que Presa morreu por efeitos da bomba atômica de Hiroshima em 1945.

CORCUNDA

Craig Talbot era um ator estadunidense com descendência alemã. Bem no auge da guerra ele se aliou a um dos muitos grupos de apoiadores dos nazistas que se escondiam nos Estados Unidos. Certa vez ele foi escalado para um filme e no meio da produção descobriu que o filme tinha um alto teor anti-nazista, o que o deixou bastante furioso. Então ele se vestiu com a fantasia de um corcunda monstruoso e passou a matar os membros dos bastidores com o objetivo de cancelarem o filme. Só que o filme estava sendo rodado perto de uma base militar e vários soldados estavam sendo usados como figurantes, entre eles o Capitão América e Bucky, que começaram a investigar o caso.

REI UNICÓRNIO ZANG

Burton J. Hargrave era um industrialista do ramo de ferrovias. Quando os Estados Unidos entraram na guerra, ele começou a pensar em um jeito de lucrar com isso. Sua ideia foi se disfarçar como um chinês chamado Zang para ressuscitar uma organização terrorista, a Liga dos Unicórnios, assim ele poderia dominar e ocupar os vácuos de poder deixados pela guerra na Ásia. Um de seus ataques terroristas foi bem na frente do Capitão América e de Bucky, o que colocou os dois no seu caminho.

VIOLINISTA

Ulrich Kuster foi um agente nazista especialista em tocar violino, ao ponto de que tinha descoberto maneiras únicas de tocar para obter efeitos específicos. Ele sabia tocar notas que faziam quem ouvisse sentir uma dor tão grande que entravam em estado de insanidade e depois morriam, o que ele chamava de "notas da morte". Também sabia tocar um tom que detonava explosivos. Por conta disso ele foi enviado aos Estados Unidos disfarçado de violinista para explodir um evento frequentado por senadores que apoiavam seu país contra a Alemanha na guerra. Esse ato deu certo e fez com que Ultich começasse a ser perseguido pelo Capitão América e por Bucky.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário