Postagens relacionadas

Recent

domingo, 9 de dezembro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 45: Namor e seus aliados


Essa lista contém o Namor e seus aliados, incluindo família, amigos e pessoas do reino de Atlantis!

NAMOR
Namor McKenzie é um híbrido, seu pai era humano e sua mãe nativa do reino submarino de Atlantis. Na verdade, seu hibridismo é bem mais profundo, afinal sua parte humana carrega o gene-X, ou seja, ele é um mutante misturado com atlanteano. Isso lhe confere vários poderes, a maioria para se adaptar debaixo da água, além da capacidade de voar. Pode respirar fora da água, mas não por muito tempo. É um dos seres mais poderosos da Terra, ainda sem contar que reina sobre um exército gigantesco e é capaz de inundar países inteiros (como já fez com Wakanda). Seu temperamento explosivo e ego imenso o tornam uma pessoa bem difícil do lidar, por isso já foi inimigo de vários heróis.

FEN
Fen era princesa de Atlantis, filha do Imperador Thakorr. Quando houve notícias de que Atlantis havia sido atingida por explosivos de um navio, Fen se ofereceu para ir em uma missão diplomática, mas seu pai negou. Ela, então, foi escondida, obrigando os cientistas de Atlantis a lhe darem uma substância que a permitia respirar na superfície. Ao visitar o navio ela conheceu Leonard McKenzie, por quem se apaixonou. Os dois viveram um tempo juntos, Leonard a ensinou a falar inglês e aprendeu um pouco da cultura de Atlantis, até o imperador mandar soldados buscarem a filha. Fen passou o resto da vida acreditando que Leonard havia sido assassinado pelos soldados do pai quando foram buscá-la, por isso o filho foi batizado de Namor, que na sua língua significa "filho vingador".

LEONARD MCKENZIE
Leonard Mckenzie era um marinheiro em missão oficial da Inglaterra em busca de uma civilização perdida (em outras versões, em busca de vibranium) na Antártica. A tripulação do navio usou explosivos para abrir caminho no gelo, o que chamou a atenção dos atlantianos. Quando conheceu Fen, logo se apaixonou por ela e os dois se casaram no navio, mas quando os soldados imperais chegaram um confronto aconteceu e Leonard foi dado como morto. Ele se aposentou e perdeu a memória de todo esse período, tendo apenas breves flashs do casamento e sobre Fen estar grávida. Já velho, anos mais tarde, reencontraria Namor e o reconheceria como seu filho, mas logo depois é assassinado pelo Tubarão Tigre.

NAMORA
Aquaria Neptunia é filha do irmão de Fen, portanto, prima de Namor. Sua mãe era uma mutante da superfície, o que a faz uma híbrida também. Ela e o primo eram muito amigos na infância, o que a fez ganhar o apelido de Namora. Quando ficou adolescente, seu gene-X se manifestou (como normalmente acontece) e a fez ficar com uma aparência humana, deixando para trás o tom azulado de pele. Com uma combinação semelhante, Namora tem as mesmas habilidades de Namor. Já adultos, os dois entraram em diversas missões juntos, e ela nunca escondeu que tinha sentimentos amorosos por ele, apesar de serem primos. Teve um casamento um tanto conturbado com um atlatiano chamado Talan.

NAMORITA
Namorita Prentiss é um clone de Namora. Como o DNA de Namora era híbrido ela não conseguia ter filhos, então, como uma criança seria essencial para aliviar as tensões do casamento com Talan, Namora fez um clone de si mesma, que foi implantado em seu útero e nasceu como um bebê normal. Namorita nasceu como a mãe, com aparência humana. Quando ficou mais velha, ajudou a formar o famoso time Novos Guerreiros e foi nas missões com o grupo que sua pele começou a ficar azulada. Cientistas descobriram que essas mudanças de cor eram resultado dos níveis de oxigênio que ela absorvia. Teve uma extensa vida como heroína na superfície, diferente de Namor e Namora, porém tudo acabou quando ela foi uma das vítimas na explosão de Nitro (que daria origem à Guerra Civil).

LADY DORMA
Dorma é uma prima distante e amiga de infância de Namor. Toda sua linhagem está dentro da aristocracia atlanteana, por isso ela é bem acostumada com a vida próxima da família real. Além de amiga, Dorma tem um amor platônico por Namor, embora lide com isso muito bem e o ajude em várias missões sem quaisquer segundas intenções. Possui os poderes habituais de sua espécie, além de ser uma guerreira fenomenal. Esses dois aspectos, a realeza e a combatente, a fazem ser conhecida como "A Rainha-Guerreira".

ANDROMEDA
Andromeda Attumasen é filha de Attuma (um velho inimigo de Namor). Seu pai, um guerreiro feroz, queria um filho, por isso a vida toda tratou Andromeda como trataria um herdeiro: com selvageria, fazendo-a aprender a guerrear de todas as formas possíveis, o que, de fato, a transformou em uma grande combatente. Sabe lutar com vários tipos de armas e possui grande habilidade com estratégias militares e no comando de soldados. Quando precisa ir para a superfície utiliza um soro que a permite respirar por 12 horas e uma membrana que cobre toda sua pele, o que a protege de ressecar e também lhe dá uma aparência humana. Apesar do parentesco, é leal à Namor e comanda grande parte dos exércitos de Atlantis. Já foi membro aos Defensores.

VASHTI
Vashti Cleito-Son é uma das pessoas mais leais à Atantis que já se viu, mesmo na época em que era um simples camponês. Quando Namor passou por problemas quanto à sua legitimidade no trono, Vashti mostrou toda sua lealdade. Por isso, quando Namor se fixou de vez no trono, ele nomeou Vashti como seu grão-vizir, o responsável por controlar várias funções do reino e governar quando o rei está fora. Uma das suas principais características é que ele preza Atlantis acima de tudo, ainda que isso signifique desobedecer Namor.

TAMARA RAHN
Tamara Rahn é de uma raça chamada banari, nativa do planeta Laab. Não se sabe bem o motivo, mas seu planeta colapsou e ela foi enviada em uma nave com outros de sua espécie pelo espaço. Ao chegarem à Terra, os atlanteanos acharam que eram invasores e mataram todos, deixando apenas Tamara viva, à tempo dela se provar uma amiga. Com o tempo acabou se familiarizando com o povo de Atlantis. Durante os anos que viveu em Atlantis ela chegou a se envolver com o Tubarão Tigre (inimigo de longa data de Namor) e também já formou uma equipe com seu rei, um time chamado de Seis Profundos, que tinha ainda Andromeda, Arraia, Tritão (o inumano) e Tubarão Tigre.

ARRAIA
Walter Newell era um oceanógrafo responsável por supervisionar a construção de uma cidade submarina protegida por uma cúpula. Para ajudar em seu trabalho ele projetou uma roupa especial que o permitia se mover rapidamente, respirar e ir até grandes profundidades debaixo da água. Em um raro ato de amizade com humanos, Namor o ajudou a proteger a cidade, embora ela tenha sido destruída pelo vilão Saqueador. Mesmo assim, Walter e Namor se tornaram amigos. Com a ajuda de seu traje, Walter ajudou Namor em vários momentos, inclusive no seu time Seis Profundos, e acabou sendo chamado para os Vingadores, tornando-se membro oficial.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. como que da para entrar em contato com vc?

    ResponderExcluir
  2. seu blog é incrivel, bem legal, organizado,bons topicos, assuntos bem planejados, muito bom parabens pelo trabalho incrivel

    ResponderExcluir