Postagens relacionadas

Recent

domingo, 23 de dezembro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 46: Membros da Tropa Nova


Lista com os principais membros da Tropa Nova!

NOVA
Richard Rider era um jovem normal até o dia em que Rhomann Dey, centurião da Tropa Nova, apareceu na Terra no encalço de Zorr, um pirata intergalático que havia destruído Xandar. Porém Dey estava à beira da morte após um confronto com Zorr, por isso decidiu transferir seus poderes para alguém próximo na esperança de que o receptáculo lhe sucedesse. Richard ganhou um uniforme e os poderes e jurou seguir o juramento da tropa, primeiro agindo como herói na Terra depois indo para o espaço assim que Xandar foi reconstruída. Ganhou capacidades físicas aprimoradas, a capacidade de voar e sobreviver no espaço, e a manipulação da Força Nova, uma forma de energia que alimenta a tropa. Mostrou-se um dos maiores membros que a tropa já teve.

MENTE GLOBAL XANDARIANA
A Mente Global Xandariana foi criada quando os xandarianos guardaram as mentes de vários de seus habitantes de uma forma que elas foram se fundindo com o tempo. Um milhão de anos depois, esse conjunto se tornou uma mente senciente capaz de gerar uma poderosa energia chamada de Força Nova, o que daria origem à Tropa Nova. A Mente Global quase foi derrotada duas vezes, na última pelo vilão Aniquilador, e sobreviveu ao possuir Richard Rider. Também já entrou em outros hospedeiros, como Ego, o Planeta Vivo e nessa situação Ego conseguiu influenciá-lo a controlar mentalmente a tropa para entrar na Guerra dos Reis. Não possui forma física, mas normalmente se manifesta como uma grande cabeça usando o elmo da tropa e o rosto de seu hospedeiro.

RHOMANN DEY
Rhomann Dey era membro da Tropa Nova de nível Centurião, a patente mais alta, sendo superada apenas pelo cargo de Nova Prime. Quando Zorr destruiu Xandar, a principal base da tropa, Rhomann perdeu sua família e isso só o motivou a buscar uma vingança mais severa. Porém acabou ficando muito ferido na perseguição que acabaria levando-o à Terra, onde ele passou seus poderes para Richard Rider e fez uma breve conexão entre suas mentes para que pudesse explicar tudo que estava acontecendo. Depois de transferir os poderes, Rhomann Dey ainda foi capaz de enfrentar Zorr e derrotá-lo, como seu último ato antes de morrer.

NOVA PRIME
Malik Tarcel é um shi'ar que foi convocado pela Mente Global para se tornar um membro da tropa em nível Centurião, como parte da reconstrução da Tropa Nova após o Aniquilação acabar com todos os membros. Nessa época, Richard Rider havia se tornado o Nova Prime e liderou a tropa em algumas missões, inclusive enfrentando os skrulls. Porém, após um tempo, Richard ficou mentalmente instável com tantos problemas e foi afastado, com isso Malik foi promovido a Nova Prime. Após a promoção, sua primeira ação foi comandar a Tropa Nova na Guerra dos Reis entre shi'ar e krees, e ele não recuou ao ter que enfrentar o império onde nasceu, afinal acreditava que o atual governante era um tirano usurpador.

IRANI RAEL
Irani Rael é outra das novas recrutas da Mente Global para a nova formação da Tropa Nova. Ela é uma rigelliana, uma raça de conquistadores de planetas com algumas características únicas, como a face metálica, olhos sem íris e cabeça que parece ser envolta por um capacete.. Foi também uma das recrutas a ser escalada na patente de Centurião, agindo diretamente sob o comando do Nova Prime Richard Rider. Na missão inaugural a tropa foi à Terra para enfrentar a invasão Skrull, que ficou conhecida como Invasão Secreta.

CENTURIÃO QUBIT
Qubit pertence a uma espécie chamada de harmonitas marnufaturados, seres sintéticos com uma inteligência artificial bem desenvolvida. Foi um dos convocados pela Mente Global para entrar na tropa e auxiliar o Nova Prime Richard Rider, ganhando a patente de Centurião. Nos conflitos seguintes, Qubit agia sempre na parte da informação e estratégia, afinal não possui um corpo que o permita entrar em combate. Na verdade sua forma sintética se esconde inteira atrás do elmo, o que dá a impressão de que ele é apenas uma cabeça flutuante.

CENTURIÃO FRAKTUR
Fraktur é o último dos recrutas da Mente Global escalados como Centurião da Tropa Nova. É de um planeta chamado Kakaranthara e de uma raça que lembra bem um dragão com asas. Junto com Irani, Qubit e Malik, ele formou um grupo liderado por Richard para enfrentar os skrulls na Terra. Depois também se envolveu na Guerra dos Reis sob ordens da Mente Global (influenciada por Ego) e, no meio dessa guerra, Richard Rider voltou para recuperar a Tropa da influência do Planeta Vivo. Com isso, Fraktur foi escolhido para liderar a evacuação da Tropa dos campos de guerra, evitando que mais membros morressem numa guerra que não era deles.

CENTURIÃO MORROW
Morrow é um mephitisoide, uma raça alienígena de humanoides com pelos acinzentados cobrindo o corpo. Também é um dos recrutas da Mente Global, já apareceu com uniforme denotando patente de Denário, que é abaixo de Centurião (sua atual), mas não se sabe se ele esteve mesmo nesse nível. Junto com os novos recrutas centuriões e Richard Rider ele ajudou contra a invasão skrull na Terra e ainda resolveu outros problemas, como enfretar a Sociedade da Serpente e caçar o Homem-Dragão. Depois também atuou na Guerra dos Reis.


NOVA 0001
Ko-Rel era uma militar kree, capitã de sua própria nave. Quando estava em missão de evacuação em um planeta-colônia dos kree, afetado pela guerra do Aniquilador, sua nave foi abatida e grande parte da tripulação morreu. Ela comandou os sobreviventes no planeta por vários dias, emitindo sempre um pedido de socorro, que nunca era respondido. Até o dia em que Richard Rider caiu no planeta como último sobrevivente da destruição de Xandar causada pelo Aniquilador. Para ajudar, a Mente Global transferiu a ela alguns poderes da Força Nova. Com isso ela conseguiu salvar Richard e sua tripulação, depois se uniu à Tropa Nova definitivamente.

NOVA
Jesse Alexander é um humano, nascido nos Estados Unidos. Não se sabe muito sobre seu passado, o que fazia antes de ser chamado para a tropa ou o porquê de ter sido chamado, ainda mais por conta de sua personalidade. Ele é desleixado, um tanto imaturo e aparentemente é alcoólatra. Certa vez abandonou todo seu time no meio de uma missão em uma base chitauri só para ir voando até a Terra ver o nascimento de seu primeiro filho, Sam. Por outro lado, ele já se mostrou bem dedicado, nobre e de bom coração. Ele passou um bom tempo disfarçado de zelador no colégio onde seu filho e sua filha (que nasceu depois) estudaram, para observá-los crescer, já que não podia interferir. Quando foi sequestrado pelos chitauri, deixou seu elmo da tropa para o filho, Sam, que viria a se tornar o mais recente Nova.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário