Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Inimigos do Hulk II - Personagens da Marvel Comics: Parte 140

Parte 139 (Família e aliados do Pantera Negra) - Parte 141 (Família e aliados do Miles Morales)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a segunda parte com a lista de inimigos do Hulk!

Para conferir a primeira parte clique aqui. Nessa eu optei por selecionar os inimigos que receberam poderes parecidos com os de Bruce Banner, na maioria dos casos por exposição aos raios gama. Então prepare-se para ver muitos vilões verdes!


DOUTOR FRYE

O Doutor Frye era um médico que tinha uma vasta pesquisa no uso de radiação para ajudar no tratamento de doenças. Tudo mudou quando sua esposa faleceu e ele mergulhou em profunda depressão, tornando-se obcecado em criar algo que prevenisse a morte. Ele passou a acreditar que o Hulk era imortal e tentou replicar a transformação dele usando um soro. Após testar no próprio filho, Frye se isolou e fez testes em si mesmo, transformando-se em um monstro. E ele matava qualquer um que chegasse perto de descobrir o que ele estava fazendo. O Hulk o achou e os dois batalharam, o gigante venceu, arrancou os membros de Frye o enterrou sob uma montanha, onde o doutor ficaria para sempre sem morrer.

DEL FRYE

Delbert Frye era filho do Doutor Frye e foi uma das principais cobaias para o soro que o pai inventou. A desculpa é que Frye, um habilidoso jogador de futebol americano, nunca mais precisaria se preocupar com lesões. Após uma aplicação do soro, Del foi dado como morto e enterrado (o que levaria à crise do pai). Após descobrirem um envenenamento radioativo em uma cidade, Del foi desenterrado e descobriram que ele estava vivo, porém com uma forma sinistra. Vários cientistas tentaram curá-lo e ninguém conseguiu, o que terminou com Del sendo manipulado pelo Líder e transformado em uma máquina de destruição, tendo inclusive absorvido Rick Jones no seu próprio corpo, agora uma única massa disforme e radioativa.

LOUCO

Philip "Phil" Sterns sempre foi um aluno brilhante no curso de física, porém tinha alguém mais brilhante que ele na sua turma: Bruce. Então Phil sempre nutriu uma inveja pelo colega, o que aumentou bastante quando Bruce se tornou conhecido por seus feitos heroicos como o Hulk. Phil decidiu replicar os experimentos com raios gama em si mesmo para copiar o resultado, mas acabou tornando-se um monstro deformado e mentalmente instável. O seu maior plano para matar o Hulk envolveu obrigar o herói a enfrentar vários outros vilões antes dos dois irem para um combate derradeiro. Ele é irmão do Líder, outro vilão do Hulk.

FLUXO

Benjamin "Benny" Tibbets era um militar subordinado do General Ryker, um dos maiores perseguidores do Hulk. O general queria criar um exército de hulks e ordenou experimentos com vários de seus soldados, todos eles morreram e apenas Benny sobreviveu, mas completamente deformado e desorientado. Benny ainda foi convencido pelo general que a culpa de tudo aquilo era do Hulk, que também estava tentando vender armas de radiação para os iraquianos, o que despertou a fúria em Benny e o colocou contra o herói.


FÚRIA

Geoffrey Crawford era um físico que foi professor de Bruce Banner, inclusive foi uma das primeiras pessoas que Bruce procurou em busca de uma cura para a sua condição de Hulk. Naquele tempo Geoffrey estava em estado avançado de uma doença que o deixava em uma cadeira de rodas, então ele tentou secretamente usar uma máquina de teleporte que escaneava DNA para copiar o material genético de Bruce e usá-lo para se curar. Porém Geoffrey acabou saindo da máquina como um monstro igual ao Hulk e completamente sem controle, tomado por ódio.

MEIA-VIDA

Tony Masterson era um professor de literatura inglesa sem qualquer personalidade e que vivia uma vida monótona até que foi atingido por resquícios de uma bomba de raios gama experimental da S.H.I.E.L.D.. Essa radiação o deixou com uma aparência monstruosa de pele verde, ficou completamente insano e era um semi-morto como um vampiro, para continuar "vivendo" ele precisava absorver força vital das pessoas. Essa força vital o permite até se regenerar de membros perdidos. Depois de sua primeira luta contra o Hulk, Tony ficou fisicamente destruído e foi salvo pelo Líder, então passou a trabalhar para ele.

WILDEMAN

Eugene Wildeman era um cientista que já trabalhou com Bruce Banner. Ele foi mais um dos que tentou extrair algum proveito da radiação gama em humanos e começou a conduzir experimentos com vários jovens. Certo dia, ele viu o Hulk enfrentando outro vilão e ordenou que suas cobaias os atacassem para conseguir amostras que seriam muito úteis na pesquisa. Quando as cobaias falharam, Wildeman revelou que havia feito experimentos em si mesmo também e virou um imenso monstro verde, tão grande que conseguia segurar o Hulk com uma única mão.

MAX STRYKER

Max Stryker, conhecido como Hammer, se autoproclamava o maior chefão do crime de todos os tempos, ele teria agido em uma época em que não havia super-heróis e vigilantes. Clama até que foi ele quem treinou o Rei do Crime. Porém Max envelheceu e ficou doente, sua fortuna já não era a mesma e então ele ficou desesperado para achar uma cura. Quando descobriu que a radiação gama poderia matarr suas células doentes, Max ordenou que seus capangas sequestrassem Kate Waynesboro (a namorada de Bruce na época), o que obrigou Bruce a seguir o que o criminoso pedia. Submetido ao experimento com radiação gama, Max ficou curado, mas virou um monstro.

GLOB

Joseph Timms era um criminoso que estava preso quando recebeu a notícia de que sua amada se encontrava à beira da morte. Sem conseguir uma liberação, ele resolveu fugir, mas acabou morrendo ao ter que escapar por dentro de um pântano. Pouco tempo depois Bruce Banner passou por esse mesmo pânico para se livrar de lixo radioativo, arremessando-o perto de onde estava o cadáver de Joseph. O efeito da radiação ressuscitou o criminoso e ele passou a vagar desorientado até que encontrou Betty Ross e a confundiu com sua amada, sequestrando-a e atraindo a atenção do Hulk.

HUBERT ST. JOHNS

Hubert St. Johns era um homem obeso que tinha dificuldades até para se mover. Ele tinha um grupo de cientistas e capangas sob seu comando e usou todos eles para capturarem o Hulk. Seu objetivo era analisar a criatura e replicar a transformação em si mesmo, assim ele ganharia uma forma física aprimorada. Após todo o trabalho para prender o Hulk, o experimento deu errado em Hubert e ele se tornou muito maior e mais gordo, mas seu corpo não suportou o esforço e essa forma não durou muito.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário