Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Família e aliados do Super-Choque - Personagens da DC Comics: Parte 141

Parte 140 (Mais inimigos do Flash) - Partem 142 (Membros da Legião dos Super-Heróis II)

GUIA DE PERSONAGENS


Esses personagens têm origem nos quadrinhos publicados em um selo próprio chamado Milestone, que era apenas distribuído pela DC Comics, portanto não eram os mesmos universos (o da Milestone se chamava Dakotaverso, pois as histórias se passavam em Dakota City). Então a DC tentou e conseguiu colocar o Super-Choque no seu universo comum, mas os resultados não foram bons e em meio a vários reboots só em 2021 veio um novo e efetivo, agora com os personagens de volta a um universo próprio, a Terra-M. As informações daqui são um apanhado de todas as versões, porque na maioria dos casos não há divergências.

Pra quem viu o desenho animado aqui vai uma explicação: no Dakotaverso existe um personagem chamado Rick que foi adaptado no desenho como Richie e só nessa versão ele é o herói Gear. Aproveitando-se da fama do desenho, no reboot da Terra-M o personagem foi inserido como Richie e Rick acabou esquecido.


SUPER-CHOQUE

Virgil Hawkins era um jovem comum que sofria muito bullying na escola, então foi aconselhado a participar de uma grande guerra de gangues onde poderia ganhar respeito e assim lidar com todos os valentões de uma vez só. Porém no dia desse evento o lugar foi atingido por uma substância misteriosa e acabou concedendo poderes a vários dos presentes. Virgil ganhou a habilidade de gerar eletricidade pelo corpo, produzindo uma série de efeitos variados, como atrair metais e controlar eletrônicos. Com esses poderes ele resolveu se tornar um herói, pois sua cidade já era perigosa com a criminalidade e tudo só piorou quando vários membros de gangues ganharam superpoderes também.

JEAN

Jean Hawkins é a mãe de Virgil e Sharon. Ela é dona de casa e muito protetora com seus filhos, porém não sabe da identidade de Virgil como Super-Choque.

ROBERT

Robert Hawkins é o pai de Virgil e Sharon. Trabalha como médico.

SHARON

Sharon Hawkins é a irmã de Virgil. Eles discutem bastante a relação é cheia de provocações, como irmãos comuns. Sharon é uma grande fã do Super-Choque mesmo sem saber que é o seu irmão.

RICK

Rick Stone era um estudante amigo de Virgil. Por muito tempo em sua vida ele escondeu que era gay e quando saiu publicamente com outro garoto ele acabou sendo atacado por uma gangue que cometia crimes de ódio usando superpoderes. Por sorte, o Super-Choque conseguiu salvar o casal. Depois Virgil se afastou de Rick ao descobrir sobre sua sexualidade. Foi preciso que Frieda conversasse com Virgil sobre sua homofobia para que os amigos voltassem a se falar.

RICHIE

Richard "Richie" Foley é o melhor amigo de Virgil na Terra-M. Ele é um grande nerd e serve como conselheiro e confidente de Virgil, pois foi o primeiro a descobrir sobre seus poderes. Também foi dele a ideia de que Virgil deveria se tornar um super-herói.

FRIEDA

Frieda Goren é a melhor amiga de Virgil em todas as versões. Certa vez Virgil a salvou, mas ficou bastante ferido e precisou ser tratado pela amiga, que acabou descobrindo sua identidade secreta. Como bons amigos, ela guardou o segredo muito bem. Virgil parece ter um pouco de interesse romântico por ela, ficando com ciúmes ao descobrir que ela saía com Larry Wade, seu amigo. Na versão do Dakotaverso Frieda tem um relacionamento maior com Larry e fica em profunda depressão após a morte dele, desenvolvendo até anorexia.

LARRY

Larry Wade foi um dos melhores amigos de Virgil na época da escola, porém sua índole sempre colocava os dois em problemas. Foi dele a ideia de que Virgil deveria enfrentar seus valentões na guerra de gangues. Larry e Virgil brigaram feio quando este descobriu que o amigo estava saindo com Frieda pelas costas dele, chegando quase a matá-lo por acidente com um choque. Um tempo depois Larry tornou-se traficante de drogas e foi assassinado a tiros por uma gangue rival.

DAISY

Daisy Watkins estudava na mesma classe que Virgil e foi a primeira paixão deles. Após muito tempo de tentativas eles começaram a namorar, porém Virgil fazia de tudo para esconder sua identidade pensando que poderia protegê-la dessa maneira. O seu tempo combatendo o crime acabou por prejudicar o relacionamento, afinal ele sempre chegava atrasado ou desmarcava encontros, por isso eles terminaram.

DUSK

Dusk, cujo nome verdadeiro é desconhecido, era uma vigilante de Dakota City. Ela não possui superpoderes, apenas um treinamento em artes marciais, ginástica e acrobacia, porém seu desejo por justiça a fez sair nas ruas combatendo o crime das gangues. Ela conheceu o Super-Choque e se apaixonou por ele, eles até mantiveram um caso por mais que Virgil namorasse Daisy na época. Após um tempo Dusk precisou sair da cidade por ter ido longe demais nas suas ações e matado um homem, mas tempos depois retornou para ajudar o Super-Choque outra vez.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário