Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Família e aliados do Miles Morales - Personagens da Marvel Comics: Parte 141

Parte 140 (Inimigos do Hulk II) - Parte 142 (Membros dos X-Men IV)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com a família e aliados do Miles Morales, o Homem-Aranha!

É importante lembrar que a maioria desses personagens têm origem no universo conhecido como Terra-1610 (também conhecido como Ultimate), porém após os eventos de Guerra Secretas e o fim de muitos universos vários deles foram parar no universo padrão (Terra-616). Essa transferência parece ter sido obra do Homem-Molecular em agradecimento por Miles ter lhe dado um hambúrguer quando se encontraram no meio dessa bagunça toda.


JEFFERSON

Jefferson Davis teve um passado criminoso ao lado de seu irmão Aaron (que viria a se tornar o vilão Gatuno). Porém Davis logo começou a trabalhar como informante para Nick Fury e se infiltrou em diversas organizações criminosas, incluindo um tempo onde foi capanga de um Rei do Crime iniciante. Tudo mudou depois que ele conheceu Rio, o que levou a se reabilitar; eles se casaram e Jefferson até pegou o sobrenome dela, passando adiante para seu filho Miles. Ele sabe da identidade de Miles como Homem-Aranha e, depois de ser transferido para a Terra-616, decidiu entrar na S.H.I.E.L.D. para manter sempre o filho em segurança.

RIO

Rio Morales é porto-riquenha, mas viveu por anos nos Estados Unidos. Casou-se com Jefferson depois que ele abandonou a vida de criminoso. É a mãe de Miles, a quem ela sempre apoiou mesmo indiretamente e sem saber, pois sempre foi a favor dos super-heróis. Ela foi baleada por engano durante um conflito envolvendo o Venom e, pouco antes de morrer, descobriu a identidade de Miles ao se despedir dele. Quando Miles foi transferido para a Terra-616, Rio apareceu viva, porém não lembrava da identidade de Miles e a família se reuniu mais uma vez.

BILLIE

Billie Morales é o filho mais novo de Jefferson e Rio, nascido já na Terra-616, o que o torna um dos poucos nesse universo a ter nascido de pessoas que migraram de outra Terra. Como muito novo e indefeso, ele acaba se tornando um alvo muito fácil para inimigos de Miles.

GLORIA

Gloria Morales é a mãe de Rio, portanto avó materna de Miles. É uma mulher bastante rígida, tanto que Jeferson acha Rio incrível por ter superado uma infância tendo Gloria como mãe. Ela é chamada quando Miles precisa de uma reprimenda mais rígida, embora Gloria quase sempre culpe Jeferson por quase tudo que dá errado na vida do garoto.

GANKE LEE

Ganke Lee é o melhor amigos de Miles e o primeiro para quem ele revelou seus recém-descobertos poderes. Ganke, um verdadeiro nerd, logo fez a conexão de que os poderes do amigo eram parecidos com o do Homem-Aranha e incentivou Miles a se tornar um herói também. A partir daí Ganke virou um tipo de apoio para Miles, tanto emocional quanto operacional, ajudando com tudo mais que o herói não pode cuidar.

DANIKA

Danika Hart era uma youtuber com uma boa fama que fez um vídeo de sucesso ao revelar que o novo Homem-Aranha era um menino negro (pois ela tinha visto sua pele por um rasgo no uniforme). Um tempo depois Ganke resolveu se aproveitar do sucesso e público que ela tinha para ajudar Miles, foi com isso que Danika e Ganke se aproximaram e logo viraram namorados. Ganke conseguiu esconder a identidade de Miles por muito tempo até falar o nome dele sem querer, Danika até pensou em vender essa informação e ganhar muito dinheiro, mas seu amor pelo namorado a fez manter o segredo também.

BARBARA

Barbara Rodrigues estudava na mesma sala que Ganke e Miles. Foi Ganke quem a apresentou para Miles e os dois começaram a sair. Nesse meio período Miles, como Homem-Aranha, chegou a salvá-la da morte certa. Os dois namoraram por um tempo, mas romperam quando Barbara não conseguiu mais aguentar os muitos segredos que Miles parecia guardar. Ela viria a namorar com Ganke um tempo depois. O seu maior sonho é se tornar uma cantora famosa.

JUDGE

Judge é um estudante haitiano-americano que dividia quarto com Miles e Ganke, formando um trio de amigos bem próximos. No entando, apenas Judge não sabia da identidade secreta de Miles, o que o levou a pensar que estava sendo deixado de fora por seus amigos, por isso pediu para mudar de quarto. Um tempo depois ele e Miles fizeram as pazes e passaram a dividir o quarto novamente.

ESTORNINHO

Tiana Toomes é filha de Lenora Toomes com um homem chamado Frankie Toomes, o filho de Adrian Toomes (o Abutre). Quando Frankie abandonou as duas, Adrian apareceu para ajudá-las financeiramente. Lenora morreu pouco tempo depois e assim Adrian cuidou de Tiana pelos anos que se seguiram, inclusive presenteando-a com um uniforme parecido com o seu que a permite voar. Tiana decidiu tornar-se uma vigilante e em uma de suas missões ela brigou com Miles ao pensar que ele era mais um capanga do vilão Lápide. Quando a situação foi esclarecida eles decidiram se tornar parceiros no combate ao crime.

SHIFT

Shift é um clone criado pelo Assessor a partir do material genético de Miles. Ele conseguiu fugir junto com outros dois clones, mas o processo que os criou fazia com que eles praticamente se deteriorassem rapidamente, ou seja, não iriam viver muito, então passaram a procurar por uma cura. No meio dessa busca eles sequestraram Miles, foi quando Shift se sensibilizou com o jovem e mudou de lado, ajudando-o a derrotar os outros dois clones. Miles e Ganke decidiram que também o ajudariam a se curar. Ao conhecer a família de Miles, Shift recebeu um espirro do pequeno Billie, o que pode ter feito seu corpo gerar anticorpos que combateram ao mesmo tempo sua condição, curando-o da deterioração. A partir daí ele e Miles viraram grandes aliados. Além de possuir todos os poderes de Miles, Shift pode ainda mudar a forma de seu corpo como quiser, conseguindo até fazer surgir novos braços.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário