Postagens relacionadas

Recent

sábado, 22 de outubro de 2022

As Habilidades da Guilda em Bungo Stray Dogs - Parte 1

 Como prometido no último post que fiz sobre Bungo Stray Dogs, aquele onde listo os membros da Guilda (clique aqui para ler), agora vou comentar um pouco mais sobre as habilidades de cada um daqueles personagens!


Eu resolvi começar pelos membros da Guilda porque eles são baseados em escritores mais conhecidos aqui no ocidente, afinal todos são grandes nomes da literatura em inglês.

Como uma introdução rápida, habilidades no mundo de Bungo Stray Dogs são poderes únicos possuídos por várias pessoas ao redor do mundo. É dito que cada pessoa pode ter apenas uma habilidade, por isso ela é bem característica e marcante. Normalmente ela é baseada em alguma obra de sucesso do autor que inspirou o personagem, nem que seja apenas no nome ou em alguma referência rápida.

O Grande Fitzgerald

Tradução: "O Grande Fitzgerald"

Usuário: Francis Scott Key Fitzgerald

Inspiração: O nome é baseado em "O Grande Gatsby", o livro mais famoso de Fitzgerald, que é focado em um jovem bilionário chamado Jay Gatsby, o que explica o grande foco em dinheiro dessa habilidade.

Essa habilidade faz com que Fitzgerald ganhe um aumento em todas as suas características físicas, como força e agilidade. Mas ele precisa de um pagamento para usar a habilidade, literalmente falando, pois é preciso gastar dinheiro para conseguir os aumentos nos atributos físicos. O quanto esses atributos aumentam depende da quantidade de dinheiro gasto. Ele também pode gastar itens, como um anel, recebendo o equivalente ao preço deles.


Little Women

Tradução: "Pequenas Mulheres" ou "Mulherzinhas"

Usuário: Louisa May Alcott

Inspiração: "Little Women" de 1868 é o livro mais famoso de Louisa May Alcott, no Brasil o título é "Mulherzinhas".

Para usar essa habilidade Louisa precisa estar sozinha em um ambiente fechado. Então ela consegue fazer com que o tempo passe 8000 mil vezes mais lento para ela em comparação com o resto do mundo. Ou seja, enquanto para o mundo se passou apenas 1 minuto para ela correram quase 6 dias. Assim ela consegue ter muito tempo para criar planos, por exemplo, antes de qualquer ação.


Great Old One

Tradução: Grande Antigo

Usuário: Howard Lovecraft

Inspiração: O título dessa habilidade é o nome de um grupo de entidades cósmicas que existem nos livros de Lovecraft como parte do universo que ele criou.

Com essa habilidade, Lovecraft é capaz de transformar partes de seu corpo em membros de criaturas cósmicas, principalmente tentáculos e asas. Ele pode também transformar o corpo inteiro em uma criatura completa. Essas partes são bem resistentes e se regeneram bem rápido.


Black Cat in the Rue Morgue

Tradução: "Gato Preto na Rua Morgue"

Usuário: Edgar Allan Poe

Inspiração: O nome da habilidade mistura os títulos de dois grandes contos de Poe, "O Gato Preto" ("The Black Cat") e "Os Assassinatos na Rua Morgue" ("The Murders in the Rue Morgue"), ambas histórias de mistérios.

Com essa habilidade Poe é capaz de transportar pessoas para dentro de livros que estejam lendo. A condição para sair do livro é bem complicada: é preciso resolver o mistério da história. Como Poe escreveu vários livros de mistério envolvendo assassinatos a pessoa aprisionada precisa resolver o caso antes que ela própria seja mais uma das vítimas, pois morrer dentro do livro implica que ele não consiga resolver o mistério, logo nunca sairá.


Huck Finn & Tom Sawyer

Tradução: Huck Finn e Tom Sawyer

Usuário: Mark Twain

Inspiração: Huck Finn e Tom Sawyer são os personagens mais famosos de Mark Twain, dois amigos que vivem aventuras na região sul dos Estados Unidos.

Essa habilidade se manifesta na forma de duas pequenas criaturas com quem Mark Twin consegue se comunicar e até mesmo dividir sua consciência, ou seja, tudo que eles veem Mark também vê. O uso mais comum dessa habilidade é quando Mark coloca um dos dois em seus projéteis para que consiga melhorar a precisão de seus disparos. Após atingir o alvo, Huck e Tom ainda podem fornecer informações do lugar como se fossem espiões graças à mente compartilhada.


Moby Dick

Tradução: "Moby Dick", sem tradução pois é um nome próprio.

Usuário: Herman Melville

Inspiração: "Moby Dick" é o nome da obra-prima de Melville

Essa habilidade se manifesta na forma de uma imensa baleia de cor branca. Com o passar do tempo a Guilda modificou a criatura para transformá-la em uma fortaleza voadora, equipando-a com armamento e construindo diversos cômodos, como salas, quartos e prisões.


Gone With the Wind

Tradução: "Foi com o vento" em uma tradução ao pé da letra

Usuário: Margaret Mitchell

Inspiração: O nome vem do único livro de Margaret Mitchell, que se tornou sucesso absoluto no mundo todo, traduzido no Brasil como "E o vento levou".

Com essa habilidade Margaret é capaz de gerar ventos mágicos que desintegram materiais que ela escolhe. Por exemplo, vimos que ela foi capaz de fazer os ventos desintegrarem a roupa de uma pessoa sem ferir um milímetro de sua pele.


The Scarlett Letter

Tradução: "A Letra Escarlate"

Usuário: Nathaniel Hawthorne

Inspiração: "The Scarlett Letter", traduzido no Brasil como "A Letra Escarlate", é um livro de muito sucesso de Nathaniel Hawthorne.

Com essa habilidade Hawthorne transforma o seu sangue em palavras mágicas que podem assumir formas físicas que ele quiser, como faixas, lâminas, espadas, etc.. 



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário