Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Membros da Legião dos Super-Heróis II - Personagens da DC Comics: Parte 142

Parte 141 (Família e aliados do Super-Choque) - Parte 143 (Membros da A.R.G.U.S.)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com mais membros da Legião dos Super-Heróis!

Lembrando que já temos uma parte 1 com os heróis mais conhecidos.


ÁSTRON

Thom Kallor é de Xanthu e já nasceu com poderes de controlar a gravidade em objetos específicos. Ele ajudava os pais astrônomos em observações e certa vez acabou atingido pela cauda de um cometa, após esse evento ele desenvolveu os mesmos poderes kryptonianos do Superboy. Entrou para a Legião como o Rapaz das Estrelas, mas a sua carreira foi cheia de idas e vindas, tendo inclusive viajado para outros universos e linhas do tempo. Em um desses eventos ele mudou de traje e passou a se chamar Ástron. Um dos motivos para tantas mudanças é que ele sofre de esquizofrenia, algo que poderia ter sido controlado no século 31 em que ele nasceu, só que não depois que voltou no tempo para os séculos 20 e 21.

ANDRÔMEDA

Laurel Gand é uma daxamita, espécie derivada dos kryptonianos, por isso ela possui os mesmos poderes quando exposta ao sol amarelo. Na sua família há outros heróis, como Valor. Ela nasceu em uma base espacial responsável por defender a Terra de invasões e chegou a impedir um ataque dos alienígenas khunds, mas terminou com apenas ela sobrevivendo e isso a tornou um alvo de toda a raça khund. Para se esconder foi para a Terra disfarçada e logo depois entrou para a Legião.

LEVIATÃ

Salu Digby é de um planeta chamado Imsk, onde todos os habitantes conseguem encolher para tamanhos microscópicos. Ela tinha problemas de confiança e sociabilidade, o que a levou a demorar pra ser aceita na Legião, mas quando conseguiu sua carreira foi bem longa. Seu primeiro nome foi Violeta Encolhedora. Apaixonou-se pelo parceiro de equipe Colossal, que na época usava o nome de Leviatã, mas ele morreu por ação do Olho Esmeralda de Ekron e Salu se apegou ao artefato para tentar consertar as coisas (tendo se tornado a Imperatriz Esmeralda por um tempo). Como não conseguiu trazer o Colossal de volta, Salu recebeu do olho novos poderes e passou a agir como a nova Leviatã.

SONHADORA

Nura Nal é nativa do planeta Naltor e como todos os naltorianos ela é capaz de ter visões do futuro enquanto está dormindo, com as coisas que ainda estão para acontecer aparecendo em seus sonhos. Certa vez ela teve uma visão da morte da Legião dos Super-Heróis, então se juntou ao time com o objetivo de evitar que isso acontecesse. Na verdade o seu sonho tinha visto a destruição de cópias robóticas da Legião, com o perigo fora de cogitação Nura entrou para a Legião dos Heróis Substitutos.

SOLAR

Dirk Morgna trabalhava como assistente em uma base de testes com energia nuclear até o dia em que uma máquina que ele estava carregando explodiu e matou um cientista. Seu chefe foi demitido por isso e botou a culpa nele, tentando se vingar acabou por arremessar Dirk em um reator. Porém Dirk era um metahumano e isso ativou sua mutação, tornando-o capaz de absorver e emitir energia. Depois disso ele entrou para a Legião dos Super-Heróis.

SALTADOR 

Charles "Chuck" Taine nasceu na Terra. Ele trabalhava como assistente de um cientista e certo dia enquanto assistia um jogo ele confundiu seu refrigerante com uma amostra de fluído superplástico, ganhando poderes imediatamente. Ele é capaz de inflar seu corpo em uma esfera e assim saltitar e quicar como se fosse feito inteiramente de borracha.

DIGESTOR

Tenzil Kem é do planeta Bismoll, um lugar assolado por bactérias que transformavam qualquer comida em algo impossível de comer, por isso os habitantes evoluíram de modo a conseguir comer qualquer material. Com esse poder, Tenzil consegue descobrir do que qualquer coisa é feita apenas de colocar na boca e os materiais são digeridos por seu estômago independente do que seja.

TRANSMUTADOR

Jan Arrah é do planeta Trom, onde os habitantes são capazes de transmutar elementos, ou seja, transformar determinado elemento em outro. Porém toda a espécie foi eliminada por piratas espaciais depois que eles se recusaram a continuar usando seus poderes para transmutar elementos preciosos. Jan foi o único sobrevivente e por um bom tempo ninguém sabia o seu poder. Ele se juntou à Legião para capturar os piratas e permaneceu na equipe.

ULTRARRAPAZ

Jo Nah nasceu no planeta Rimbor e costumava andar de moto com uma gangue até o dia em que acabou sendo atacado e engolido por uma criatura feita de energia. Uma patrulha conseguiu salvá-lo e tirá-lo da barriga do monstro, porém a exposição à radiação já tinha modificado seu corpo completamente. Ele se tornou capaz de usar uma variedade bem grande de poderes (visão raio-x, invulnerabilidade, voo, etc.), mas com a condição de que apenas seja usado um poder por vez.

KID QUANTUM

James Cullen foi criado pelos proteanos como uma "cápsula viva" para guardar a consciência de todos os membros daquela raça, pois eles estavam na mira de uma vilã que queria usá-los como seu exército. Para se proteger ele ganhou um cinto que criava campos capazes de deixar o tempo ao seu entorno mais lento. Ele entrou para a Legião como uma forma de ficar seguro e ficou nela por um tempo. Quando a ameaça sumiu, James restaurou as consciências de sua raça e como recompensa ganhou um corpo humanoide de verdade, inclusive o poder de seu cinto se tornou um poder original seu. 



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Legal, cada vez maisn membros da Legião surgindo
    Mas faltou dizer que o Astron é do planeta Xanthu, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele tinha tanta informação que esqueci de algumas, vou atualizar o post!

      Excluir