Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Os Monitores - Personagens da DC Comics: Parte 88

 

Lista com os personagens que pertencem à raça dos Monitores

A história deles vai ficar mais clara no decorrer das descrições. Curiosamente, esses dez são os únicos monitores conhecidos, nenhum deles ficou de fora!

MONITOR

O Monitor surgiu após um experimento do imortal Krona criar o Multiverso e já apareceu como o responsável por vigiar esse conjunto de universos paralelos e assegurar que nenhum deles seria destruído ou fundiria com outro. No seu nível de poder havia somente sua contraparte, o Antimonitor, que acabou por desencadear uma fusão dos universos na chamada Crise das Infinitas Terras. Após essa crise, apenas 52 universos sobraram. O Monitor estava gravemente ferido e percebeu que não conseguiria manter-se como estava e ainda guardar o Multiverso, então se dividiu em 52 indivíduos, sendo que cada um vigiaria um universo. Nas versões mais atuais, quem criou o Multiverso foi uma divindade chamada Perpetua e o Monitor é um de seus filhos, cujo nome verdadeiro é Mar Novu.

MANDRAKK

Dax Novu foi o primeiro monitor a surgir quando o Monitor original se dividiu, então acabou tornando-se o primeiro a mapear todo o universo. Em uma de suas viagens ele descobriu que havia um plano paralelo chamado Sangria do qual poderia absorver muita energia para tornar-se ainda mais poderoso e que, aparentemente, os demais monitores já absorviam poder dali, consequentemente "secando" e destruindo o Multiverso no processo. Então ele decidiu tomar tudo para si e, na sua concepção, salvar toda a existência. Absorver mais desse poder o deixou com uma forma vampiresca e completamente insano, optando por mudar de nome para Mandrakk e corrompendo outros monitores na sua jornada.

MANDRAKK

Rox Ogama era o monitor responsável pela Terra-43 e um dos poucos que ouviu o que Dax Novu tinha a dizer sobre os monitores estarem drenando poder da Sangria inconscientemente. Assim, ele próprio começou a maquinar planos para ajudar Dax e, quando este desapareceu, Rox fez questão de se tornar o próximo Mandrakk para dar continuidade ao que seu mentor havia começado. Com isso também tornou-se um tipo de vampiro e com o poder de modificar outros seres, transformando-os em vampiros de energia também.

ZILLO VALLA

Zillo Valla era a amante de Dax Novu e acompanhou de perto sua transformação após ser corrompido pelo poder da Sangria. Ela tentou alertá-lo e fazê-lo desistir de seus planos, porém não foi bem sucedida. Quando as coisas saíram do controle, Zillo juntou um time com várias contrapartes do Superman de universos diferentes para pararem Dax, agora chamado de Mandrakk, o que também a tornou um alvo do ex-amante.

NIX UOTAN

Nix Uotan era o monitor responsável pela Terra-51, e ele cuidou tão bem desse universo que o lugar tornou-se um paraíso. Até que o conquistador Monarca chegou e a batalha para derrotá-lo destruiu quase tudo. Nix foi acusado injustamente por deixar aquilo acontecer e foi punido com exílio, tendo seus poderes removidos e sendo obrigado a viver como um humano normal na Terra. Ele teve seus poderes restaurados depois pelos Novos Deuses, usando-os em seguida para combater seu próprio pai, Dax Novu. Mesmo sendo aceito de volta pelos monitores, Nix preferiu seguir uma carreira viajando pelo Multiverso, resolvendo problemas e enfrentando grandes ameaças. Houve um evento que acabou com a existência de todos os monitores, deixando apenas Nix vivo. Atualmente utiliza o nome de Superjuiz.


TAHOTEH
Tahoteh era o Primeiro-Monitor, o mais próximo que os monitores possuem de uma liderança. Ele foi o responsável por várias decisões entre sua raça, como o banimento de Nix Uotan. Depois de um tempo e de alguns eventos, como o ataque de Mandrakk, ele começou a perceber que nem mesmo os monitores eram seres acima dos outros para tomarem decisões, então decidiu que estavam apenas sendo tóxicos para o universo. Por isso, foi afastado do posto e aposentado por ser considerado senil.

SOLOMON

Solomon foi o primeiro monitor a desenvolver uma consciência e personalidade próprias, já que todos aqueles que foram criados a partir do Monitor original tinham apenas uma mentalidade coletiva, como computadores conectados ou indivíduos em uma colmeia. Por conta disso, tornou-se bem arrogante e acreditava ser o mais inteligente de todos, o que o levou a pensar que deveria dominar sobre todos os demais monitores. Começou então uma busca por poder, tentando ele próprio tornar-se A Fonte, a origem de todo o poder do Multiverso. Antes, era o monitor responsável pela Terra-8.

BOB

O Monitor do universo padrão conhecido não tinha individualidade, assim como os outros, então recebeu de Jason Todd (o Capuz Vermelho) o nome de Bob, como uma forma de diferenciá-lo dos demais. Ele teve participação na busca pelo Eléktron original (Ray Palmer) no Nanoverso junto com o Capuz Vermelho e a Moça-Maravilha.


WEEJA DELL
Weeja foi uma monitora que manteve um relacionamento romântico com Nix Uotan. Ela tentou convencer seus companheiros a não banirem Nix, porém não teve êxito. Mesmo depois que Nix voltou os dois não puderam ficar juntos, já que a experiência como um humano normal havia mudado muito a personalidade dele.

HERMUZ

Zip Hermuz era o monitor da Terra-16. Ele era um dos que mais se manifestava nas reuniões, como a que decidiu pelo banimento de Nix. Também foi ele quem ofereceu a Nix a chance de voltar a ser um monitor. No fim, atestou pela senilidade de Tahoteh e acabou substituindo-o como o novo Primeiro-Monitor.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Muito boa a lista, e o melhor é que ela pôde ficar praticamente completa mesmo
    Mas pesquisando sobre a raça, por curiosidade achei dois membros que não foram mencionados aqui:
    Alpheus, Monitor Forjador de Mundos, que surgiu recentemente nos quadrinhos (mas acho que ele já está em outra lista aqui no site)
    E Ray Lan, Monitor maligno do universo de Smallville que foi derrotado pelo Superman (mas justamente por ser do universo de Smallville, acho que esse também foge da lista de Monitores que surgiram na cronologia original)
    Fica aqui essa menção a mais esses dois

    ResponderExcluir