Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de março de 2021

Mais membros da Justiça Jovem - Personagens da DC Comics: Parte 99

 


Lista com mais membros da Justiça Jovem!
Alguns membros da Justiça Jovem já apareceram em uma outra lista. Nessa daqui vou colocar alguns personagens que entraram recentemente no time (os 6 primeiros) e alguns das versões antigas.


AQUALAD

Jackson Hyde é filho do Arraia Negra com uma xebeliana (um dos povos submarinos) chamada Lucia, sendo que esta se refugiou e passou a viver na superfície. Ela fazia questão de manter o filho longe do pai, assim como longe da água também. Do lado da mãe, Jackson herdou a capacidade de controlar água, além de ter todas as capacidades sobrehumanas das espécies submarinas, e era justamente isso que ela queria esconder dele, assim como sua paternidade. Quando descobriu os poderes ele entrou para os Jovens Titãs e tentou se tornar aprendiz do Aquaman. posteriormente se juntou à Justiça Jovem.

FLECHETE

Suzanne "Cissie" King-Jones é filha da Miss Flechete, uma antiga heroína associada ao Arqueiro Verde. Por conta disso foi treinada desde pequena para uma carreira de heroína, o que de fato começou, mas ela logo abandonou ter uma vida comum como garçonete. Já foi membro da Justiça Jovem anteriormente, em uma fase bem inicial da equipe, e atualmente retornou ao time. Não possui poderes, mas é uma excelente usuária de arco com flechas cheias de truques e dispositivos.

NAOMI

Naomi McDuffie nasceu em uma realidade alternativa onde a Terra foi bombardeada por radiação e 29 indivíduos ganharam poderes quase divinos, então eles começaram a guerrear entre si para controlar o mundo. Naomi foi a primeira e única filha de um desses 29, o que a tornou um alvo para os seus inimigos. Para se safar seus pais a enviaram para o universo comum, onde Naomi foi adotada por uma família comum. Ela ainda não possui controle dos seus poderes, nem sabe até onde eles podem se estender, mas já foi vista usando manipulação de energia, voo e capacidades sobrehumanas.

MIGUEL MONTEZ

Miguel Montez é um jovem que, quando criança, foi salvo pelo Superman e por isso passou a ter uma grande admiração pelos super-heróis. Atualmente, subitamente apareceu para ele o Disque-H, um item superpoderoso que lembra um telefone antigo de disco. Toda vez que Miguel disca a letra H nesse telefone ele é transformado em um super-herói (extremamente aleatório e baseado nos temas mais esquisitos possíveis), mas que sempre tem o poder para resolver o problema que precisa ser resolvido no momento da discagem. O primeiro que ele se transformou foi chamado de Monster Truck, um herói com temática de caminhão e com um ódio mortal por carros.

SUMMER PICKENS

Summer Pickens era tida como uma adolescente problemática que nasceu em um lar também problemático. Certa vez, tentou roubar um food truck para fugir da cidade e acabou topando com o sobrindo do dono daquele caminhão, Miguel. Os dois acabaram se tornando amigos assim que Summer também se mostrou capaz de usar o Disco-H, podendo se transformar em heroínas aleatórias. Ela e Miguel entraram para a Justiça Jovem depois de algumas aventuras juntos viajando pelos Estados Unidos.

SIDEWAYS

Derek James descobriu que era um metahumano com a capacidade de se teleportar para outras dimensões quando, durante um terremoto, ele foi parar no Multiverso das Trevas e por lá ficou durante quatro dias. Resolveu usar esses poderes para tornar-se um super-herói e de cara foi acusado de danificar o espaço-tempo com suas viagens. Ele ainda não sabe usar bem seus poderes e eles parecem bem instáveis, então às vezes ele tem problemas para acessá-los por completo ou pode acabar gerando efeitos indesejáveis, como da vez que criou um mini buraco negro.

SLOBO

Slobo nasceu a partir de uma gota de sangue do Lobo, que na época estava com uma forma adolescente. Tornou-se assim um clone adolescente do Maioral. Porém ele era bem mais fraco que o seu original, por isso recusou-se a utilizar o nome dele, preferindo ficar com Slobo. Manteve uma forte amizade de Segredo e principalmente com Imperatriz, tanto que, ao descobrir ser um clone instável e que estava se desfazendo aos poucos, ele não hesitou em se sacrificar por elas.

IMPERATRIZ

Anita Fite é filha de um agente que trabalhava para o governo americano importunando as ações da Justiça Jovem. Certa vez, ela viu Flechete em ação e ficou inspirada, decidindo tornar-se uma heroína também. Possuía muitas habilidades acrobáticas e um conhecimento sobre ocultismo, especialmente sobre vodu, então juntou tudo isso para criar seu alter-ego. Também tinha o poder de controle mental, o que mais tarde foi revelado como tendo origem no fato de ela possuir um pedaço da famigerada Equação Anti-Vida salva em seu cérebro.

SEGREDO

Greta Hayes foi assassinada pelo seu próprio irmão, eletrocutada na banheira como parte de um ritual demoníaco que ele fez para se tornar um supervilão (futuramente ele seria conhecido como Harm). Por conta dessa morte trágica, Greta ficou presa nesse plano em uma forma astral com a missão de guiar almas para o pós-vida. Essa forma lhe concede alguns poderes como capacidade de voo, intangibilidade, pode mudar de forma como quiser e fazer construtos de fumaça. Ainda tem a capacidade de sentir magia e quando alguma morte está prestes a acontecer. Entrou para a Justiça Jovem junto com a Flechete e a Moça-Maravilha, numa época em que a equipe tinha apenas Impulso, Robin (Tim Drake) e o Superboy.

SNAPPER CARR

Lucas "Snapper" Carr foi acolhido como sidekick da Liga da Justiça, mas como era apenas um jovem normal às vezes se referiam a ele como "mascote da Liga da Justiça". Porém ele descobriu que tinha um metagene e, quando foi ativado, tornou-se capaz de teleportar para onde quisesse bastando apenas estalar os dedos. Em eventos futuros suas mãos foram decepadas. Brainiac II fez com que elas se regenerassem, mas mesmo assim Snapper nunca mais conseguiu ativar seus poderes novamente.




_ _ _ _ _
 
Até a próxima postagem!


4 comentários:

  1. Essa postagem reuniu umas 3 gerações de heróis ou mais, legal kkk
    Não sabia que o Snapper Carr já tinha feito parte da Justiça Jovem, pra mim ele era só mascote da Liga e pronto. Isso aconteceu em histórias mais recentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele está com o Miguel a Summers nas HQs bem recentes.

      Excluir