Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 47: Multiverso das Trevas


Essa lista é sobre personagens que surgiram na série Noite das Trevas: Metal (Dark Nights: Metal), que inclui personagens vindos do Multiverso das Trevas, uma realidade espelhada da que conhecemos (por isso a numeração dos universos é negativa, como a Terra -22).


BATMAN QUE RI
Bruce Wayne da Terra -22 teve de encarar seu maior desafio quando o Coringa pôs em prática seu maior plano. Foi drogado e forçado a assistir o assassinato de vários pais na frente de seus filhos no mesmo beco onde ficara órfão, reconstruindo a traumatizante cena. Depois as crianças ainda eram envenenadas para ficar igual ao Coringa. Batman não suportou aquilo tudo, escapou e espancou o vilão até matá-lo, quando o corpo deste espirrou no herói uma substância que foi transformando-o aos poucos, até que finalmente virou o Batman Que Ri. Durante o tempo de transformação ele matou todos da Liga da Justiça, fuzilou seus pupilos e acorrentou as crianças transformadas para usá-las como lacaios.

MORTE ESCARLATE
Bruce Wayne da Terra -52. Nessa realidade ele teve de encarar a morte de todos os quatro aprendizes que usaram o manto de Robin, incluindo o filho Damian, e mais recentemente tinha começado a perceber que estava ficando devagar conforme envelhecia. Desesperado com o fato de não conseguir ser um vigilante como antes, resolveu ir atrás do Flash para pegar a Força de Aceleração para si. Usando as várias armas dos vilões do Flash, junto com sua estratégia, Batman captura Barry Allen e tenta forçar um acesso à Força de Aceleração, o que acaba fundindo os dois heróis em um só, o Morte Escarlate.

DEVASTADOR
Bruce Wayne, na Terra -1, era um Batman comum até que o Superman enlouqueceu por um motivo desconhecido, chegando até mesmo a matar Lois Lane e destruir cidades sem motivo. Então toda sua atenção foi virada para derrotar o herói, criando vários equipamentos baseados em kryptonita. Sua arma final, no entanto, foi uma versão modificada do vírus do Apocalipse que Bruce injetou em si mesmo, se transformando em uma criatura destruidora com os mesmos poderes do Apocalipse. Manteve a inteligência genial, aliada à todo o poder físico esmagador, com força suficiente para arremessar o Lobo da Terra até o Sol e finalmente matar o Superman.
DESTRUIDOR DA LUZ
Bruce Wayne da Terra -32 teve seus pais assassinados em um beco por um assaltante quando ainda era criança, algo que o fez perder todas as emoções. A ausência de medo o fez ser escolhido para herdar um anel de poder e se tornar o Lanterna Verde do Setor 2814, porém Bruce optou por usar o poder em busca de vingança. Ele corrompeu o anel e renegou em seguir as leis da Tropa dos Lanternas Verdes, virando um vigilante brutal e assassino. Após matar o Pinguim, recebeu um aviso do comissário Gordon e da polícia de que não poderiam mais colaborar, então Bruce matou todos eles. Depois ainda assassinou toda a Tropa e os Guardiões do Universo, tornando-se uma força destruidora de poder quase infinito.

AFOGADA
Bryce Wayne vivia na Terra -11 e já era uma vigilante que combatia o crime quando o amor de sua vida, Sylvester Kyle, foi assassinado por metahumanos. Isso deixou Bryce insana, ela começou a caçar e matar qualquer metahumano que visse. No meio disso acabou matando Aquawoman, a rainha de Atlantis, o que fez o reino submarino revidar com um ataque contra a superfície. Com Gotham e grande parte do mundo submersos, Bryce começou a fazer vários experimentos e cirurgias em si mesma, modificando seu corpo para poder respirar em superfície e debaixo da água, além de adaptar-se completamente para o fundo do mar e para conseguir manipular grandes quantidades de água.

MÁQUINA ASSASSINA
Bruce Wayne da Terra -44 teve a mesma história já conhecida, com os pais mortos, a criação pelo mordomo Alfred, tornou-se o Batman e fundou a Liga da Justiça. Porém tudo se tornou diferente quando seus inimigos se juntaram e mataram Alfred dentro da Batcaverna. Se sentindo culpado, Bruce pediu para Ciborgue construir uma inteligência artificial baseada na consciência do mordomo. Um dia após ser criada, a IA se espalhou como um vírus assumindo controle de tudo ligado a computadores, iniciando uma matança contra todos os criminosos de Gotham. Bruce concordou com aquilo e foi dominado pela IA de Alfred, tornando-se a Máquina Assassina, que chegou até a matar todos da Liga da Justiça.

IMPIEDOSO
Bruce Wayne, na Terra -12, se juntou com a Mulher-Maravilha para enfrentar Ares, que estava mais poderoso do que nunca graças a um novo elmo de poder que havia criado. Lutando juntos por dois anos, eles se apaixonaram, então foi difícil para Bruce quando Diana foi derrotada e ficou aparentemente morta.  Após isso, Bruce conseguiu pegar o elmo para si e matou Ares. O elmo provocou nele um desejo incessante de continuar guerreando e praticamente tomou conta de sua mente, então quando Diana finalmente acordou e tentou removê-lo, Bruce a matou, caindo de vez na loucura e na sede pela guerra.

O FERREIRO
O Ferreiro é uma das primeiras entidades do Multiverso, ele surgiu logo depois do Monitor e do Antimonitor, portanto foi o terceiro na existência, para ser mais preciso. Sua função era gerenciar a Forja dos Mundos, criando universos que poderiam ou não se tornar parte do multiverso. Os que ficavam instáveis eram descartados e destruídos por seu "assistente", um dragão chamado Barbatos. O Ferreiro foi destruído por Barbatos, mas como isso aconteceu não foi revelado ainda.

BARBATOS
Barbatos foi descrito inicialmente como sendo um dragão criado pelo Ferreiro para ajudá-lo na tarefa de gerenciar os universos. Sua função era destruir os universos que estavam instáveis, até que se revoltou e destruiu seu mestre. Ao tomar conta da Forja dos Mundos, Barbatos o remodelou completamente, permitindo mundos que eram compostos pelos medos e terrores dos seres vivos do multiverso comum. Esse novo lugar tornou-se o chamado Multiverso das Trevas, cheio de mundos negativos. Ele interferiu no Multiverso comum algumas vezes e sua aparência, reais intenções e extensão de poderes ainda são desconhecidos.

DEUS GAVIÃO
O Deus Gavião parece ser uma versão corrompida de Carter Hall, o Gavião Negro, com poderes no nível de uma entidade, principalmente graças a sua nova função. Ele se tornou o novo "dragão", responsável por destruir os universos, quando Barbatos tomou o lugar do Ferreiro e transformou tudo no Multiverso das Trevas.







_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário