;

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 26: Membros da Patrulha do Destino


Nessa lista temos os principais membros, incluindo os fundadores, da Patrulha do Destino!
A Patrulha do Destino reúne pessoas que foram excluídas da sociedade por conta de seus poderes e que agora têm uma chance de salvar o mundo!
Ao longo da história já teve várias formações diferentes, então aqui vou focar nas duas primeiras.



CHEFE
Niles Caulder era um cientista genial com potencial para desenvolver qualquer coisa, o que chamou a atenção do General Immortus que, disfarçado, enganou Niles para que criasse uma fórmula da imortalidade. Para evitar uma traição, Immortus colocou uma bomba no corpo do cientista. Para escapar, Niles usou um robô para fazer uma cirurgia nele e remover a bomba, mas isso acabou deixando-o paraplégico. Após escapar dessa ele decidiu reunir um time, a Patrulha do Destino, para ajudar a humanidade a combater outros vilões. Ele recolheu vários heróis marginalizados pela sociedade, que sofriam com os acidentes que lhe deram poderes e os ajudou a serem aceitos, além de usar seus conhecimentos em ciências e engenharia para prover melhorias nessas pessoas. Mais tarde foi revelado que ele planejou todos os acidentes que geraram os membros da Patrulha.

HOMEM-NEGATIVO
Larry Trainor era um piloto de avião da Força Aérea Americana. Em certo teste com um avião (que fora sabotado por Niles) Larry acabou sendo guiado pelo seu sistema de navegação para uma zona perigosa da atmosfera onde ele foi bombardeado com radiação vinda do espaço. Quando conseguiu aterrissar ele foi internado com o corpo emitindo grandes quantidades de radiação, deixando sua pele transparente. Tornou-se capaz de emitir rajadas de radiação, absorver energia e voar, mas não podia se aproximar de outras pessoas sem envenená-las. Niles então lhe apresentou a solução para o problema, cobrindo-o com faixas capazes de barrar a radiação. Mesmo assim Larry continuou sendo tachado de esquisito, até entrar para a Patrulha do Destino e se tornar um herói.

HOMEM-ROBÔ
Cliff Steele era um piloto de corridas que sofreu um terrível acidente onde seu corpo inteiro foi destruído, restando apenas o cérebro intacto. Niles pegou seu cérebro e o reconectou a um robô completo, dando-lhe uma nova vida. Porém Steele ainda era incapaz de manter relações com outras pessoas, o que o deixou isolado de todos. Então decidiu usar as habilidades que o corpo lhe deu para combater o crime. Ele possui uma blindagem muito resistente a vários tipos de dano, pode emitir calor pelas mãos para derreter outras estruturas metálicas, seus mecanismos lhe dão força sobrehumana e como não possui músculos orgânicos ele nunca se cansa de agir. Porém ele ainda necessita receber um alimento especialmente fabricado para manter seu cérebro vivo.

MULHER-ELÁSTICA
Rita Farr era uma famosa atriz de Hollywood que, certa vez enquanto filmava na África, foi exposta a um gás vulcânico que acabou mudando sua fisiologia. Até hoje não se sabe o que tinha naquele gás. Ela se tornou capaz de esticar seu corpo, que havia tornado-se plástico. Pode ainda aumentar partes específicas do corpo, como os punhos, ou mudar o tamanho do corpo inteiro para ficar minúscula ou gigante. No começo os seus poderes estavam fora de controle e ela foi vista como uma ameaça, o que acabou com sua carreira de atriz. Assim ela ficou reclusa até entrar na primeira formação da Patrulha do Destino.

CELSIUS
Arani Desai nasceu em uma família rica na Índia. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz, por isso o pai acabou ficando louco aos poucos. Quando ele surtou de vez Arani fugiu de casa, mas a vida nas ruas tornou-se dura para ela, que logo adoeceu. Niles a encontrou e deu para ela o seu elixir da imortalidade enquanto fugia de Immortus. O soro, além de deixá-la imortal, ativou um gene metahumano que ela já possuia e lhe deu o poder de controlar de controlar sua própria temperatura. Assim ela podia emitir ondas de calor intenso ou rajadas congelantes, e até mesmo os dois ao mesmo tempo.

VENDAVAL
Joshua Clay cresceu em um bairro pobre no Brooklyn, Estados Unidos. Quando criança ele pertenceu a uma gangue de rua, mas a abandonou prevendo que o pior poderia acontecer se continuasse assim. Decidiu então entrar para o Exército, especializando-se na parte médica. Durante uma missão em outro país, Joshua presenciou o exército massacrando uma aldeia e o choque de ver tudo aquilo despertou seus poderes, levando-o a matar seu sargento que liderava a operação. Ele é capaz de emitir rajadas de energia pelas mãos, podendo usá-las para destruir ou derreter estruturas ou voar. Por conta do que fez na guerra ele foi procurado por muito tempo, até Celsius lhe convocar para se juntar à Patrulha.

MULHER-NEGATIVA
Valentina Vostok era tenente da Força Aérea Soviética e nutria um profundo ódio pelos Estados Unidos. Ela então roubou um avião experimental e partiu para atacar o país rival, mas logo houve uma pane e ela caiu sobre o local onde aconteceu uma explosão que matou toda a primeira formação da Patrulha do Destino (com exceção do Homem-Robô). Os poderes radioativos do Homem-Negativo acabaram se transferindo para Valentina, tornando-a a Mulher-Negativa. Ela possui quase os mesmos poderes de Larry, mas manipula a radiação com se fosse uma alma capaz de sair de seu corpo, deixando-a em total controle do poder. Após isso ela se juntou à Patrulha, abandonando a Uniã Soviética.
BLAZE
Scott Fischer era um metahumano, por isso já nasceu com seus poderes e eles apenas foram se desenvolvendo com o tempo. Ele é capaz de emitir uma aura pelas mãos e ela pode mudar de intensidade. Na mais baixa um simples toque de Scott pode causar dor. Em intensidades mais altas a aura fica tão poderosa que o toque de Scott queima e destrói quase qualquer coisa. Mas como a aura era constante ele teve que ficar longe das pessoas para mantê-las seguras e isso só mudou quando Niles lhe deu um par de luvas protetoras. Ainda muito jovem, Scott entrou para a Patrulha do Destino enquanto combatia uma leucemia (que viria a matá-lo anos mais tarde).

KARMA 
Wayne Hawkins era um jovem punk que desenvolveu seus poderes bem cedo e passou a usá-los para cometer pequenos delitos. Ele é capaz de causar má sorte nas outras pessoas, fazendo com que elas sempre se deem mal ou algo de ruim aconteça com elas. Com isso ele é praticamente invulnerável, já que sempre que um adversário vai atacá-lo acaba por acontecer algo ruim, como tropeçar, errar ou até mesmo atacar a si próprio. Foi convocado por Celsius para a segunda formação da Patrulha do Destino e aceitou para deixar de lado sua vida criminosa.

LODESTONE
Rhea Jones perdeu a mãe quando ainda era criança e por isso ficou com muito medo de perder também o pai, que trabalhava para a Força Aérea em missões secretas, por isso passou a acompanhá-lo onde podia. Certa vez, no Ártico, seu pai teve que resolver um problema em um reator instável e Rhea sentiu que era perigoso demais, correndo para evitar que seu pai fosse até ele. Então o reator explodiu, matando seu pai e atingindo-a em cheio com radiação que despertou seus metagenes. Rhea tornou-se uma manipuladora da radiação eletromagnética, podendo controlar o magnetismo, mover-se na velocidade da luz e criar construtos sólidos de energia magnética, além de muitas outras coisas.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário