Tentei evitar alguns spoilers aqui, mas eles estarão presentes, só não serão tão fortes. Eis aqui minha lista:
Os Celestiais são seres cósmicos muito antigos e detentores de grande poder. No Universo Cinematográfico eles já foram apresentados e em questão de aparência, e até história, eles estão bem fiéis aos quadrinhos. Um deles ficou bem óbvio: Eson, o Pesquisador, que aparece no primeiro filme dos Guardiões na história do Colecionador.
Ayesha é um ser criado artificialmente pela organização Enclave. Ela foi a segunda a ser criada pelo grupo, justamente porque o primeiro foi um fracasso e eles quiseram tentar novamente. Ela é bem poderosa também, é até imortal.
Já os Soberanos parecem muito baseados no Enclave, uma organização composta por cientistas da Terra que decidiram criar um mundo onde poderiam avançar a ciência sem os empecilhos de governos, dinheiro, etc. Porém o Enclave não é liderado por Ayesha, eles criaram ela. De toda forma no filme os Soberanos dizem fazer aperfeiçoamentos genéticos para melhorar a espécie e selecioná-los para funções específicas. Isso é muito Enclave!
Mantis
Mantis é a ajudante de Ego, adotada por ele quando ainda era uma larva solitária. Ela é uma empata, ou seja, é capaz de sentir os sentimentos das outras pessoas.
Nos quadrinhos Mantis não é alienígena, ela é humana filha de uma prostituta vietnamita com um mercenário alemão. Além da empatia ela ainda possui telepatia, capacidade de cura e pode manipular plantas.
Taserface é um alienígena igualmente estranho da raça conhecida como Stark, que possuem esse nome por serem ciborgues usando tecnologia que Tony Stark jogou no espaço. É um vilão dos Guardiões nas HQs.
Já Kraglin é quase um figurante numa invasão alienígena, onde ele aparece e já é derrotado pelo Homem-Formiga e pela Vespa. Desde o primeiro Guardiões ele é interpretado por Sean Gunn, irmão do diretor do filme James Gunn, e que também faz a captura de movimentos do Rocky.
A crista que o Baby Groot busca para Yondu (e que ele passa a usar na maior parte do filme) lembra bem mais a crista original do personagem nos quadrinhos. Na versão original ela não é um tipo de controle remoto, como é no filme, e sim uma real parte de seu corpo, característica da sua espécie. E a flecha é disparada com um arco, mas ele realmente controla sua direção.
É revelado que por anos ele dizia aos outros que o ator David Hasselhoff era seu pai e ele é mencionado várias vezes, inclusive ele faz uma ponta no filme como uma forma que o Ego usa para conquistar Peter. Hasselhoff foi protagonista de Super-Máquina, a série que também é citada várias vezes. Não sei vocês, mas eu conheço Hasselhoff do filme do Bob Esponja...
Outra série referenciada é Cheers, principalmente como analogia ao romance de Peter e Gamora. Isso porque essa série tinha um casal bem conturbado como protagonistas.
Peter perdeu seu walkman e no filme Kraglin lhe dá de presente, em nome de Yondu, um Zune. A piada que existe nessa cena é que Kraglin afirma ter ouvido que era uma tecnologia de ponta na Terra e cabia a quantidade incrível de 300 músicas! Peter fica espantado com esse grande número. Comparado ao walkman isso é muito, mas o Zune foi lançado em 2006 e hoje essa quantidade é muito pequena, longe de ser tecnologia de ponta!
O desenrolar dos créditos desse filme é genial. Não é simplesmente uma tela preta com letras passando, tem várias imagens dos personagens dançando e brincando, com uma temática muito dos anos 80!
Dois personagens que aparecem merecem atenção: o Grão-Mestre, irmão do Colecionador e Ancião do Universo (assim como Ego). Ele aparecerá em Thor: Ragnarok. E o outro é Cosmo, que já apareceu no primeiro filme. Ele é um cachorro com roupa espacial que nos quadrinhos guarda a base dos Guardiões.
Michelle Yeoh interpreta a esposa de Stakar, Aleta Ogord. Ela é capaz de controlar a luz e deixá-la sólida para criar armas.
Michael Rosenbaum interpreta o Martinex, nativo de Plutão e que possui o corpo feito a base de silício, por isso a aparência cristalizada. Caso não lembre, Rosenbaum era o Lex Luthor na série Smallville.
Ving Rhames é o Charlie-27, que nasceu em Júpiter e teve modificações no corpo para aguentar as condições do planeta. Por isso ele é muito mais forte e resistente que qualquer humano.
Miley Cyrus dubla Mainframe, que nas HQs é uma versão do Visão no futuro. Nos filmes ela é do sexo feminino e sua breve aparição não nos deu muitas pistas de sua história. Isso me faz pensar que todos os Guardiões antigos devem voltar.
Há ainda o Krugarr, que não estava nos créditos, por isso não sabemos quem fez sua captura de movimentos (como ele não falou nada nem dublador tinha). No futuro alternativo onde esses Guardiões antigos existem Krugarr é o Mago Supremo e foi aprendiz do Doutor Estranho.
Ah, e o Yondu é um dos principais membros da equipe nas HQs! Se quiser saber mais desses guardiões clássicos clique aqui.
Numa das cenas pós-créditos Ayesha diz estar criando um novo ser e que o chamará de Adam. Ficou mais que óbvio que ele é Adam Warlock. Lembra que eu disse que Ayesha foi a segunda criação do Enclave? Pois bem, Adam foi o primeiro e foi considerado falho porque ele não era o "ser perfeito" que buscavam, e sim alguém com sentimentos e vontades, como um humano comum (só que ele tinha muitos poderes). O fato dele ter sido criado pelos Soberanos no filme é uma boa dica de que o grupo foi baseado no Enclave.
Adam Warlock é uma peça fundamental no combate contra Thanos pois em muitas vezes ele agiu como um guardião das Joias do Infinito. Ele foi mostrado em um casulo, que nos quadrinhos é usado para ele se regenerar. Entretanto é muito provável que Warlock não apareça em Guerra Infinita e sim numa continuação onde Thanos será definitivamente derrotado.
Na imagem abaixo está um Vigia mostrado no filme:
Eu adoro quadrinhos! Amei Guardiões da Galáxia, Chris Pratt tem um grande desempenho! É um ator lindo, carismático e talentoso. ❤️. Passageiros é um dos seus filmes mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! :)
ResponderExcluir