Postagens relacionadas

Recent

domingo, 19 de março de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 17: Família Real dos Inumanos


Essa lista contém os principais inumanos, que também são os membros da Família Real!
Em um resumo rápido, os inumanos são uma raça criada pelos alienígenas kree a partir de experimentos em ancestrais humanos há milhares de anos atrás. Eles são capazes de desenvolver poderes quando são expostos à uma substância chamada névoa terrígena.



RAIO NEGRO
Blackagar Boltagon é o atual Rei dos Inumanos. Foi exposto à névoa enquanto ainda estava na barriga da mãe e ao nascer o seu choro causou um desastre tão grande que foi obrigado a ser criado em total isolamento dos demais. Ele só saiu desse refúgio após seu pai, o antigo rei, morrer. Nesse tempo Blackagar já havia aprendido a usar seus poderes e foi considerado digno de assumir o trono. O movimento de suas cordas vocais libera uma rajada devastadora de sua boca, por isso ele não pode falar ou emitir qualquer outro som vocal, a menos, é claro, em uma luta, onde seu poder o torna provavelmente o inumano mais poderoso que já existiu. Também é capaz de voar e fazer disparos de energia canalizadas por uma antena em sua testa.

MEDUSA
Medusalith Amaquelin é prima de segundo grau e esposa do Raio Negro, portanto, Rainha dos Inumanos. Ela visitava o primo no seu isolamento e os dois desenvolveram uma forma de comunicação, algo que aproximou os dois. Somente Medusa é capaz de entender completamente o que o Raio Negro quer dizer sem usar palavras, o que a torna também um tipo de intérprete do marido. Seu poder consiste em manipular os próprios cabelos, que são longos e resistentes. Ela os faz agir como tentáculos, são capazes de erguer cerca de uma tonelada e se esticar por longas distâncias, além de assumir outras formas que sua dona desejar. Em muitas situações, como atualmente, ela assume a liderança de toda a nação dos inumanos no lugar do rei.

KARNAK
Karnak Mander-Azur é filho de um padre com uma bióloga, ambos inumanos também. O casal teve medo de expor Karnak à nevoa terrígena e ele acabar desenvolvendo uma mutação que estragasse sua vida, então conseguiram autorização para enviá-lo a um templo. Lá Karnak estudou muitas coisas e saiu com as habilidades que possui: é muito inteligente, possui capacidades físicas superiores a dos humanos, reflexos ampliados e é capaz de controlar todas as funções do próprio corpo. Porém sua maior habilidade está na capacidade de enxergar fraquezas em coisas ou pessoas (sejam físicas ou psicológicas), o que lhe permite aplicar golpes sempre fatais ou desestabilizar o adversário apenas com palavras. Graças a isso ele ainda é capaz de prever movimentos.
GORGON
Gorgon Petragon é primo do Raio Negro e é o responsável pela organização e liderança das forças militares dos inumanos, como a guarda real. É membro da Família Real e quando está com eles age também como um guarda-costas dos demais. Após a sua mutação tornou-se superior a maioria dos inumanos no quesito força e desenvolveu pernas que em aparência são iguais as de um touro ou cavalo, incrivelmente fortes e que lhe permitem saltar por grandes distâncias, dar chutes potentes e correr mais rápido. Quando bate as pernas no chão ele cria terremotos realmente poderosos. Possui ainda um corpo incrivelmente resistente a danos e que, caso ferido, se regenera bem rápido.

CRISTALYS
Crystalia Amaquelin é a irmã mais nova da Medusa. Além de membro da Família Real ela foi escolhida pela irmã para ser a embaixadora dos inumanos. Foi exposta à névoa terrígena quando era criança e despertou poderes elementais. É capaz de manipular o ar, o que lhe permite criar vento e voar, a terra, podendo controlar vários tipos de rocha e minerais, a água, e isso inclui outros estados como o gelo, e o fogo. Desenvolveu ainda a capacidade de causar e controlar outros efeitos e fenômenos, como eletromagnetismo e a temperatura das coisas. Sua ligação com os elementos lhe permitem ainda perceber a origem das coisas a sua volta, sendo capaz, por exemplo, de dizer se uma amostra de terra pertence ou não ao lugar onde foi achada.

TRITON
Triton Mander-Zur é o primogênito de Mander e Azur, portanto, irmão mais velho de Karnak. Após sua mutação ele se tornou incapaz de respirar fora da água, só se usasse aparelhos e foi isso que assustou seus pais e fizeram com que eles poupassem Karnak da névoa. É um inumano com aparência reptiliana adaptada para o fundo do oceano, por isso possui muita força e é bem resistente para aguentar grandes pressões subaquáticas, o que o torna muito poderoso fora da água. Também é bem rápido e ágil e tem garras nas mãos e pés. Além de não conseguir respirar por muito tempo fora da água ele também desidrata muito rápido.

DENTINHO
Dentinho é o companheiro canino da Família Real dos inumanos. Sua origem não é conhecida, embora já tenha sido sugerido que ele recebeu os poderes com a névoa terrígena (seria o primeiro caso de animal a sofrer mutação com ela) ou que ele era um inumano que ao sofrer a mutação acabou virando um cachorro. Possui um nível de inteligência considerável e o poder de se teletransportar, sozinho ou com no máximo mais doze pessoas. De alguma forma ele consegue entender onde as pessoas querem ir quando lhe pedem para teletransportá-las, indicando que possui um sentido de localização bem avançado e ao que parece isso se deve ao seu faro.

MAXIMUS, O LOUCO
Maximus é o irmão mais novo do Raio Negro. Foi exposto à névoa ainda criança, mas escondeu seus poderes de todos. Tornou-se completamente insano com o passar do tempo, acredita que os inumanos são superiores a todos os demais e por isso devem governar toda a Terra e deseja mais que tudo assumir o trono de seu povo, tomando-o do seu irmão. Mesmo sendo louco ele ainda mantém um nível de inteligência extremamente elevado, com muita habilidade para construir equipamentos e máquinas usando peças simples. Geralmente está sempre equipado com diversos dispositivos que ele inventou, incluindo um capaz de gravar a voz destrutiva do irmão. Seu principal poder é o controle mental, sendo capaz de manipular mais que um ser ao mesmo tempo e fazê-los seguir o que ele quiser.

AHURA
Ahura Boltagon é o filho único de Raio Negro e Medusa. Ele nasceu na Terra e viveu por lá por um tempo, adotado por um casal humano. Após ser recuperado pelos inumanos e exposto à névoa terrígena ele desenvolveu poderes iguais aos do pai, porém sua mente começou a ser afetada e ele estava ficando cada vez mais louco, assim como o tio Maximus. Os poderes de voz hipersônica foram desaparecendo enquanto ele desenvolvia novos poderes, como habilidades telepáticas, controle de mente e seu poder mais terrível, o "olho da morte: a capacidade de matar qualquer ser que ele fixar o olhar. Também pode invocar seres fantasmagóricos e armas feitos de uma tipo de energia psíquica.

LUNA
Luna Maximoff é filha da Cristalys com o Mercúrio. Seu nome vem do fato dela ter nascido na Lua. Por muito tempo pensou-se que ela era o primeiro espécime Inhomo superior, ou inmutante, um híbrido de mutante com inumano. Entretanto anos mais tarde foi revelado que o Mercúrio não era um mutante de fato, tornando Luna uma híbrida inumano com humano, algo que é até comum.* Seu poder inumano é o de enxergar as emoções das outras pessoas como se fossem auras em torno de corpo. Essas auras assumem cores diferentes dependendo do que a pessoa está sentindo. Luna também é imune a ataques telepáticos e pode controlar mentes, de um jeito limitado já que ela não possui muito treinamento.

Observações:
Por conta dos direitos de cinema, os irmãos Mercúrio e a Feiticeira Escarlate tiveram suas origens mudadas recentemente. Os personagens possuem direitos cinematográficos na Marvel Studios, porém o termo "mutante" é da Fox Studios, por isso a MS não pode chamar os gêmeos de mutantes. Como o estúdio é ligado à editora Marvel Comics, eles puderam influenciar a mudança de origem nos quadrinhos. Wanda e Pietro deixaram de ser mutantes, e filhos do Magneto (que também pertence à Fox), para se tornarem resultado de experimentos, algo muito parecido com o que vimos no filme Vingadores: Era de Ultron.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário