Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 29 de março de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 18: Inimigos do Capitão América II


Essa é a parte 2 dos vilões do Capitão América!
Enquanto a primeira lista foca nos vilões mais famosos, que são os supervilões de verdade, essa aqui trata de inimigos mais políticos, porque o Capitão América é um símbolo dos Estados Unidos e sempre protagonizou revistas com alto teor político. Esses inimigos são geralmente inimigos da nação americana durante o decorrer da história, como nazistas, soviéticos e chineses.





PECADO
Synthia Shimdt é a filha do Caveira Vermelha. Seu pai quase a matou, pois ele queria que fosse um menino, porém ela foi salva e adotada por uma subordinada do vilão. Depois de um tempo o Caveira a procurou, colocou-a em uma máquina que acelerou seu crescimento e lhe deu capacidades físicas sobre-humanas, como força e agilidade. Synthia já liderou um grupo de meninas que passaram pelo mesmo processo que ela, o chamado Irmãs do Pecado, onde era chamada de Madre Superiora. Além desse e de Pecado ela já teve outros codinomes, como Skadi, quando encontrou o martelo místico da deusa, e por fim usou o nome do pai, Caveira Vermelha, ao seguir os passos dele, assumindo até a mesma aparência.

AMERIDROIDE
Lyle Dekker era um bioquímico alemão que trabalhava para os nazistas, especificamente para o Caveira Vermelha. Ele foi colocado em uma missão secreta para trabalhar infiltrado na produção de um filme sobre o Capitão América. Seu objetivo era sabotar o filme para manchar a imagem do herói. Porém Lyle falhou e o Caveira ordenou que o torturassem e o deixassem para morrer. Mesmo assim ele sobreviveu e jurou vingança contra o Capitão América e o Caveira Vermelha. Para realizar seu plano ele construiu um robô com cinco metros de altura feito a imagem do herói e depois transferiu sua essência de vida para ele, tornando-se um só com a máquina.

PROTOCIDA
Clinton McIntyre foi um dos primeiros candidatos ao Projeto Renascimento (aquele que anos mais tarde iria criar o Capitão América). Ele recebeu o Soro do Super-Soldado, porém ficou instável e não terminou os procedimentos. Após surtar e destruir tudo em seu caminho ele sofreu um ataque cardíaco, mas conseguiu ser salvo e foi mantido em animação suspensa com uma técnica de criogenia. Seu corpo ficou em posse da S.H.I.E.L.D. por anos até ser descoberto por espiões da I.A.M. (Ideias Mecânicas Avançadas). A organização o despertou para transformá-lo em uma arma de combate. Protocida, como passou a ser chamado, possui os mesmos poderes do Capitão América, como força, agilidade e resistência ampliadas.

APÁTRIDA
Karl Morgenthau é filho de um diplomata suíço. Seu pai estava sempre viajando o mundo em missões diplomáticas e Karl ia com ele, por isso nunca morou em um lugar por muito tempo, o que o impedia de fazer amigos. Com o tempo Karl foi ficando cada vez mais abalado sem poder se fixar em um lugar. Quando seu pai morreu ele decidiu que iria trazer paz ao mundo usando a única linguagem que todos conheciam em comum: a violência. Então tornou-se um terrorista desvencilhado de qualquer nação. É um grande artista marcial, afinal aprendeu a lutar os estilos de vários países por onde passou. Também sabe falar dezenas de idiomas. Para seus atos ele usa de tudo, armas de fogo, armas medievais, lança-chamas e explosivos estão entre as principais.

GRANDE DIRETOR
William Burnside cresceu durante a Segunda Guerra Mundial ouvindo as notícias e novelas no rádio sobre o herói nacional, o Capitão América. Ele ficou muito abalado quando o herói supostamente morreu em uma missão e anos mais tarde sua obsessão cresceu tanto que ele ganhou seu doutorado em história com uma tese sobre o Capitão. Em suas pesquisas ele encontrou a fórmula do Soro do Super-Soldado, e pouco depois ele a aplicou em si mesmo para se tornar o novo Capitão América, inclusive mudou seu nome oficialmente para Steve Rogers. Porém seus métodos de combate ao crime não eram justos, o que chamou a atenção do verdadeiro Capitão América quando ele voltou e os dois tornaram-se inimigos. Depois ele se torna o Grande Diretor, líder de um culto fascista chamado Força Nacional.

ALEKSANDER LUKIN
Aleksander Lukin nasceu na União Soviética, em uma província que foi dominada pelo Caveira Vermelha para que desse lugar a uma base secreta. Quando o exército soviético retomou o lugar a batalha vitimou a mãe de Lukin, deixando-o órfão. Ele foi adotado por um oficial do exército e cresceu nesse meio militar, tornando-se um membro influente na KGB (a polícia secreta) e gerente de uma série de experimentos confidenciais, entre eles o projeto que transformou Bucky Barnes no Soldado Invernal. O Caveira Vermelha chegou a transferir sua mente para o corpo de Lukin e os dois dividiram o mesmo espaço, cooperando para tentar derrotar um inimigo em comum: o Capitão América.

MONGE DO ÓDIO
O Monge do Ódio é um clone bem sucedido de Adolf Hitler, o líder da Alemanha Nazista e ttido como o principal causador da Segunda Guerra Mundial.  Arnim Zola, enquanto trabalhou para os nazistas, ganhou autorização de Hitler para dar início à experimentos de clonagem e ele próprio queria ser o primeiro. Após sua morte sua mente foi transferida diretamente para o corpo clone que passou a usar um manto roxo com um capuz. Poucos conhecem a identidade por trás do capuz e o clone se aproveitou disso para continuar sua vida espalhando seus ideais racistas em seitas e cultos com seus fiéis seguidores.


M.O.D.A.M.
Olinka Barankova era uma agente da organização terrorista I.A.M.. Por muito tempo ela afirmou ser Maria Trovaya, a primeira esposa do Dr. Hank Pym (Homem-Formiga). Porém foi revelado pelo Ômega Vermelho que ela era Olinka. Ela também passou por experimentos de mutação muito parecidos com os que M.O.D.O.K. foi submetido, recebendo superpoderes como inteligência avançada, a capacidade de emitir calor e raios concussivos. Move-se em uma cadeira voadora com tentáculos superfortes e resistentes. M.O.D.A.M. vem de Mental Organism Designed for Aggressive Maneuvers, que significa Organismo Mental Desenvolvido para Manobras Agressivas.

GARRA AMARELA
Plan Chu é um místico chinês com descendência mongol do próprio imperador Gengis Khan. Possui altos conhecimentos em alquimia e em magias de ilusão, podendo enganar os sentidos de várias pessoas com facilidade. Também é bom em disfarces e possui treinamento em artes marciais. E entre esses conhecimentos místicos há conhecimentos científicos em áreas como bioquímica. Ele desenvolveu um elixir de longa vida que o permitiu viver mais de 150 anos, tudo para levar sua organização, a Fundação Atlas, a cumprir o objetivo de dominação mundial, pois ele afirma que deve dar continuidade aos passos do império mongol de Gengis Khan.
 
RAIO AZUL
Don Thomas era membro de uma organização criminosa conhecida apenas como A Corporação. Ele se infiltrou na S.H.I.E.L.D. e integrou uma equipe de superagentes que deveria ser treinada pelo Capitão América, porém este se recusou. Então o Falcão o treinou. Manipulando seus amigos dizendo que se tratava de um teste da S.H.I.E.L.D., Don fez toda a equipe enfrentar o Capitão América. Posteriormente ele ganhou um traje especial feito por Justin Hammer, tendo como principal ferramenta um par de patins à jato que o fazem deslizar em grande velocidade.
 
 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário