Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 13: Inimigos do Hulk



Essa é uma lista com alguns dos principais inimigos do Hulk! Alguns inimigos clássicos, como o Homem-Absorvente, também são de adversários de outros heróis e por isso estão em outras listas, então não estranhe se não ver alguns deles aqui!




LÍDER
Samuel Sterns abandonou a escola e era sempre motivo de piada na família por não ser tão inteligente e bem sucedido quanto seu irmão mais velho. Ele arranjou um emprego como carregador em uma indústria química e certa noite acabou se envolvendo um acidente quando um dos tanques de lixo tóxico que ele carregava se rompeu e o inundou com radiação gama. Seu cérebro começou a sofrer mutações e ficou anormalmente grande, deixando sua cabeça imensa e lhe dando uma inteligência fora do normal. Ele logo decidiu bolar um plano para dominar os Estados Unidos, mas o Hulk sempre o impedia quando tentava. Chamando a si mesmo de Líder ele começou então a tentar destruir seu novo rival.

ABOMINÁVEL
Emil Blonsky era um espião da KGB (o serviço secreto soviético) e foi enviado para se infiltrar na base onde Bruce Banner trabalhava. Ele encontrou uma máquina de radiação gama e usou-a em si mesmo, na esperança de virar uma criatura como o Hulk e assim poder combatê-la pelos interesses de seus chefes. Porém Bruce havia aumentado a dosagem da máquina para cometer suicídio e isso fez com que Blonsky se transformasse em um monstro horrível com transformação irreversível, embora ainda mantenha sua mente intacta. Possui alguns poderes iguais ao Hulk, como superforça e regeneração acelerada, mas ainda tem algumas coisas únicas, como as garras afiadas capazes de rasgar aço.


General Thunderbolt Ross
Hulk Vermelho
HULK VERMELHO
Thaddeus "Thunderbolt" Ross era um general do exército, seguindo a tradição militar da família. Quando o Hulk surgiu Ross declarou-o seu maior inimigo e começou uma intensa perseguição ao herói. A rivalidade ficou ainda maior quando Bruce Banner (o Hulk) começou a namorar sua filha, Betty Ross. Um tempo depois, quando Betty é assassinada pelo Abominável, Ross aceita um trato e passa por um experimento que o transforma no Hulk Vermelho. Com seu alto nível de poder ele começa a caçar tanto o Abominável quanto o Hulk. Quando transformado ele possui uma força colossal, e, diferente do Hulk, não fica mais forte conforme fica mais furioso, sua raiva apenas aumenta a quantidade de radiação que ele emite pelo seu corpo, podendo até mesmo queimar coisas a sua volta. Com o tempo ele troca de lado e passa até a integrar os Vingadores.

MAESTRO
Bruce Banner, como todos sabem, é o Hulk. Em um futuro alternativo (Terra-9200) houve uma guerra nuclear e o Hulk, graças a sua imunidade a radiação, foi enviado para ajudar na reconstrução das cidades. Porém a exposição exagerada a radiação fez com que ele ficasse ainda mais forte e sua transformação fosse irreversível, embora ele ainda mantenha sua inteligência (que também foi ampliada). Dessa forma ele continuava superforte e muito inteligente, mas logo sua maldade se desenvolveu ainda mais e ele mudou de nome para Maestro, tornando-se um ditador naquele mundo pós-apocalíptico. Um grupo de rebeldes opositores de seu governo tirano volta no tempo para trazer o bom Hulk àquele universo e assim acabar de uma vez com todas com Maestro.
 
REI VERMELHO
Angmo-Asan II era o rei de Sakaar, o planeta onde o Hulk foi enviado depois de ser expulso da Terra. Ele organiza em seu planeta diversas batalhas de gladiadores para divertir a população. Seres de outras espécies consideradas inferiores, prisioneiros de guerra e invasores são enviados às arenas para lutarem uns contra os outros. Em caso de um desafio muito especial o próprio Rei Vermelho, como Angmo é conhecido, desce para o combate. Para isso ele usa uma armadura bem reforçada para que seu corpo não se machuque com o impacto dos golpes, seus mecanismos lhe fornecem uma superforça e ela está equipada com vários truques e armas, como uma longa espada.

BRIAN BANNER
Brian Banner é o pai de Bruce e há muito tempo nunca foi bom com o filho. Ele trabalhava em um projeto que objetivava gerar energia limpa usando radiação. Todo o estresse de seu trabalho o fez começar a beber muito e sempre chegava furioso em casa, agredindo a esposa, Rebecca, e o filho. Quando Rebecca tentou fugir levando Bruce, Brian a matou e foi preso em um sanatório por isso. Quando finalmente saiu anos depois ele foi confrontar Bruce e em uma briga o filho acabou matando o pai ao derrubá-lo sobre a lápide de Rebecca. Bruce se sentiu muito culpado com isso. Quando o Rei do Caos surgiu e despertou os medos mais profundos dos heróis, Brian foi ressuscitado como um monstro sedento por vingança.


ZZZAX
Zzzax trabalhava em uma companhia elétrica e estava na central nuclear quando um grupo de terroristas invadiu o lugar e causou um imenso acidente, levando um dos reatores a explodir e dispersar uma imensa quantidade de energia sobre Zzzax. Ele acabou se tornando um ser feito completamente de energia elétrica e descobriu que podia absorver a eletricidade do cérebro das pessoas. Não demorou para ele perceber também que era essa energia que o mantinha vivo. Por isso ele começou a usar seus novos poderes, que incluem intangibilidade e capacidade de manipular eletricidade, para matar pessoas e cometer crimes.

WENDIGO
Paul Cartier vivia no Canadá e saiu para uma caçada com mais dois amigos. Repentinamente eles foram atacados por lobos e ficaram perdidos no meio da neve. Um de seus amigos se feriu gravemente e acabou morrendo. Sem escolhas, Paul comeu a carne dele para sobreviver até ser resgatado. Por esse motivo os antigos deuses canadenses lançaram em Paul a maldição do Wendigo, que afeta aqueles que comem carne humana. Ele foi transformado em um monstro com capacidades físicas ampliadas, sentidos super-apurados, garras e presas afiadas e grande resistência. Sua irmã, Marie, descobriu que é possível transferir a maldição e ele buscou passá-la para alguém que já é um monstro, o Hulk, e até mesmo o Wolverine.

BI-FERA
Bi-Fera foi um androide construído pela raça dos avianos, homens-pássaros que eram uma subespécie dos inumanos. Essa espécie sumiu de forma misteriosa enquanto os humanos prevaleciam, e anos depois o Bi-Fera reapareceu. Houve um tempo em que Betty Ross estava transformada em uma mulher-pássaro, a chamada Harpia, e foi quando o Bi-Fera resolveu sequestrá-la pois assim ela lhe lembrava dos seus criadores. Com isso ele se tornou um adversário do Hulk. Ele possui muita força física e seu corpo artificial o torna incapaz de sentir dor, podendo lutar e apanhar por horas sem ser parado.

TYRANNUS
Romulus Augustus foi um imperador romano. Ele foi derrotado pelos bárbaros e teve de se isolar na Britânia, onde hoje é o Reino Unido. Lá ele conheceu o mago Merlim e por esse foi banido para Subterrânia, um mundo abaixo da superfície. Em Subterrânea ele encontrou seres que foram criados pela raça dos Deviantes (que por sua vez foram criados pelos Celestiais milênios atrás)  e tornou-os seus servos. Após várias missões indo a superfície ele encontrou a Fonte da Juventude, o que o permitiu viver até os dias atuais onde finalmente pôs em prática seu plano de dominação mundial, começando pelos Estados Unidos. Durante sua longa vida ele já usou vários nomes alternativos, sendo Tyrannus apenas um deles.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário