Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 12: Inimigos do Homem-Aranha II




Segunda parte das listas de inimigos do Homem-Aranha. Até onde planejei teremos três listas como essa, mas acho que posso juntar ainda mais vilões do Escalador de Paredes!
Veja as outras partes: parte I, parte III.



ELECTRO
Max Dillon era fascinado por eletricidade desde criança. Quando cresceu ele foi trabalhar em uma companhia elétrica. Certo dia, enquanto consertava um poste, ele foi atingido por um raio. Sentiu-se imediatamente bem, sem qualquer sequela, porém mais tarde descobriu que havia ganhado controle sobre a eletricidade. Com esse novo poder ele decidiu começar uma carreira criminosa, roubando bancos e joias. Ele desenvolveu também várias habilidades derivadas da eletricidade, como magnetismo e capacidade de se mover por condutores elétricos. Uma de suas habilidades mais incríveis é a de absorver energia de outras fontes para ficar maior, mais forte e capaz de disparar poderosos raios.

MYSTÉRIO
Quentin Beck trabalhava com efeitos especiais e efeitos práticas para filmes, porém ele queria mesmo era ser ator, pois almejava muito a fama e ficar atrás das câmeras não trazia isso. Como não tinha habilidades de atuação ele procurou outro jeito de ficar famoso e pensou em usar suas habilidades para derrotar o Homem-Aranha. No começo, estudou o herói minuciosamente e assumiu sua imagem para praticar roubos e manchar sua reputação, depois usou seus conhecimentos em efeitos para praticar crimes em grandes proporções. Mystério possui um traje recheado de apetrechos como projetores de holograma, emissores de fumaça e gás alucinógeno, dispositivos de efeitos sonoros e muito mais, tudo para criar ilusões e truques visuais.

DUENDE MACABRO (I)
Roderick Kingsley era um estilista dono de um império de empresas ligadas à moda. Ele desenvolveu o disfarce de Duende Macabro para se livrar, literalmente, de seus concorrentes, porém a falta de habilidades reais tornava o trabalho mais difícil, por isso ele roubou a fórmula do Duende Verde de Norman Osborn e fez algumas modificações para remover os compostos que causavam insanidade. A substância lhe concedeu força, reflexos e agilidade sobre-humanos e fator de cura acelerado. Ele ainda construiu algumas bombas e planador, todos iguais ao do Duende Verde porém com estilização própria. Roderick foi o primeiro e principal causador de uma série de Duendes Macabros que vieram depois.
 
CAMALEÃO
Dimitri Smerdyakov era filho de um aristocrata russo com uma serva, por conta disso a família rica do pai não o aceitava, incluindo o meio-irmão mais velho Sergei Kravinoff (o Kraven). Para tentar ser aceito ele brincava de imitar os vizinhos e amigos da família e com isso acabou desenvolvendo grandes habilidades de atuação. Quando cresceu seu talento o fez ser convocado pelo governo para agir como espião. Ele começou a agir em todo o mundo praticando espionagem, sabotagem e roubo usando técnicas de atuação e disfarce. Não possui poderes, toda a sua capacidade de assumir outras formas é baseada em maquiagem, máscaras e mudança de voz.

CHACAL
Miles Warren era professor de bioquímica na Universidade Empire State. Ele aprendeu sobre genética com o maior especialista na área, o Alto Evolucionário e estava se tornando um dos pioneiros na área de clonagem. Apaixonou-se por sua aluna Gwen Stacy e quando esta morreu ele ficou louco e culpou o Homem-Aranha, chegando até a descobrir que ele era seu também aluno Peter Parker. Nas suas tentativas de clonar humanos ele fez experimentos horríveis e assissinou seu colega de laboratório. Para se livrar da culpa ele criou uma segunda personalidade, o Chacal. Fez modificações genéticas em si mesmo, tornando-se um chacal humanoide, o que lhe concedeu mais força e agilidade, além dos sentidos apurados e garras afiadas.

CONSERTADOR
Phineas Mason era um engenheiro incrivelmente habilidoso, capaz de inventar mecanismos e criar quase todo tipo de máquina que imaginasse. Ele ficou profundamente irritado quando o mundo se encheu de super-heróis, pois ele acreditava que todos eles estavam apenas usando seus poderes de forma inadequada e irresponsável. Quando foi procurado por criminosos que queriam usar sua tecnologia, ele aceitou. Passou então a produzir mecanismos por encomenda para vilões. Por muito tempo ele foi um fornecedor misterioso, ninguém conhecia sua identidade até que foi rastreado pelo Justiceiro, que resolveu não matar Phineas por não considerá-lo uma ameaça direta, mas tratou de deixá-lo paraplégico ao enfiar uma chave de fenda em sua coluna. Mesmo assim ele continuou seus trabalhos.


HOMEM-HÍDRICO
Morris Bench tinha um emprego como tripulante em um navio de carga. Certo dia, enquanto a tripulação manejava um grande gerador, o Homem-Aranha estava por perto e acidentalmente derrubou Morris no mar. Uma mistura de químicos provenientes do gerador e de gases vulcânicos do fundo do oceano causou uma transformação no corpo de Morris, que virou um ser feito de água. Toda sua mente se concentrou em apenas uma molécula e ela poderia mandar comando a todas as outras para assumirem qualquer forma, permitindo a Morris ficar gigantesco, passar por qualquer abertura, voar como um jato de líquido e até mesmo voltar a forma humana com algumas partes ainda transformadas em água. Culpando o Homem-Aranha pela sua transformação ele decidiu se vingar do herói.

MORBIUS
Michael Morbius era um cientista grego com um conhecimento brilhante em bioquímica e que chegou até mesmo a ganhar um Prêmio Nobel. Ele sofria de uma doença no sangue e por isso desenvolveu um tratamento baseado na estrutura de morcegos vampiros. O tratamento funcionou, mas acabou tornando-o um vampiro com necessidade de sangue. Entretanto, ele ainda é considerado um pseudo-vampiro, pois sua origem não é na maldição do vampirismo e sim por um processo científico. Embora ainda tenha habilidades relacionadas aos vampiros, como força e agilidade sobre-humanos, fator de cura acelerado, garras e presas e a possibilidade de transformar pessoas ao mordê-las, além das típicas fraquezas, como sensibilidade a luz do Sol.

MAGMA
Mark Raxton formou-se como cientista porque queria criar ou descobrir coisas que o fizessem ganhar dinheiro. Ele começou a trabalhar com o Dr. Spencer Smythe e juntos conseguiram desenvolver uma substância rara a partir de um meteoro. Mark viu naquela substância a chance de ganhar muito dinheiro e tentou roubá-la, entrando em combate com Smythe. No meio da confusão Mark derrubou a substância sobre si mesmo, foi parar no hospital e depois de alguns exames percebeu que ela havia modificado sua estrutura genética. Depois de um tempo sua pele fica parecida com metal e se torna capaz de emitir grande quantidade de calor, habilidade que Mark usa para incinerar coisas e praticar roubos, afinal agora ele via mais chance de ficar rico.


TARÂNTULA NEGRA
Carlos LaMuerto formou uma carreira como chefe do crime organizado na Argentina. Ele vinha de uma longa linhagem de pessoas a usar o manto de Tarântula Negra, algo que era passado de pai para filho. Junto com o título vêm uma série de poderes como superforça, agilidade sobre-humana, fator de cura acelerado e a capacidade de disparar rajadas de energia pelos olhos (entretanto essa habilidade precisa ser "recarregada" depois de cada uso e isso demora alguns minutos). Carlos clama também ser imortal, embora isso não tenha sido confirmado. Ele possui apenas um único filho, porém sua esposa o levou para Nova York quando descobriu que Carlos era um criminoso. Desde então o vilão procura o filho para passar o título adiante, embora use seus métodos violentos para encontrá-lo.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário