Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 14: Inimigos dos Vingadores


Essa é uma lista com alguns dos maiores vilões dos Vingadores!
Aqui também se encontram aqueles vilões bem poderosos que não possuem um herói inimigo apenas, são uma ameaça a vários heróis e por isso ficaria difícil colocá-lo em uma lista específica, como é o caso do Mefisto, por exemplo.



THANOS
Thanos nasceu na lua chamada Titã. Ele foi abandonado por sua família por conta de sua pele com tom anormal e tamanho avantajado e desengonçado. Ele passou a vagar por vários planetas agindo como criminoso e juntando mercenários seguidores. Apaixonou-se pela entidade Morte e para agradá-la decidiu matar o máximo de seres que pudesse no universo. Para isso ele começou a procurar a Manopla de Infinito e suas joias, com as quais era possível manipular o espaço, o tempo, a realidade, controlar todas as almas existentes e a mente dos outros seres, além de adquirir um poder praticamente infinito. Em posse da manopla Thanos se tornou a maior ameaça do universo, pois estava em um nível de poder acima até mesmo das entidades cósmicas.

ULTRON
Ultron é uma inteligência artifical projetada e construída por Hank Pym. Rapidamente ele assumiu vida propria e autocontrole, rebelando-se contra seu criador. Começou uma busca por um corpo, chegando a passar por diversas versões que iam sempre sendo melhoradas conforme ele era destruído. Seus corpos sempre trazem tecnologia nova, tornando-o cada vez mais forte, resistente, veloz e com novas armas, como mísseis, emissores de radiação e canhões de laser. Possui ainda propulsores para poder voar e suprimento de energia quase infinito. Como é capaz de transferir sua mente para outros aparelhos eletrônicos e controlá-los é impossível destruí-lo definitivamente, sendo apenas possível pará-lo por algum momento até que se reconstrua e volte.

KANG, O CONQUISTADOR
Nathaniel Richards nasceu no século 30 de uma dimensão alternativa, a Terra-6311, onde não houve Idade Média e a ciência avançou sem limites por séculos. Ele já viajou por várias dimensões e vários períodos do tempo, recrutando outras contrapartes suas, agindo como personagens históricos, como o faraó Rama-Tut, e conquistando povos. Alega possui entre seus ancestrais o Senhor Fantástico e o Doutor Destino. Não possui poderes, mas tem intelecto de nível gênio e usa uma armadura cheia de ferramentas que ampliam sua força, fornecem blindagem, lhe permite disparar raios, viajar no tempo e sobreviver em qualquer tipo de ambiente, até mesmo no espaço. Devido a sua capacidade de se mover no tempo ele sempre volta para enfrentar os Vingadores.

Norman Osborn
Duende Verde
NORMAN OSBORN
Norman Osborn era um grande empresário dono da OsCorp, um conglomerado de empresas e indústrias que agia principalmente na área de tecnologia. Ele testou em si mesmo um produto experimental capaz de ampliar as capacidades físicas, mas como efeito colateral acabou ficando gradualmente insano. Seu desejo por poder se tornou incontrolável e ele assumiu a identidade de Duende Verde para matar seus adversários e assumir o controle de toda a Nova York. Só que o Homem-Aranha sempre aparecia para detê-lo. Um de seus atos mais cruéis foi jogar Gwen Stacy, a namorada do Aranha, de uma ponte, ocasionando sua morte. Norman também causou muitos problemas sendo apenas ele mesmo, tomando proveito das atitudes dos heróis para se promover e chegar a ser considerado o maior herói da Terra, o que foi o começo para que ele formasse seus próprios Vingadores só com vilões, com ele agindo como Patriota de Ferro, e se tornasse diretor da H.A.M.M.E.R., sua versão reformulada da S.H.I.E.L.D., tudo isso com apoio popular.

TREINADOR
Anthony "Tony" Masters era um agente da S.H.I.E.L.D. que ganhou seus poderes ao injetar em si mesmo um soro que encontrou durante uma missão. O soro lhe deu a habilidade de memorizar qualquer movimento que visse e depois ele conseguia replicá-los sem qualquer treinamento. Pode imitar movimentos de luta, acrobacias, golpes com armas e muito mais. Ele pensou em usar essa habilidade para ser um super-herói, porém descobriu que poderia ganhar mais dinheiro se trabalhasse como mercenário. Além disso, também cobrava para ensinar outras pessoas. Entre seus pupilos há principalmente vilões, mas constam alguns heróis e anti-heróis. Já copiou os movimentos de luta de vários super-heróis, como Punho de Ferro e Demolidor, tornando-o um dos melhores artistas marciais do mundo.

MEFISTO
Mefisto é um ser demoníaco que governa sua própria dimensão infernal. Ele ganha mais poder conforme traz almas para sua dimensão, mas só consegue pegá-las quando lhe são entregues deliberadamente. Por isso ele vem à Terra para firmar pactos com humanos, usando seus vastos poderes como mudança de forma e alteração da realidade para atender pedidos das pessoas e troca de suas almas. Essa sua prática o torna uma grande ameaça a muitos heróis. Além dos poderes já citados ele ainda é imortal, pode viajar livremente entre dimensões, possui grande conhecimento mágico e pode manipular quantidades devastadora de fogo.

KORVAC
Michael Korvac nasceu em um futuro alternativo (ano 2997 da Terra-691). Ele foi pego por uma raça alienígena chamada badoon e sofreu vários experimentos que o transformaram em metade máquina. Foi trazido ao tempo e  universo comum pelo Grão-Mestre, que queria usá-lo como um de seus peões, mas Korvac foi mais esperto e conseguiu escapar. Ele foi capaz de usar o supercomputador que o compõe para analisar os poderes e estilo de combate de seus adversários e assim programar a si mesmo para combatê-los da melhor forma possível. Ao conseguir estudar o Galactus e sua fonte de poder, o Poder Cósmico, Korvac tornou-se quase uma entidade, capaz de manipular energia e matéria como quisesse, além de poder mexer com o tempo e o espaço.

SUPER-ADAPTOIDE
Super-Adaptoide é um androide construído pela organização de terrorismo tecnológico I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) utilizando um método que aparentemente foi acidental, pois nunca foi replicado novamente. Esse método permitia ao androide assumir uma forma parecida com a de qualquer outro ser, além de poder replicar os poderes. Como foi usado contra os Vingadores a maioria das vezes ele assumiu formas e poderes dos heróis. Também é capaz de replicar armas, como o escudo do Capitão América e o martelo do Thor, só que sem os poderes especiais que eles possuem. Depois de assumir a forma de vários Vingadores ele adquiriu uma consciência própria, se desvencilhando da I.M.A. mas ainda assim continuou agindo como um criminoso.

GRAVITON 
Franklin Hall era um físico que trabalhava em uma base secreta no Canadá. Estava em busca de uma forma de teletransporte, porém em um dos testes acabou sobrecarregando a máquina que estava desenvolvendo e uma grande explosão o atingiu. A explosão fez com que as moléculas de seu corpo se fundissem com os gravitons, partículas da gravidade. Isso lhe deu o poder de controlar a gravidade, podendo anulá-la em determinas regiões ou torná-la mais forte em outras. Não demorou para Franklin perceber que as pessoas faziam tudo que ele queria caso ameaçasse usar seus poderes, por isso ele decidiu usá-los para obter tudo que desejasse.


CEIFADOR
Eric Williams é irmão de Simon Williams (o herói Magnum). Quando criança, Eric causou um acidente ao brincar com produtos químicos e acabou colocando fogo em sua casa, o que levou Simon a ser bem protetor com ele. Mas assim que cresceu Eric se mostrou rebelde e se juntou a Maggia, uma das máfias mais poderosas que existe. Ele construiu sua carreira como um criminoso comum até descobrir que seu irmão havia morrido em um confronto com os Vingadores, sem saber que Simon estava sendo manipulado para lutar contra os heróis e que na verdade havia morrido para salvá-los. Eric usou os recursos que tinha para se transformar no Ceifador, implantado no lugar de seu braço (que havia sido amputado) uma foice superafiada e capaz de disparar rajadas de energia.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário