Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 10: Inimigos da Mulher-Maravilha I


Essa lista traz os principais inimigos da Mulher-Maravilha!


ARES
Ares é a representação da guerra e da violência dentro da raça que muitos povos, em especial os gregos antigos, chamaram de deuses. Em outras palavras, Ares é o deus da guerra. O confronto entre os humanos é o que o deixa mais forte, por isso ele sempre instiga a guerra entre os mortais. Nos muitos milênios de sua existência ele se tornou inimigo das amazonas, que sempre tentavam atrapalhar seus planos de guerra, e uma em especial, a Mulher-Maravilha (principalmente por ser uma heroína) era sua maior adversária. Ares é capaz de manipular escuridão e o fogo, pode mudar de forma e de tamanho, voar, viajar entre dimensões, é invulnerável a ataques comuns (somente itens especiais podem atingir deuses), possui alguns conhecimentos em magia e é um guerreiro formidável e inigualável.

CIRCE
Circe era uma princesa da Cólquida, uma região da Grécia Antiga. Após matar o marido, que segunda ela era um homem muito fraco, ela fugiu para uma ilha chamada Aeaea. Lá ela aprendeu a usar magia e se tornou governante do lugar. Após a deusa Hécate abandonar o Monte Olimpo ela ofereceu seus poderes à Circe em troca de uma vingança contra os demais deuses. Circe ganhou, assim, imortalidade e altas habilidades em magia que a permitiam fazer quase qualquer coisa, em especial controlar mentes e transformar pessoas em animais. Além de querer a destruição dos deuses gregos ela sempre temeu uma profecia que Hécate fez, a de que alguma mulher viria para tomar seu poder. Circe acha que essa mulher é a Mulher Maravilha, por isso faz de tudo para acabar com ela.

MULHER-LEOPARDO
Barbara Minerva era uma antropóloga famosa pelas relíquias antigas que encontrava. Sua maior ambição era encontrar uma cidade perdida chamada Urzkartagan. Quando finalmente a achou, na África, ela caiu no meio de uma luta entre aldeias e acabou presa em uma caverna com uma sacerdotisa da cidade. A sacerdotisa ofereceu à Barbara a chance de se tornar avatar de uma divindade leopardo, o que lhe permitiria fugir dali e continuar jovem para sempre. Barbara aceitou, realizando o ritual por completo. Entretanto, o ritual exigia que a avatar fossem virgem e como Barbara não era ela acabou sendo amaldiçoada, ficando na forma híbrida para sempre (o que lhe concedeu condições físicas de um leopardo, além de garras e presas). Sua obsessão por uma relíquia em especial, o laço da Mulher Maravilha, a transformou numa vilã.

GIGANTA
Doris Zuel era uma cientista que possuía uma série doença no sangue. Seu corpo estava ficando cada vez mais debilitado, mas sua mente continuava funcionando perfeitamente, por isso ela roubou um equipamento de onde trabalhava e tentou usá-lo para trocar de corpo com a Mulher-Maravilha, pois via nela um corpo perfeito que poderia usar. Porém tudo deu errado e sua mente foi parar em uma gorila chamada Giganta. Doris conseguiu fugir e trocar de corpo novamente, dessa vez com uma artista de circo. Depois ela descobriu que essa mulher, chamada Olga, tinha o poder de ampliar seu tamanho até ficar enorme, além de ter uma força colossal. Com esses novos poderes ela decidiu se vingar da Mulher-Maravilha por não ter conseguido o que queria.*

PRIMOGÊNITO
O Primogênito, como é chamado, foi o primeiro filho de Zeus e Hera. Uma antiga profecia dizia que o primeiro filho do casal iria destronar o pai e se tornar o próximo rei dos deuses, por isso Zeus mandou matá-lo. Hera, com pena do filho, mandou escondê-lo bem longe dos demais deuses e fingir que o haviam matado. Enquanto crescia ele foi aprendendo a usar seus poderes naturais para poder sobreviver e acabou descobrindo toda a sua origem, o que o deixou com um profundo desejo de vingança contra os deuses. Ele é um ser extremamente poderoso, movido por fúria, com uma força colossal e é quase imparável, já que possui fator de cura acelerado e invulnerável a vários tipos de dano.
RAINHA DAS FÁBULAS
Tsaritsa era uma feiticeira e monarca de uma outra dimensão até que seus atos cruéis a fizeram ser banida por um conselho de magos. Ela foi jogada na Terra, onde logo começou a usar seus poderes para criar seus domínios nesse novo lugar. Porém ela foi confrontada pela Branca de Neve, que usou um feitiço capaz de transformar tanto Tsaritsa quanto as coisas que ela criou, e infelizmente a própria Branca de Neve, em simples fábulas. Quando conseguiu escapar, Tsaritsa só quis vingança e após confundir a Mulher-Maravilha com a Branca de Neve ela iniciou um grande ataque para destruí-la. Trouxe para o mundo real tudo aquilo que as fábulas continham, como dragões, duendes e ogros.

DOUTOR PSYCHO
Edgar Cizko era um psicólogo que estudava o controle da mente. Por conta de seu nanismo e aspecto exótico ele sempre era ridicularizado por seus companheiros de faculdade. Porém ele realmente desenvolveu habilidades psíquicas, tornando-se um dos telepatas mais poderosos do mundo. Após cometer alguns pequenos crimes ele foi pego pela Mulher-Maravilha e depois contratado por Circe para destruir a heroína. Com o tempo sua especialidade tornou-se hipnose, sendo capaz de controlar quem ele quisesse e obrigá-las a fazer o que tivesse vontade. Outra técnica recorrente é a de projetar pesadelos na cabeça das pessoas, fazendo com que suas vítimas tenham sonhos terríveis por noites seguidas até ficarem atormentadas ou loucas.
VERONICA CALE
Veronica Cale é filha de um relacionamento rápido de uma stripper com um homem casado. Ela cresceu sozinha com a mãe, que não queria a filha seguindo uma vida parecida com a dela. Por isso Veronica sempre foi aconselhada a estudar. Quando sua mãe desenvolveu um câncer e estava à beira da morte Veronica foi atrás do pai, que lhe de uma grande quantidade de dinheiro para nunca mais vê-la. A garota usou esse dinheiro para pagar seus estudos, que no fim lhe rendeu três PhD em bioengenharia. Ela se tornou líder de uma empresa farmacêutica, ficando biolionária. Bem sucedida, rica e poderosa, Veronica se considera uma mulher digna de atenção e por isso, e talvez por um pouco de ciúmes, ela começou a perseguir a Mulher-Maravilha para rebaixá-la e poder provar ao mundo quem é a mulher mais incrível.

DOUTORA VENENO
Princesa Maru tinha um incrível conhecimento e talento para a química. Ela se tornou especialista em venenos e, após se disfarçar como homem ela conseguiu ingressar em um grupo de espionagem a serviço dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Desenvolveu um veneno chamado reverso que afeta o cérebro de qualquer um que o beba e faz com que a vítima realize exatamente o contrário do que lhe for ordenado. O objetivo era envenenar a água do exército americano com o reverso, causando assim uma grande bagunça que permitiria os exércitos alemães vencerem a guerra. Porém seus planos foram impedidos pela Mulher-Maravilha, que ainda por cima removeu sua máscara que mostrou a todos que ela era uma mulher.*

CISNE PRATEADO
Helen Alexandros era uma bailarina grega. Ela recebeu esse nome em referência à Helena de Tróia, porém, diferente desta, Helen não era uma mulher bonita, o que atrapalhava muito sua carreira. Ela rezou aos deuses por ajuda e somente Ares a respondeu. Ele prometeu dar-lhe uma beleza estonteante e até poderes, mas para que tudo isso durasse para sempre ela teria que matar a Mulher-Maravilha. Por conta disso ela se tornou uma inimiga da heroína, chegando até mesmo a descobrir sua identidade secreta. Ela possui o poder de voar, é superforte e é capaz de dar um grito muito potente.*



Observações:
Essa é a história da Giganta Pós-Crise, pois antes dos eventos de Crise nas Infinitas Terras ela era uma gorila que se transformou em ser humano gigante graças a um experimento. Essa história poderia até ser interessante na época em que ela foi criada, em 1944, mas hoje percebemos que foi bom terem mudado.
Já as histórias da Doutora Veneno e da Cisne Prateado que escrevi aqui são da fase pré-Crise, antes da Crise nas Infinitas Terras. Com o reboot que esse evento trouxe podemos dizer que essas versões das vilãs não existem mais, embora eu quis colocá-las aqui porque foram as primeiras a usarem tais nomes. Suas sucessoras estarão em outra lista das vilãs da Mulher-Maravilha.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Cara tu quer mesmo fazer uma lista de personagens Marvel e DC cm dez ou menos personagens em cada pista? Cara q absurdo, tu éh burro ou oq? Se tu quer fazer uma lista faz cm pelo menos 50 personagens em cada parte, até onde tu acha q vai isso? Ou pior, tu quer dividir isso em 1000 partes. Só recomendo, se quer fazer uma lista digna faça uma parte grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preferi fazer de dez em dez porque assim eu as acabo relativamente rápido. Se eu fosse fazer com 50 ou 100 por lista, elas demorariam muito para ficarem prontas e isso pode tirar o interesse dos leitores.
      Portanto, acho melhor fazer muitas listas com dez personagens e dividi-los por tema (uma mesma equipe, por exemplo) e assim ser constante, do que fazer grandes listas que demoram pra sair.

      Excluir
  2. Cara acho massa teu trabalho... Como admirador não me importaria de ler matérias grandes, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade e também matérias longas não são muito atrativas para a maioria das pessoas... Continue com esse trabalho ótimo e muito sucesso pra ti

    ResponderExcluir