Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Marvel Comics: Tocha Humana

Nome: Tocha Humana
Nome original: Human Torch
Identidade: Jonathan "Johnny" Storm
Origem: Glenville, Long Island, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 77 kg
Ocupação: Herói aventureiro, já foi mecânico, piloto de corrida e ator
Afiliações: Quarteto Fantástico; Vingadores Secretos; Arautos de Galactus


Johnny sempre esteve ao lado de sua irmão, Sue, e apesar de ser mais novo ele acreditava que era seu dever protege-la. Os dois perderam a mãe em um acidente de carro e viram o pai se tornar alcoólatra após o ocorrido. Por isso ambos foram morar com a tia e foi quando Johnny descobriu seu amor pela mecânica, consertando carros desde o começo da adolescência. Quando cresceu ele entrou como mecânico na nave espacial de Reed Richards, futuro marido de sua irmã. Na missão da nave toda a tripulação foi exposta a radiação cósmica, e foi quando ganharam poderes. Johnny foi o que ficou mais empolgado e que fez mais sugestões com a ideia de montar o Quarteto Fantástico, um grupo de super-heróis.
Johnny ganhou o poder de transformar todo o seu corpo em fogo e até mesmo plasma incandescente, como o Sol. Por isso ele é imune ao fogo, a altas temperaturas e muitos tipos de dano físico. É capaz ainda de disparar bolas, rajadas e ondas de fogo do seu corpo. Também consegue voar soltando fogo pelos pés como um foguete. Um de suas maiores habilidades, o seu poder extremo, é o de "explodir", jorrando fogo por todos os lados e destruindo tudo que estiver nas proximidades. Ele consegue controlar quando quer entrar na forma de chamas e quando quer sair.
É muito brincalhão, cheio de frases de efeito e comentários cômicos, um tanto imaturo e gosta de estar sempre rodeado de mulheres. Ele é o segundo a usar o nome Tocha Humana, porém o primeiro, conhecido também como Tocha Humana Original, era um robô humanoide com poderes de fogo e um dos primeiros heróis a aparecer.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário