Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Marvel Comics: Ancião

Nome: Ancião
Nome original: Ancient One
Identidade: Yao
Origem: Kamar-Taj, Tibete, China, Planeta Terra
Altura: 1,80 m
Peso: 73 kg
Ocupação: Mestre instrutor de magia
Afiliações: Nenhuma

Yao nasceu em 1430 e era um simples fazendeiro tibetano até que seu amigo Kaluu surgiu com habilidades mágicas. Yao, Kaluu e mais alguns fazendeiros começaram a treinar mágica, até ficarem bem poderosos. Kaluu resolveu usar esse poder para expandir os territórios da aldeia. Enquanto Kaluu juntava um exército, Yao ficou receoso e procurou pelos Anciões, um grupo que controlava e reprimia os usos maléficos da magia. Yao então foi reconhecido como digno de confiança, por isso foi escolhido como Mago Supremo da Terra, responsável por defender o planeta e a dimensão de invasores e ameaças. Mesmo vivendo recluso no Tibete ele continuou salvando o mundo em vários lugares, durante muitos séculos.
Ele possui a mais vasta diversidade de poderes mágicos. Começando pelo fato de ser imortal. Durante quase 600 anos de existência ele acumulou e treinou conhecimentos místicos de todos os cantos do mundo. Com seus poderes ele é capaz de se teletransportar, viajar por outras dimensões, abrir e fechar portais, projetar sua imagem em qualquer ponto do planeta, disparar energias com efeitos variados e muito mais. Além disso pode usar telepatia e manipular vários elementos. Possui ainda vários objetos mágicos para ampliar seus poderes.
O Ancião foi o responsável por treinar Karl Mordo, que depois conspirou para matar seu mestre, e Stephen Strange, que o procurou atrás de uma cura após um acidente e acabou se tornando seu melhor discípulo. Inclusive, quando o espírito do Ancião sai do corpo humano e se junta a entidade Eternidade, é Stephen, agora chamado de Doutor Estranho, que ele escolhe como seu sucessor como Mago Supremo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Um comentário: