Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 4 de junho de 2015

DC Comics: Vandal Savage

Nome: Vandal Savage
Nome original: Vandal Savage
Identidade: Vandal Adg II
Origem: Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 80 kg
Ocupação: Muitas profissões e serviços, como imperador, conselheiro, médico real, general, etc.
Afiliações: Sociedade da Injustiça; Tartarus

Vandal nasceu há 52 mil anos atrás, no tempo das cavernas, e era apenas um caçador numa tribo. Certo dia um meteoro caiu na tribo e Vandal foi vê-lo, sendo atingido por uma poderosa radiação que lhe concedeu imortalidade e inteligência superior aos seus semelhantes. Desde então ele esteve em várias nações e impérios, ajudando a mudar o curso da história. Ele esteve no grupo que destruiu Atlantis e que futuramente se tornou a sociedade secreta dos Illuminati. Vandal também afirma, embora não seja comprovado, que pessoas como Alexandre o Grande e Gengis Khan eram na verdade ele, com o nome alterado. Também já esteve nos círculos próximos, como amigo ou conselheiro, de Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler. Porém nos tempos modernos seus planos caóticos e destruidores começaram a ter impasses poderosos, como organizações de super-heróis, sendo a principal a Sociedade da Justiça da América.
A imortalidade de Vandal lhe permite viver para sempre, sendo imune a doenças e problemas causados pela velhice. Porém ele pode ser morto, como uma pessoa comum. Ou seja, ele é imortal apenas por nunca envelhecer. Há ainda uma condição para que continue sempre imortal: ele deve beber sangue humano. Por esse motivo muitos acreditam que o Conde Vlad Drácula também era Vandal. Sua inteligência continuou por eras sendo superior ao da maioria da população mundial, por isso ele sempre serviu como conselheiro para figuras poderosas da política ou da guerra.
Vandal enfrenta vários dos heróis da Sociedade da Justiça e da Liga da Justiça, por isso não possui herói adversário. Mas ele tem um grande inimigo, o Homem Imortal, que também foi atingido pela radiação do meteoro e surge sempre como seu adversário histórico.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário