Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 12 de junho de 2015

DC Comics: Superciborgue/Superman Ciborgue

Nome: Superciborgue (também chamado de Superman Ciborgue)
Nome original: Cyborg Superman
Identidade: Henry "Hank" Henshaw
Origem: Planeta Terra
Altura: Não possui, pois é apenas uma "consciência" e seus corpos variam muito
Peso: Não possui, pois é apenas uma "consciência" e seus corpos variam muito
Ocupação: Criminoso intergalático, ex-astronauta
Afiliações: Tropa Sinestro; Caçadores Cósmicos


Hank fazia parte de uma tripulação de exploração espacial a bordo de uma nave da LexCorp. Até que sua nave foi atingida por vários raios cósmicos. Todos os tripulantes conseguiram voltar para a Terra seguros e descobriram que ganharam poderes. Porém com o passar do tempo eles iam morrendo aos poucos. Nos últimos segundos de sua vida Hank usou seu poder para transferir sua mente para os computadores da LexCorp. Por algum tempo ele viveu lá, só sua mente, até que conseguiu entrar em computadores mais avançados e a partir de um sistema de comunicação da NASA ele transferiu sua mente para a nave kryptoniana que trouxe o Superman a Terra. Essa nave só havia ejetado a cápsula onde o bebê estava e depois ficou orbitando a Terra. Na nave Hank teve acesso a muita tecnologia e ao DNA kryptoniano e ele usou tudo isso para assumir sua nova forma ciborgue.
Hank possui uma mente que funciona somente dentro de componentes eletrônicos, por isso ele precisa e pode transferi-la para computadores e máquinas. Ele possui portanto a capacidade de controlar mecanismos robóticos apenas com a mente. Graças ao DNA que encontrou na nave ele usou mais equipamentos e conseguiu criar estruturas e tecidos orgânicos idênticos aos do Superman, o que lhe conferiu parte dos poderes dele, como a capacidade de voo, a invulnerabilidade, superforça e supervelocidade. Hank ainda mantém o intelecto brilhante que foi responsável por levá-lo ao espaço.
Ele é um dos maiores inimigos do Superman, mas apesar disso já deu problemas para toda a Liga da Justiça. Ele foi o responsável por muitos danos na Terra, como a vez em que destruiu completamente Coast City, a cidade de Hal Jordan, o que levou o Lanterna Verde a um acesso de loucura. Um dos grandes planos do Superciborgue é transformar a Terra em uma nave-planeta para vagar pelo espaço.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário