Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 11 de junho de 2015

DC Comics: Mongul

Nome: Mongul
Nome original: Mongul
Identidade: Mongul
Origem: Mundo Bélico
Altura: 2,43 m
Peso: 510 kg
Ocupação: Conquistador e ex-governante do Mundo Bélico
Afiliações: Nenhuma


Mongul é um alienígena e governante tirano do Mundo Bélico, um satélite criado pela raça warzoon. Ele usa esse satélite para conquistar territórios espaciais e coletar várias espécies do universo para criar um grande torneio de gladiadores. Ele sequestra o Superman na Terra e o obriga a enfrentar outros gladiadores. No fim o próprio Mongul enfrenta o Superman, mas este deixa seu novo amigo gladiador Draaga terminar a luta para se vingar. Exilado do Mundo Bélico, que agora é governado por Draaga, Mongul começa a reerguer um pequeno exército e conquistar novos territórios para poder voltar com todo o poder que conseguir.
Mongul é um dos personagens mais fortes (quesito força física) que já existiu, capaz de rivalizar com o Superman. Seu tamanho avantajado o coloca como superior em quase todas as lutas, embora só entre no campo de batalha em situações que ele considera pessoais. Seu corpo é quase impenetrável e ele é capaz de resistir a várias sequências de golpes sem demonstrar cansaço ou dor.
Ele é um dos principais inimigos do Superman, tendo inclusive já se aliado a outro na mesma categoria, o Superciborgue, para uma invasão à Terra. Possui um filho chamado Mongul II.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário