Postagens relacionadas

Recent

sábado, 27 de junho de 2015

DC Comics: Espectro (Jim Corrigan)

Nome: Espectro
Nome original: Spectre
Identidade: James Brendan "Jim" Corrigan

Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 83 kg
Ocupação: Detetive de polícia

Afiliações: Sociedade da Justiça da América


Nos primórdios do universo (ou antes dele) havia apenas o Presença, o ser supremo, criador de tudo que existe. Seus aspectos divinos ganhavam forma e um deles era a vingança, que surgiu como Espectro. Espectro já teve muitos corpos como receptáculos, e um deles foi Jim Corrigan, um simples detetive de polícia que foi assassinado por uma gangue, teve seu corpo encerrado em um barril com concreto e foi jogado no fundo de um rio. Por ter sofrido essa morte cruel e estar cheio de desejo de vingança ele foi escolhido para ser o novo receptáculo de Espectro. Jim, por sinal, já estava na mira do Espectro há muito tempo: o espírito havia matado todo um grupo de soldados na Guerra Civil Americana, poupando apenas um, que viria a ser avô de Jim.
Possui poderes relacionados mágicos no nível de um deus, sendo capaz de realizar praticamente qualquer coisa dentro de seus limites (que quase não existem). Pode voar por todo o espaço, surgir em qualquer ponto que quiser e alterar o seu tamanho. Pode escolher entre ficar na forma sólida ou intangível como um fantasma. Também é capaz de ler a mente de outras pessoas e perceber seus sentimentos e emoções por meio de sua aura. Ele só é menos poderoso se comparado a seres que estão no topo do universo, como o próprio Presença.
Espectro, agora como Jim, voltou a Terra para punir os criminosos usando seus poderes como espírito da vingança e detetive. Geralmente está relacionado com outros indivíduos com poderes místicos Constantine ou o Vingador Fantasma.


Até a próxima postagem!

Um comentário: