Postagens relacionadas

Recent

domingo, 14 de junho de 2015

DC Comics: Cara-de-Barro (Basil Karlo)

Nome: Cara-de-Barro
Nome original: Clayface
Identidade: Basil Karlo
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,80 m (varia na forma de lama)
Peso: 82 kg (varia na forma de lama)
Ocupação: Ator
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões; Quadra da Lama


Basil era um ator sem muita fama que estava escalado como o Cara-de-Barro, um vilão mascarado, em um filme. Porém ele foi cortado e substituído. Irritado, Basil vestiu-se como Cara-de-Barro e começou a assassinar todos os atores do filme, na ordem exata que ele assassinaria (de mentira, é claro) nas gravações do filme. Quando estava prestes a assassinar seu substituto ele foi impedido por Batman e Robin. Enquanto estava sendo preso ele conseguiu escapar se jogando de um penhasco. Ficou anos desaparecido e nesse tempo outras pessoas, mas com poderes, usaram o nome Cara-de-Barro. Basil foi atrás dessas pessoas, três criminosos, e recolheu o material genético de todos. Depois inseriu esse material em si mesmo, ganhando poderes.
Os poderes que Basil adquiriu são os mesmos dos demais Cara-de-Barro: pode transformar seu corpo inteiro em barro, que é maleável e flexível. Assim ele pode alterar seu tamanho até ficar gigantesco, pode mudar a forma de seus membros, por exemplo transformando seus punhos em marretas ou clavas. Quando fica gigante sua força aumenta consideravelmente. Como seu corpo é maleável ele é imune a golpes físicos, pois o máximo que vai acontecer com ele é se dividir em vários pedaços, que podem ser reunidos rapidamente depois.
Ele foi o primeiro a usar o nome Cara-de-Barro, porém o último a aparecer com poderes. No intervalo entre os assassinatos dos atores do filme e sua volta superpoderosa, surgiram três com o mesmo nome: Matt Hagen, Preston Payne e Sondra Fuller. Basil tomou a iniciativa de juntar-se com os três para copiar seus poderes e juntos formaram a Quadra da Lama. É um dos inimigos do Batman.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário