Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DC Comics: Azrael

Nome: Azrael
Nome original: Azrael
Identidade: Jean-Paul Valley
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 96 kg
Ocupação: Estudante e segurança, assassino profissional
Afiliações: Família Batman


Azrael é um título dado pela Ordem de São Dumas, uma organização secreta de cunho religioso, a um assassino mascarado que trabalha para espalhar os ideais da ordem de maneira secreta, seja assassinando ou cometendo outros crimes. O pai de Jean-Paul era Azrael e fez de tudo para o título não passar ao filho, mas ele já havia iniciado o processo. Jean-Paul foi um bebê de proveta e desde sua formação fetal já era vítima de experimentos, onde lhe injetavam genes de animais. Quando cresceu, certo dia, ele encontrou seu pai agonizando após ser mortalmente ferido. Sem escolhas, o pai pediu a Jean-Paul para achar a ordem e continuar sua formação como Azrael. E o jovem o faz. Lá ele recebe o chamado "O Sistema", um processo de lavagem cerebral e tem todo o treinamento para se tornar uma máquina a serviço da organização.
Graças aos experimentos com genes animais Jean-Paul possui habilidades sobre-humanas, como altos níveis em agilidade, força, reflexos, equilíbrio, sentidos apurados e fator de cura acelerado. Com o treinamento ele adquiriu habilidades de luta e acrobacia, além de treinamentos específicos para manipular armas como espadas em chamas, lança-chamas e disparadores de lâminas. Sua roupa é super-resistente e possui vários outros apetrechos escondidos.
Ele se alia ao Batman quando ambos estão atrás da mesma pessoa: para Batman um criminoso conhecido, para Jean-Paul o homem que matou o seu pai. Daí em diante, discordando dos meios da Ordem, Jean-Paul se desvincula dela e Batman o acolhe. Anos depois, quando Bane fratura a coluna de Bruce, o Batman original, este escolhe Jean-Paul para se seu substituto, adquirindo o manto de Homem-Morcego por um bom tempo.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário