Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sakazuki Akainu (One Piece)


Nome: Sakazuki
Nome em japonês: サカズキ
Alcunha: Akainu (Cachorro Vermelho)
Filiação: Marinha
Cargo: Almirante (antes do TimeSkip), Almirante de Frota (atualmente)
Aniversário: 16 de agosto
Idade: 55 anos (atualmente)

Aparência:
É um homem extremamente alto, pele ao que parece bronzeada, peito largo e pernas compridas. Possui tatuagens em estilo tribal misturado com chamas no peito e no braço esquerdo. Possui o rosto repleto de marcas de expressões e algumas rugas, que o fazem parecer mais durão. Seu cabelo e curto e preto e seus olhos são castanhos. Após o TimeSkip ele passa a usar um cavanhaque.
Veste-se com um terno e calça da cor vermelha, uma camisa florida de um vermelho mais claro por baixo, luvas e sapatos pretos. Também usa uma rosa na lapela. Usa o casaco da Marinha solto sobre os ombros, como se fosse uma capa. Está sempre com o boné da Marinha na cabeça.



Personalidade:
Sakazuki é um homem sério, um pouco sádico e está furioso quase toda hora. Ele acredita na "Justiça Absoluta", em que tudo ao alcance deve ser feito para a justiça seja feita, não importa quem morra ou se machuque para isso. Essa fé na Justiça Absoluta o faz cometer atos sem piedade, como destruir um navio cheio de inocentes. Isso o torna cada vez mais odiável. Segundo o cientista Caesar Clown, Sakazuki é a favor da criação de armas de destruição em massa.
Odeia insubordinação. Quando Coby gritou para que a guerra parasse Sakazuki quase o matou.Ele preza muito a honra, pregando que nenhum marinheiro deve fugir de um confronto, e isso é uma forma de honrar sua família.
É um homem muito ardiloso, capaz de bolar planos inteligentes e enganar quem for preciso para conseguir o que quer. Aparentemente Sakazuki tem muitas fontes secretas ou alguma experiência no passado, pois sabia que Luffy era filho de Dragon antes mesmo que Sengoku revelasse.



História:
O que se sabe sobre o passado de Sakazuki é muito vago.
Em um desenho de Eiichiro Oda que saiu no mangá (depois no encerramento do filme One Piece Film Z) Sakazuki é mostrado quando criança. Ele parecia bem pobre, como  um garoto de rua, com roupas sujas e rasgadas, um boné com "Justiça" escrito e uma faca na mão, sempre com a sua cara séria.



Não se sabe ao certo quando entrou na Marinha, mas quando tinha 23 anos ele foi adotado como aluno do instrutor da Marinha, Zephyr.



Durante os confrontos entre Gol D. Roger e Shiki, com suas respectivas tripulações, Sakazuki já parecia ser alguém bem influente, mantendo contato constante com Garp, o marinheiro que caçava Roger.

Durante o Buster Call de Ohara cinco almirantes foram chamados para invadir a ilha, como é o protocolo. Um deles era o Vice-Almirante Sakazuki, então com 33 anos. Aparentemente ele organizou uma caçada intensa atrás dos estudiosos de Ohara que buscavam conhecimento sobre o Século Perdido, que o Governo Mundial quer esconder. Para evitar que os estudiosos fugissem, Sakazuki ordenou a destruição de um navio cheio de civis, com o pretexto de que algum fugitivo poderia estar lá dentro.




Depois do tempo do início da série Sakazuki só aparece em Marineford. Ele já estava promovido a Almirante, recebendo um apelido, Akainu (Cachorro Vermelho). E como almirante ele estava servindo de proteção para o palco onde o pirata Ace seria executado. Sakazuki apenas esperava em seu trono, pois sabia que Barba Branca viria resgatar Ace.
Mesmo após a chegada dos piratas Sakazuki permaneceu imóvel. Só fez um movimento quando Jozu lançou um imenso iceberg na direção da base da Marinha. Sakazuki não só destruiu o iceberg como também lançou vários punhos de lava nos inimigos, inclusive destruindo o navio de Barba Branca.



Quando Luffy chega em Marineford, Sakazuki fica ainda mais furioso e entra de vez na briga. Quando a batalha está mais intensa Sakazuki se afasta da briga e conversa com o pirata Squardo, subordinado de Barba Branca. Sakazuki diz que Barba Branca enganou a todos e está sacrificando seus subordinados para salvar Ace, num truque já combinado com a Marinha. Com isso ele fez o próprio Squardo atacar Barba Branca. Mas tudo era mentira, um plano de Sakazuki.



Um imenso muro de ferro foi erguido, cercando os piratas do Barba Branca. Sakazuki e os outros dois almirantes, Borsalino e Kuzan, ficaram responsáveis por criar barreiras com Haki para deter os ataques de Barba Branca. Luffy consegue atravessar o portão e enfrenta sozinho os três almirantes, mas a luta é interrompida quando o bando do Barba Branca também invade os muros.



Sakazuki vai lutar sozinho com Barba Branca. Os dois trocavam comentários sobre a idade do outro enquanto brigavam violentamente. Sakazuki consegui ferir Barba Branca seriamente, perfurando seu peito. É quando Ace consegue se libertar graças a Luffy e os dois correm para voltar ao navio quando os piratas batem em retirada. Mas Sakazuki começa a fazer provocações, falando sobre a covardia de Barba Branca. Foi novamente um plano de Sakazuki, que deu certo.



Ace ficou irritado com os comentários e ao invés de fugir voltou para fazer Sakazuki se calar. Os dois começam a lutar, mas Sakazuki consegue ferir Ace (mesmo quando estava transformado em fogo). O poder de Sakazuki é superior, "magma queima fogo". Quando vê uma brecha, Sakazuki ataca Luffy sem piedade, mas Ace se joga no meio e é atingido, morrendo.



Irados, praticamente todos os piratas se jogam para atacar Sakazuki. Barba Branca consegue atacá-lo com Haki, mas Sakazuki revida e arranca metade do rosto do seu adversário. Sakazuki começa uma perseguição a Jinbei, que levava Luffy no colo após ele desmaiar. Sakazuki derrota Ivankov e Inazuma, depois perfura Jinbei e derrubou vários outros piratas que estavam no seu caminho, mas Luffy consegue ser resgatado por Buggy e levado por Law em seu submarino.



Sakazuki desiste da perseguição quando Barba Negra chega de surpresa, terminando de matar o já fraco Barba Branca e roubado seu poder, que foi usado para continuar destruindo Marineford. Mas Sengoku vai enfrentá-lo.
Então surgem mais reforços para os marinheiros. É quando Coby fica inconformado com a guerra, afinal Ace já havia sido executado e a batalha continuava com mais gente morrendo. Então ele grita para todos pararem, mesmo tremendo de medo. Sakazuki fica furioso com o atrevimento do jovem marinheiro e o ataca, mas é bloqueado por Shanks, que surgira do nada no momento propício. Shanks diz que veio para acabar com a guerra. Sakazuki, já cansado e ferido, prefere não enfrentar Shanks e concorda com o fim da guerra.



Algum tempo após o fim da guerra Sakazuki aparece com alguns marinheiros recolhendo a pirata Jewelry Bonney, que havia sido aprisionada por Barba Negra.



Durante o TimeSkip, um intervalo de dois anos, muitas coisas aconteceram na Marinha, como a renuncia do Almirante de Frota Sengoku, deixando o posto mais alto da Marinha vago. Sakazuki e Kuzan (Aokiji) lutaram pelo posto. Foi um confronto de dez dias, aparentemente muito equilibrado, capaz de modificar seriamente o clima da ilha de Punk Hazard, que foi o campo de batalha. Sakazuki venceu e recebeu o posto de Almirante de Frota, tendo agora toda a Marinha a seus pés.



Depois do TimeSkip, no Arco de Dressrosa, Sakazuki só foi visto em reunião, debatendo sobre o futuro dos Shichibukai e a situação do Bando do Chapéu de Palha de Luffy.

Habilidades:
É extremamente forte fisicamente, graças ao seu tamanho avantajado. Apesar da idade ele possui vigor e resistência muito altos, podendo lutar por longos períodos sem perder capacidade.
Sakazuki enfrentou e feriu seriamente Barba Branca, que na juventude era capaz de rivalizar com o Rei dos Piratas Roger. Sakazuki também feriu e matou vários outros piratas, derrotou sozinho: Ivankov, Inazuma, Curiel, Jinbei, Crocodile, vários comandantes de Barba Branca e outros piratas. Foi o causador da morte de Ace e da cicatriz no peito de Luffy. Aparentemente o único que o fez recuar foi Shanks, mas não se sabe se era porque já havia batalhado muito e estava cansado.
Durante o TimeSkip conseguiu vencer outro almirante, Kuzan Aokiji. Kuzan saiu muito ferido, sem uma perna e cheio de cicatrizes no corpo, enquanto Sakazuki não mostrou danos muito aparentes.
Atualmente é o mais poderoso da Marinha.

Poderes:
É usuário da Magu Magu no Mi, uma Logia que o torna capaz de transformar-se em lava vulcânica e manipulá-la como quiser. Esse poder o torna extremamente poderoso, já que le consegue extrair os mais poderosos usos desta fruta. Sakazuki consegue ampliar seus ataques a níveis monstruosos, como quando fez chover punhos de lava gigantescos.
Também possui Haki, mostrando ter Busoshoku Haki (Haki do Armamento), mas não se sabe se possui outro tipo.



Armas:
Não usa armas em combate. Apenas quando era mais jovem ele foi mostrado com uma katana.

_ _ _ _ _

Veja a lista completa de personagens.

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Meu personagem favorito. O que me encanta no Akainu é o seu pulso firme, é sério, não brinca em serviço, estrategista, fez com o que um dos comandantes do BB o atacasse, destruiu seu navio, zombou dele, matou o homem que ele iria salvar, destruiu sua face, seu peito e órgãos internos, fez BB sofrer a maior derrota de sua história, derrota essa que custou a sua vida e de seus filhos.

    ResponderExcluir