As mais aterrorizantes são ameaças de morte, com pessoas dizendo "que iriam bater nele até ele morrer" ou "incendiar sua casa".
Depois de minuciosas análises feitas por jornalistas algo foi descoberto. Os comentários estavam em japonês, porém errados. Eram erros comuns quando se usa um tradutor, como o Google Tradutor, por exemplo. Ou seja, provavelmente o autor dos comentários seja de outro país, não do Japão.
Com essa conclusão surgiu uma teoria do motivo para o ódio. Um dos personagens de Shingeki no Kyojin, Dot Pixis, é idêntico e baseado em Yoshifuru Akiyama, general do Exército Imperial Japonês. No Japão ele é considerado um tipo de herói de guerra, ou simplesmente um militar honroso, mas no resto da Ásia ele é odiado severamente. Yoshifuru atuou na Primeira Guerra Sino-Japonesa, onde o Império do Japão insistia em uma expansão política e enfrentou a China pelo controle da Coreia. Mais tarde o Japão teve de enfrentar a Rússia, que quis parar o expansionismo japonês. E Yoshifuru também participou desta guerra, que foi travada principalmente em territórios coreanos. Yoshifuru foi responsável por grande parte das invasões a territórios asiáticos e ordenou a morte de muitas pessoas desses povos. Por isso é considerado um monstro odiado.
Não se pode confirmar, mas até agora nem o autor do comentário nem o real motivo foram encontrados.
Até a próxima postagem!
Marcadores:
Notícias
Shingeki no Kyojin












