Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Influências mitológicas em One Piece

Depois de Influências mitológicas em Naruto, eu estou aqui de novo pra citar a mitologia presente em One Piece.
Existe uma postagem similar, veja ela aqui. Mas ela não revela como eu vou colocar agora.
Lembrando: com "Mitologia" eu quero dizer conjunto de crenças, sejam elas religiosas, lendas urbanas, mitos antigos, o que for que estiver relacionado.

Asura
Na Mitologia: Asuras estão presentes principalmente na mitologia hindu. Dependendo da tradição, podem ser demônios ou seres de boa natureza. Mas geralmente são classificados como demônios.
Em One Piece: Roronoa Zoro assume a forma que ele denomina Asura, em que fica com três cabeças e nove braços, empunhando nove espadas.



Holandês Voador
Na Mitologia: É um navio mal-assombrado, que pertence ao lendário Davy Jones. A lenda do Holandês Voador foi muito comum na Era das Grandes Navegações, quando os navegadores afirmavam ver um grande navio surgindo no meio do oceano. Diziam que o navio partiu da Holanda e foi destruído no Cabo da Boa Esperança, e seu capitão Davy Jones, por sua ambição em continuar navegando, foi condenado a viver como um fantasma.
Em One Piece: Também é um navio fantasma imenso, porém esse navega debaixo do oceano e é puxado por monstros marinhos. Seu capitão é Van Der Decken XI.



Noah
Na Mitologia: Noah é a versão inglesa para o nome Noé. Na religião cristã, Noé era um homem que habitava a Terra há muitos anos atrás. Ele era o homem mais justo e fiel da Terra, o único que nunca desobedecia os mandamentos de Deus. E Noé incentivava sua família a ser igual a ele. Então, quando Deus resolveu acabar com a maldade da Terra com um grande dilúvio, ele poupou Noé e sua família. Noé deveria construir uma arca gigante e levar consigo sua família e um casal de cada ser vivo. Deus forneceu tudo, e Noé e sua família, junto com os animais, puderam habitar uma nova Terra, após dias navegando na arca.
Em One Piece: O Noah também é uma arca gigantesca.



Homens-Peixe
Na Mitologia: A lenda de seres metade homem-metade peixe existem desde a Antiguidade. Mas tornou-se muito popular na Era das Grandes Navegações.
Em One Piece: Os Homens-Peixe são uma raça desprezada pelos humanos. Esse foi um jeito de Oda falar sobre preconceito. Os Homens-Peixe são de tipos variados, como homens-peixe-espada, por exemplo.



Centauros
Na Mitologia: Centauros estão presentes em várias mitologias, mas são mais conhecidos na mitologia grega. Eles têm da cintura para baixo um corpo de cavalo e da cintura para cima um corpo humano. São seres muito inteligentes, hábeis com armas, principalmente arcos.
Em One Piece: Na saga de Punk Hazard aparecem vários centauros, como resultado das experiências de Clown e dos poderes de Law. Há variações de centauros, com, ao invés de patas de cavalo, patas de crocodilo, de zebra e etc.



Harpia
Na Mitologia: Uma harpia é um ser metade humano (quase sempre mulher) metade pássaro. Pode haver vários tipos de harpia. Rosto e torso de mulher, com asas e patas de pássaro; rosto de pássaro, mãos humanas, patas de pássaro e por aí vai.
Em One Piece: Uma harpia mostrada na série foi Monet, secretária e assistente de Caesar Clown. Ela possui cabeça e torso humanos, asas de pássaro no lugar dos braços e pernas de pássaro no lugar de suas pernas.



Amazonas

Na Mitologia: Na mitologia grega, as amazonas eram mulheres guerreiras. Elas viviam na ilha de Temiscira, onde não havia homens e todo o contato com os mesmos é proibido. As amazonas eram boas guerreiras e arqueiras. Algumas delas amputavam um dos seios para melhorar sua habilidade com o arco.
Em One Piece: As Piratas Kuja e as habitantes de Amazon Lily com certeza foram inspiradas nas amazonas gregas. Elas vivem em uma ilha onde não existem homens, nunca viram homens na vida, e são boas arqueiras (mas não amputam os seios!).



Sodoma e Gomorra
Na Mitologia: Na religião cristã, Sodoma e Gomorra eram duas cidades vizinhas que estavam no caos. Havia muita violência, desonra e todo o tipo de safadeza conhecida. Por isso, Deus separou algumas poucas pessoas boas e depois destruiu as cidades em uma única noite.
Em One Piece. Sodom e Gomorrah são dois animais gigantes, pertencentes a Franky Family.


Plutão
Na Mitologia: Plutão é o deus romano do Submundo, equivalente a Hades da mitologia grega. Ele governava o Submundo, o local para onde as almas iam depois de mortos na Terra.
Em One Piece: Pluton é uma das Armas Antigas que podem destruir o mundo. Ele é um navio de guerra perfeito, com armas poderosas capazes de destruir uma ilha inteira com um único ataque. Até agora só foram mostradas as plantas para construí-lo, mas Franky as queimou.



Poseidon
Na Mitologia: Poseidon é o deus grego dos mares e das tempestades. Ele, junto com os irmãos Zeus e Hades, são considerados os deuses mais poderosos de toda a Grécia. Poseidon controla todos os mares do mundo e pode causar terremotos com pancadas de seu tridente.
Em One Piece: Poseidon é a segunda das Armas Antigas. Na verdade, Poseidon é na verdade a sereia gigante Shirahoshi. Ela é considerada uma arma, pois pode controlar os reis dos mares, que são monstros marinhos colossais.




Urano
Na Mitologia: Urano é um deus primordial. Ele surgiu de Gaia, a Deusa-Terra e tornou-se sua amante. Urano gerou com Gaia os Titãs, mas sempre empurrava seus filhos de volta para o útero da mãe sem que eles vissem o sol. Mas sua tirania acabou quando seu filho mais novo, Cronos, o castrou e o fez voar. Urano voou tanto que ficou preso muito longe da Terra, Gaia, tornando-se o céu permanentemente.
Em One Piece: Uranus é a terceira Arma Antiga. O que é e seus poderes são desconhecidos até então.



Nomes dos Almirantes da Marinha
Na Mitologia: Existe uma lenda japonesa sobre um jovem chamado Momotaro, que nasceu de um pêssego e tornou-se caçador de demônios. Ele é ajudado por três animais: um falcão azul, um macaco amarelo e um cachorro vermelho. Na história também aparecem um touro e um tigre.
Em One Piece: O falcão nomeou Kuzan como Aokiji (Faisão Azul), o macaco nomeou Borsalino como Kizaru (Macaco Amarelo) e o cachorro nomeou Sakazuki como Akainu (Cachorro Vermelho). Esses são são três almirantes da Marinha. E também nomeou os novos. O tigre nomeou Issho como Fujitora (Tigre Roxo) e o touro nomeou Rukugyu (Touro Verde).



Dragões

Na Mitologia: Os dragões estão presentes em quase todas as religiões antigas, sob diversas formas diferentes. Para as mitologias europeias e medievais os dragões são sempre criaturas ferozes, que voam com asas grandes de morcego e cospem fogo. Geralmente são inimigos dos bravos cavaleiros. Mas no oriente os dragões são vistos como símbolo de sabedoria, voam mesmo sem asas e possuem corpos longos.
Em One Piece: Dois dragões aparecem em Punk Hazard. Eles foram criados pelo Dr. Vegapunk para guardar a ilha. Ambos se parecem com dragões medievais. Há também Momonosuke, que comeu uma akuma no mi artificial que o transforma em dragão. Ele se parece com um dragão chinês.



Minotauro
Na Mitologia: Presente na mitologia grega, o Minotauro é um ser com corpo humano e cabeça de touro. Ele era feroz e se alimentava de carne humana, por isso ficava preso dentro de um labirinto.
Em One Piece: Um dos guardas de Impel Down, Minotaurus, comeu uma akuma no mi que o transforma em um tipo de touro humano.


Cérbero
Na Mitologia: Cérbero é o cachorro de três cabeças de Hades (Plutão na mitologia romana). Ele é um feroz guardião do portão do Submundo, impedindo a entrada dos vivos ou a saída dos mortos.
Em One Piece: No início do arco de Thriller Bark, uma das mutações cirúrgicas do Dr. Hogback é um cérbero, que serve como guardião também. Porém ele possui duas cabeças de cachorro, e uma de raposa, e por isso todos dão risada, ao invés de temê-lo.

 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário