Postagens relacionadas

Recent

domingo, 6 de abril de 2014

Lista de armas de Assassin's Creed

Essa postagem demorou um pouco para ser feita, mas acho que ficou boa...


Fiz uma lista com o arsenal da série de jogos Assassin's Creed. Não dividi conforme a classificação do jogo, mas estão em sequência por tipo (exemplo: bombas, espadas, machados, etc.).

Abaixo da descrição há algumas letras entre parênteses, elas indicam o jogo onde a arma aparece. Veja a legenda:


  • AC1: Assassin's Creed
  • AC2: Assassin's Creed 2
  • AC3: Assassin's Creed 3
  • ACB: Assassin's Creed Brotherhood
  • ACL: Assassin's Creed Liberation
  • ACR: Assassin's Creed Revelation


Vamos lá:

Lâmina Oculta
Arma padrão dos Assassinos. Consiste em um tipo de bracelete com um mecanismo que impulsiona uma lâmina, usada para assassinatos silenciosos e rápidos. A lâmina é retrátil e pode voltar ao normal, escondendo-se no que aparenta ser um bracelete comum. Nos primeiros anos de uso da arma era necessário que o usuário amputasse o dedo anelar para usá-la, porém Altair Ibn-La'Ahad conseguiu modificá-la a ponto da amputação não ser mais necessária. Acredita-se que foi criada no século XII e possui vários versões durante a história.
(Aparece em todas as edições)



Lâmina Envenenada
Variação da lâmina oculta, porém esta carrega um veneno letal que pode ser aprimorado com novas fórmulas. (AC2 - ACR - ACL)


Lâmina Oculta de Connor
O personagem Connor Kenway usa um bracelete que também projeta uma lâmina, porém essa se abre e forma um tipo de faca para combate.
(AC3)


Lâmina Bico de Águia
Igual a uma lâmina oculta normal, porém sua ponta de curva, permitindo ao usuário usá-la como gancho para puxar inimigos ou se pendurar em algum lugar.
(ACR)


Arma Oculta
Foi projetada por Altair, e séculos depois Leonardo da Vinci encontrou os seus projetos no Codex, construindo uma mais tarde para Ezio. Consiste em uma pequena arma de fogo anexada a um bracelete. O usuário precisa apontar a arma e ativar um gatilho com a outra mão para disparar.




(AC2 - ACB - ACR)  

Adaga Árabe
Pequena lâmina encontrada na Constantinopla.
(ACR)



Adaga de Brutus
Lâmina usada pelo senador romano Marcus Junius Brutus, um Assassino.
(ACB)


Adaga de pedra
Pequena faca feita de pedra.
(AC3)


Adaga de Mehmet
Pequena faca de lâmina curva.
(ACB)


Adaga macedônica
Faca de lâmina mais longa que uma adaga comum, porém curta demais para uma espada.
(ACR)


Faca de Bayezid
Lâmina curta e sem cabo, que pode ser encontrada na Constantinopla.
(ACR)


Chicote
Usada pela Assassina Aveline de Grandpré, após tomá-lo de um mestre de escravos que o usava para torturar os cativos.
(ACL)




Espada comum
Simples espada usada por diversos personagens.
(AC2 e AC3)



Espada de Capitão
Espada de design mais avançado e mais forte que a espada comum.
(AC2 - ACB - ACR)
 


Espada Milanesa
Se assemelha muito a uma espada de capitão. Não possui habilidades especiais.
(AC2 - ACB - ACR)


Espada de Altair
Espada pessoal de Altair Ibn-La'Ahad. Tempos depois, durante o Renascimento, ela é encontrada e usada por Ezio Auditore.
(ACAC - AC1 - ACBL - AC2 - ACB - ACR) 


Cimitarra de Veneza
Espada de lâmina incrivelmente cortante, usada durante o Renascimento.
(AC2) 


Cimitarra de Florença
Muito semelhante a cimitarra de Veneza, porém um design diferente.
(AC2)


Cimitarra
Espada muito leve e com alto poder de corte, encontrada no Oriente Médio e usada principalmente pelos árabes.
(AC2 - ACB) 


Schiavona
Espada de tamanho variado. Sua peculiaridade é a guarda, cheia de adornos que protegem a mão do usuário quase que completamente.
(ACB) 


Kijil Turco de Yusuf
É uma espada kijil, curva, usada por Yusuf Tazim, líder dos Assassinos Otomanos.
(ACR)



Machete
Lâmina larga usada para cortar cana em Nova Orleans, usada por Aveline de Grandpré.
(ACL)



Lâmina cerimonial
Faca adornada usada em rituais voodoo.
(ACL)



Espada Longa Romana
Arma usada por Ezio, que pode ser achada durante o Renascimento na Itália.
(ACB)



Rapieira Siciliana
Espada leve de lâmina longa e fina, neste caso originária da Sicília.
(ACB - ACR)


Rapieira Francesa
Versão francesa da rapieira, obtida por Connor nos Estados Unidos colonial.
(AC3)



Sabre Sírio
Tipo de arma usada por Altair durante a Terceira Cruzada.
(AC1 - AC2 - ACB - ACR)



Espada de Vlad Tepes
Sabre pessoal usado por Vlad Tepes, o Empalador.
(ACR)


Espada do Capitão Kidd
Arma usada pelo pirata Capitão Kidd, encontrada por Connor em ruínas maias. As costas da lâmina possuem "dentes" afiados como os de um serrote.
(AC3)



Réplica da Espada de Lincoln
Réplica da espada usada pelo futuro presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, usada por Connor.
(AC3)



Réplica da Espada de Washington
Réplica da espada do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, usada por Connor.

(AC3)



Tomahawk
Machado rústico usado por índios nativo-americanos.
(AC3)



Tomahawk de Guerra
Tomahawk modificado e reforçado com mais peças de ferro.
(AC3) 



Tomahawk Assassino
Versão aprimorada de um tomahawk. Sua lâmina possui a forma do símbolo da Ordem dos Assassinos.
(AC3)


Maça bizantina
Maça usada antigamente pelos bizantinos e depois obtida por Ezio.
(ACR)
 










Maça otomana
Maça usada por exércitos do império otomano.
(ACR)


Martelo de Guerra Prussiano
Pequeno martelo com cabeça de ferro encontrado em forjas na Constantinopla.
(ACR)



Machado Almogávar
Machado, arma padrão usada pelos mercenários almogávares.
(ACR)



Machado gancho
Machado com lâmina em forma de gancho, ideal para rasgar os inimigos ou se pendurar em algo.
(ACL)


Machado de Bartolomeo
Machado usado por Bartolomeo d'Alviano, um líder de mercenários de Veneza e Roma.
(ACB)



Machado de Obsidiana
Machado feito com cabo de madeira e uma pedra de obsidiana como lâmina.
(ACL)



Tacape de madeira
Forma simples de tacape, feito inteiramente de madeira e coberto com couro, usado por índios americanos.

(AC3)



Tacape com cabeça de pedra
Tacape montado em madeira com cabeça feita de pedra.
(AC3)




Tacape Gunstock
Possui um revestimento azul e lâmina de metal saliente. Pode ser encontrada em uma loja em Boston, Nova York.
(AC3)



Tacape de Obwandiyag
Forma de tacape feito de madeira, recoberto com couro e com lâminas de metal para um ataque mais letal.
(AC3)



Macuahuitl
Tipo de porrete achatado com bordas encrustadas por lâminas de metal.
(ACL)



Flintlock escocesa
Arma de fogo do estilo flintlock, no estilo de pequena pistola.
(AC3)



Flintlock italiana
Pistola estilo flintlock, de cano mais comprido.
(AC3)



Pistola da Marinha Real
Flintlock usada pelas forças da marinha.
(AC3)



Pistola Queen Anne
Pistola usada por Aveline de Grandré.
(ACL)



Pistola pé-de-pato
Pistola diferenciada por possuir quatro canos, podendo disparar quatro tiros ao mesmo tempo.
(AC3)



Pistola Pepperbox
Arma de fogo com múltiplos canos para vários disparos rápidos.
(ACL)



Double-barrel
Arma de fogo de dois canos com alto poder destrutivo.
(AC3)



Fogo grego
Tipo de gel inflamável em chamas que é dispersado sobre os inimigos. É muito difícil de se apagar e queima até sobre a água. É disparado por uma arma especial.
(ACR - ACB)





Bomba de estrepes
Esta bomba possui um tanque de pólvora, revestido com outro tanque cheio de pregos de metal (estrepes). Durante a explosão esses estrepes são arremessados, criando uma área no chão onde é quase impossível de pisar sem se ferir, atrasando inimigos que estejam perseguindo você.
(ACR)


Bomba datura
Quando explode essa bomba libera uma leve fumaça, que na verdade é um veneno extraído da planta datura. Derruba o inimigo rapidamente.
(ACR)


Bomba cereja
Explosivo que faz um barulho imenso quando detona. Serve para chamar a atenção de guardas ou soldados para outro lugar.
(ACR)


Bomba de sinal de fumaça
Mais discreta que a bomba cereja, esta quando explode envia um sinal de fumaça para distração.
(ACR)


Bomba de ouro
Quando detonada esta bomba espalha pirita (conhecida como ouro-dos-tolos), que faz os cidadãos pensarem que é ouro de verdade, criando uma algazarra. É ótimo para criar bagunças e assim fugir.
(ACR)


Bomba de fragmentação
Quando explode esta bomba espalha no ar milhares de fragmentos de metal em alta velocidade, ferindo pessoas por toda parte.
(ACR)


Bomba trovão
Cria um barulho tremendo quando detona, deixando quem houve atordoado e desorientado.
(ACR)


Bomba de fedor
Esta bomba espalha um líquido com mau cheiro terrível, deixando inimigos zonzos ou fazendo com que eles sejam excluídos das demais pessoas, que se afastam por conta do cheiro.
(ACR)


Bomba de sangue
A explosão desta bomba espalha sangue por toda parte, causando pânico.
(ACR)


Cortina de fumaça
Muito usada por Assassinos, pois estas bombas criam uma cortina de fumaça densa, permitindo que possam fugir sem serem vistos.
(AC2 - ACB - ACR)


_ _ _ _ _

Como foi muita coisa talvez eu tenha deixado passar algo. Se encontrarem um erro ou algo faltando podem avisar pelos comentários!

Até a próxima postagem!

domingo, 30 de março de 2014

Lista de membros da Liga da Justiça - (Parte 1)

ATUALIZAÇÃO: RECOMENDO QUE LEIA UMA VERSÃO ATUALIZADA  E MAIS ORGANIZADA EM: Liga da Justiça.

Primeira parte das postagens com a lista de membros da Liga da Justiça, com os membros fundadores:
*As imagens dos personagens são dos Novos 52, a reinicialização das histórias da DC. Fiz isso porque é mais atual e as imagens são melhores*

Superman
Seu nome verdadeiro é Kal-El. Foi enviado para a Terra para ser salvo da destruição de seu planeta-natal, Krypton. Criado por fazendeiros, recebeu o nome de Clark Kent e se tornou um repórter. Como super-herói adotou o nome de Superman (ou Super-Homem) e é um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui muitos poderes, alguns deles são: pele invulnerável, super-força, super-velocidade, visão laser e de raios-X, sopro congelante, e muitos outros. Em os Novos 52, Superman tem um caso amoroso com a Mulher Maravilha.



Batman
Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne. É um empresário e industrial bilionário. Ficou órfão quando criança devido a um assalto, e daí em diante se dedicou a combater o crime. Apesar de ser solitário e distante ajudou a fundar a Liga da Justiça para agir com outros heróis. Não possui poder especial, mas desenvolveu diversas habilidades: é especialista em diversas artes marciais do mundo inteiro, conhece táticas de espionagem, camuflagem, atuação, pode alterar a própria voz, além de ser muito inteligente. Conta ainda com diversas armas, como bumerangues, ganchos e bombas de gás que ficam em seu Cinto de Utilidades.



Mulher-Maravilha
Seu nome verdadeiro é Diana. Era uma princesa no Reino das Amazonas. É uma das fundadoras da Liga. Como amazona, é uma guerreira excepcional, hábil com vários tipos de arma, embora use sempre seu Laço da Verdade, capaz de forçar qualquer um que seja laçado a dizer sempre a verdade. Possui também braceletes especiais capazes de refletir qualquer coisa, de balas de revólver a disparos de laser. Possuía um avião invisível, porém agora pode voar sozinha.



Lanterna Verde
Seu nome verdadeiro é Hal Jordan, e é o segundo a usar o nome Lanterna Verde. Era um aviador comum na Terra até ser escolhido como membro da Tropa dos Lanternas Verdes, guardiões das forças do universo. É responsável por proteger o setor da Terra. Ajudou a fundar a Liga da Justiça. Não tem poderes especiais, mas usa um dos anéis dos lanternas verdes, que lhe dá a habilidade de criar qualquer coisa, que surge do anel da forma de uma energia verde e se transforma em matéria sólida (porém ainda verde). Pode criar paredes, marretas gigantes, espadas, ou seja, tudo que imaginar. Originalmente seu anel só não afeta coisas da cor amarela.



Caçador de Marte
Também já foi chamado de Ajax, seu nome verdadeiro é J'onn J'onnz, mas na Terra usa o nome John Jones. Nativo do planeta Marte, também é chamado pelo nome no seu idioma, Ma'aleca'andra. Foi teletransportado de Marte sem querer, por um invento de uma cientista na Terra. Mas ele não quis voltar devido a uma praga que assolava Marte. Passou então a viver como um humano e trabalhar como detetive. Quando seus poderes vieram a tona, ajudou a fundar a Liga da Justiça. Seus poderes também são bem vastos: pode assumir a forma física de quem quiser, pode ficar intangível e invisível, voar, possui visão de raios-x e telepatia.



Flash
Seu nome verdadeiro é Barry AllenEste é o segundo super-herói a usar o nome "Flash", sendo o primeiro Jay Garrick (que não era membro da Liga). Barry era um cientista forense até sofrer um acidente em seu laboratório, que lhe deu super-poderes. Flash pode mover-se na velocidade da luz, tanto para correr quanto para lutar, podendo também se desviar de golpes e até tiros. Consegue vibrar seus átomos e fazê-los atravessar objetos sólidos, e se mover seus braços com velocidade pode criar grandes ventanias.
Obs: Nos Novos 52, Barry Allen é o Flash original, pois neste "mundo" Jay não existe.



Aquaman
Sua real identidade é Orin, rei de Atlântida. Também usa o nome Arthur Curry, quando vive em terra. Também é considerado o sobreano de todos os mares da Terra. É um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui vários poderes relacionados as águas, como poder respirar debaixo dela através de guelras, sem precisar de preocupar em voltar para a superfície para recuperar o ar. Nada melhor que qualquer um, pode comunicar-se com qualquer animal marinho e resiste a pressão submarina, além de poder enxergar muito bem no fundo do oceano.


Ciborgue
Nos Novos 52, quando as histórias da DC foram refeitas, Ciborgue aparece como membro fundador no lugar do Caçador de Marte. Seu nome verdadeiro é Victor Stone. Filho de cientistas e dotado de grande inteligência, Vic sempre foi pressionado para seguir a carreira de acadêmico, porém treinava mais ainda para se jogador de futebol americano. Durante um jogo uma explosão acaba danificando grande parte de seu corpo. Mas seu pai consegue repor estas partes com peças robóticas e salva sua vida. Com o tempo, ao virar super-herói, Ciborgue modificou o próprio corpo adicionando mecanismos mais fortes, resistentes e armas, como lasers e mísseis.




_ _ _ _ _


Para evitar que a postagem fique muito grande eu fiz ela em partes. Logo mais eu posto a próxima!

Até a próxima postagem!

Akuma no Mi: Bari Bari no Mi


Nome: Bari Bari no Mi
Significado: Fruta da Barreira
Nomenclatura: "Bari" vem de "baria", a pronuncia japonesa da palavra "barrier" (barreira)
Tipo: Paramecia
Usuário: Bartolomeo
Estreia: Capítulo 708, Episódio 637

A habilidade principal da Bari Bari no Mi consiste em criar barreiras praticamente indestrutíveis. O usuário pode manipular o tamanho e onde essas barreiras serão colocadas. Uma vantagem é que a barreira pode ser visível ou alterada para ficar invisível, resultando em danos a quem tentar atacá-lo sem perceber a defesa.


As barreiras criadas por Bartolomeo foram fortes o suficiente para aguentar golpes do karatê do homem-peixe de Hack (e quebrou seu pulso) e ainda o lendário e poderoso soco do rei Elizabello II, que, segundo o próprio, já foi capaz de destruir uma fortaleza inteira.


TÉCNICAS:

Barrier Crash
Bartolomeo envia uma barreira invisível na direção do adversário para esmagá-lo.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 27 de março de 2014

PlayTV vai exibir Death Note e Bleach!

Finalmente os animes voltarão à TV brasileira!

A PlayTV vai começar a exibir dois animes: Death Note e Bleach. Em informações já reveladas os animes vão começar a passar na semana do dia 10 de abril.
As versões que serão exibidas são as dubladas, as mesmas que já foram exibidas no antigo canal Animax. É bom lembrar que Death Note já foi exibido completamente, porém Bleach só teve os primeiros episódios dublados na TV.


Será que essa volta dos animes vai ser boa? Acredito que o apoio dos fãs, ajudando com a audiência, pode influenciar outras emissoras e espalhar a ideia. Quem sabe mais animes apareçam por aí!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Técnicas dos Pokémon: Pikachu

Cada postagem vai mostrar uma lista de técnicas de um pokémon por vez.

As técnicas são por espécie de pokémon, então não importa qual seja o individuo. Por exemplo, o Pikachu de Ash pode realizar uma técnica que nenhum outro Pikachu consegue, mesmo assim vai estar na lista.


_ _ _ _ _



Pikachu



Choque do Trovão
Nome original: Thundershock
Tipo: Elétrico
É o ataque mais usado pelo Pikachu de Ash. Consiste em disparar raios no adversário, e esses raios eletrocutam apenas ao ponto de enfraquecer o oponente, não destruí-lo. Porém o ataque pode destruir objetos e obstáculos. Também é usado por vários outros pokémon elétricos.



Choque Elétrico
Nome original: Thunderbolt
Tipo: Elétrico
É um ataque básico de praticamente todos os pokémon elétricos. É a aplicação de um choque elétrico no adversário como um raio.



Investida
Nome original: Tackle
Tipo: Normal
Pikachu corre rapidamente na direção do inimigo e depois investe contra ele com uma cabeçada.


Investida do Trovão
Nome original: Volt Tackle
Tipo: Elétrico
O corpo de Pikachu fica envolto de raios e ele se joga contra o oponente com força, como se fosse um raio.



Bola Elétrica
Nome original: Electro Ball
Tipo: Elétrico
Pikachu joga no inimigo uma bola feita inteiramente de raios.



Trovão
Nome original: Thunder
Tipo: Elétrico
Consiste em um ataque com um raio no inimigo.

Cauda de Ferro
Nome original: Iron Tail
Tipo: Metal
A cauda do Pikachu se transforma em uma potente lâmina de metal, capaz de cortar e destruir facilmente.



Agilidade
Nome original: Agility
Tipo: Físico
Pikachu fica mais ágil para se desviar de ataques ou fugir.



Ataque Rápido
Nome original: Quick Attack
Tipo: Normal
O corpo de Pikachu emana algumas faíscas e raios e sua velocidade aumenta muito.



Corte Duplo
Nome original: Double Edge
Tipo: Normal
Ataque rápido de investida.


Encarar
Nome original: Leer
Tipo: Normal
É um ataque sem dano, o pokémon apenas faz caretas e encara o adversário na expectativa de intimidá-lo. Nos jogos esse golpe reduz a defesa do inimigo.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Fotos e informações da nova série do Flash

Uma grande novidade em 2014 foi a produção de uma nova série do personagem Flash, da DC Comics.

A série contará com o ator Grant Gustin, que se tornou famoso na série Glee.


Até agora sabe-se que a série pretende se igualar à "Arrow" (que mostra o Arqueiro Verde). O enredo é o mesmo que o dos quadrinhos. Barry Allen é um cientista forense (investigador de análises coletadas em cenas de crimes, tipo CSI) que se muda para a cidade de Starling City para resolver uma série de crimes suspeitos.

Uma foto promocional foi lançado mês passado (fevereiro), com efeitos.


E algumas fotos do ator em gravação, já usando o uniforme:




 O lançamento da série não tem data prevista.

Até a próxima postagem!