Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Membros dos X-Men IV - Personagens da Marvel Comics: Parte 142

Parte 141 (Família e aliados do Miles Morales) - Parte 143 (Membros da S.H.I.E.L.D.)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa já é a quarta parte dos membros dos X-Men!

Você pode conferir as outras partes em: X-Men I, X-Men II, X-Men III.


MANTO

Tyrone Johnson nasceu em um bairro pobre e sofria com gagueira desde criança. Certa vez ele e seu melhor amigo testemunharam um roubo e o amigo correu para não ser confundido, mesmo assim os policiais atiraram nele, pois Tyrone gaguejou e não conseguiu explicar a situação a tempo. Culpado, ele fugiu e passou a viver nas ruas. Quase chegou ao ponto de assaltar uma jovem, mas alguém apareceu para fazer isso primeiro e Tyrone resolveu defendê-la. Desde então os dois se tornaram muito amigos e se ajudaram a sobreviver. Pouco depois eles foram sequestrados por um cientista da Maggia que queria testar uma nova droga e eles foram as únicas cobaias que conseguiram escapar. Ainda assim, a droga despertou em Tyrone o seu poder oculto de se comunicar com a Dimensão Negra, podendo se teleportar ou emanar energias das sombras por debaixo do longo manto que ele usa.

ADAGA

Tandy Bowen nasceu em uma família muito rica, mas que foi se separando aos poucos quando seu pai foi para um retiro espiritual na Índia e nunca mais voltou. Sua mãe se casou de novo e Tandy não gostou do padrasto. Tudo isso culminou nela fugindo de casa. Após quase ser assaltada e ter a vida salva por Tyrone, Tandy se juntou a ele em uma parceria inseparável. Ela também foi sequestrada, virou cobaia da droga experimental e teve poderes despertados, no seu caso ela se tornou capaz de controlar uma energia luminosa com vários efeitos diferentes, indo desde a criação de objetos sólidos de luz (principalmente adagas, daí seu nome) até poderes de cura. Tyrone e ela agiam sozinhos como Manto e Adaga até serem chamados por Norman Osborn para integrar os X-Men Sombrios, o que aconteceu por um tempo, e logo Ciclope convocou a dupla para os X-Men de verdade.

FADA

Megan Gwynn é galesa e filha de uma fada com o Mestre Mental, mas sua mãe deu um jeito de esconder essa história e a menina cresceu com os avós achando que seus pais haviam morrido. Após quase sofrer um acidente com sua bicicleta Megan desenvolveu seus poderes que são uma mistura do gene mutante em seu corpo com a ascendência de fada: ela possui asas que a permitem voar, consegue liberar uma poeira que causa alucinações e pode fazer magia, embora não tenha muito treinamento nem conheça muitas magias porque ainda é bem nova.

SALVA-VIDAS

Heather Cameron nasceu na Austrália e trabalhava como salva-vidas em uma praia até ser atacada por criminosos. Isso aconteceu porque seu pai era um chefão do crime, embora a filha não soubesse. Heather foi salva graças à aparição da Tempestade e do Pássaro Trovejante, ao mesmo tempo ela despertou seus poderes mutantes. Ela é capaz de sentir quando algum perigo se aproxima ou quando alguém está com a vida em risco, imediatamente seu corpo manifesta um superpoder necessário para salvar as pessoas: por exemplo, ela pode crescer vários braços se precisa carregar muita gente, pode transformar suas pernas numa cauda para nadar mais rápido e por aí vai. Sua mãe é uma alienígena da raça shi'ar, que é o que manifestou nela a pele dourada, as garras e as asas.

VÁCUO

Davis Cameron é irmão de Heather e era um surfista na mesma praia em que ela trabalhava como salva-vidas. Esteve com a irmã quando conheceu Tempestade e Pássaro Trovejante e quando criminosos os atacaram. Entrou para os X-Men muito por ter uma queda pela Tempestade e somente descobriu seus poderes mutantes um pouco mais tarde: ele é capaz de abrir portais conectando dois pontos no espaço e viaja por eles usando uma prancha modificada; com um pouco mais de esforço (e risco de deixar o portal instável) ele pode levar mais pessoas. Também é filho de uma shi'ar, porém não manifestou qualquer traço da raça, ao contrário da irmã. Inclusive, quando Heather mostrou as características de shi'ar, Davis a considerou irreconhecível e a rejeitou, indo embora para sempre.

PÁSSARO TROVEJANTE

Neal Shaara nasceu na Índia em uma família bem rica, mas os abandonou para procurar seu irmão que desapareceu misteriosamente. Quando ele descobriu que o irmão tinha sido capturado e transformado em um Sentinela já era tarde demais, pois o próprio Neal foi capturado e sofreu experimentos que fizeram seu poder mutante despertar. Ele é capaz de absorver calor ao seu redor e emitir na forma de plasma solar, podendo cobrir o corpo com ele, disparar na forma de rajadas ou usar para voar. Seu irmão conseguiu salvá-lo como um último sacrifício e depois disso Neal foi acolhido por Moira, que o levou aos X-Men.

STACY X

Miranda Leevald nasceu em um lar pobre e abusivo, tinha apenas uma fuga, que era sua popularidade na escola. Porém até isso acabou quando seus poderes se manifestaram e ela ganhou escamas de serpente por quase todo o corpo. Ela despertou ainda o poder de emitir e controlar feromônios, podendo despertar sentimentos nos outros. Sem muitas escolhas, ela fugiu de casa e usou esses poderes para ganhar a vida em um bordel com outras mutantes. Quando o lugar foi atacado por extremistas anti-mutantes, Miranda foi a única sobrevivente após ser salva pelos X-Men. Ela passou a integrar a equipe depois disso.

CÂMARA

Jonothon Evan Starsmore nasceu com uma câmara em seu corpo que funcionava como uma fornalha gerando energia constantemente, porém isso só se manifestou na sua adolescência e da pior maneira possível: com uma explosão que destruiu seu rosto (arrancando sua mandíbula) e parte do peito, além de deixar sua namorada aleijada. A partir daí ele só conseguia se comunicar por meio de telepatia, outro poder que desenvolveu. Tirando isso, ele conseguia emitir a energia na forma de rajas bem destrutivas. Todos esses eventos o tornaram depressivo, algo que ele sempre carregaria apesar de altos e baixo; e ele também sabotava a si próprio muitas vezes, até em relacionamentos, como com a Escalpo.

ESCALPO

Paige Elisabeth Guthrie é a irmã mais nova do Míssil. Depois que seu irmão descobriu os poderes e saiu de casa para frequentar equipes de mutantes (Novos Mutantes e depois X-Force), Paige fez de tudo para descobrir se ela tinha poderes também, o que só aconteceu um pouco depois. O seu poder é um pouco estranho: ela pode fazer a sua pele cair como se fosse uma casca, revelando uma nova por baixo. Isso pode ser feito em camadas finas (removendo apenas sujeira ou ferimentos superficiais), ou realmente tirar a pele inteira, porém debaixo há uma nova pele que pode ser de qualquer tipo de metal, pedra, madeira, borracha, vidro e muito mais, desde que ela mantenha em mente a composição química do material. A transformação dura por volta de uma hora e logo depois ela descasca para a forma normal.

SÁBIA

Sábia nasceu em um país desconhecido dos Balcãs e foi uma vítima da guerra ainda criança, tendo que migrar de um lugar para outro sozinha várias vezes. Em determinado momento do passado ela encontrou e ajudou Charles Xavier pouco depois que ele perdeu o movimento das pernas; como retribuição Xavier prometeu ajudá-la assim que se reestabelecesse nos Estados Unidos. E ele cumpriu a promessa, adotando a garota ao mesmo tempo que criou o Instituto Xavier para mutantes. Sábia viveu nas sombras e nunca apareceu entre os X-Men por muito tempo porque Xavier queria mantê-la como sua espiã secreta em organizações de vilões. Ela é uma mutante cujo cérebro funciona como um computador, por isso ela processa informações em alta velocidade, pode memorizar qualquer coisa e muito mais.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário