Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Inimigos dos Jovens Titãs - Personagens da DC Comics - Parte 73



Lista de inimigos dos Jovens Titãs!
Alguns dos maiores inimigos dos Titãs ficarão de fora, como o Exterminador que está entre os inimigos da Liga da Justiça. Talvez eu tire o Trigon daqui futuramente para colocar em uma lista de demônios e seres sobrenaturais. E alguns ex-Titãs que se tornaram inimigos não estarão aqui também, como Terra e Jericó.


TRIGON
Trigon surgiu na dimensão alternativa conhecida como Azarath a partir da energia maligna que foi exorcizada por feiticeiros na tentativa de criar um mundo pacífico. Ele encarnou em uma jovem membro de um culto e, como possuidor da maldade de uma dimensão inteira, logo assassinou todos ao seu redor, até a mãe, governando aquele mundo com apenas seis anos de idade. Desde então tem dominado outras dimensões e acumulado poder mágico, chegando ao ponto de ser tão poderoso que pode ser comparado à uma entidade cósmica. Teve alguns filhos na Terra, porém se interessa mais pela mais poderosa, Ravena, a quem tenta trazer para seu lado constantemente e, quando falha, tenta destrui-la. Isso causa muitos conflitos com as várias formações dos Titãs.

IRMÃO SANGUE
Sebastian Blood IX é o nono Irmão Sangue, título passado de pai para filho onde um precisa matar o outro para consegui-lo. O título o torna líder da Igreja de Sangue, um culto que começou com um padre ancestral de Sebastian na época das Cruzadas e que acabou adotando como senhor ninguém menos que Trigon. Sebastian aprendeu a magia de seu culto que consiste em absorver a energia vital e os superpoderes de quem ele beber o sangue, como uma forma de vampirismo. Esses poderes se mantém enquanto ele tiver seguidores. Em seu período de regência ele transformou a Igreja em uma organização mais ativa do que nunca, principalmente por começar a enfrentar super-heróis.

ESTRELA NEGRA
Komand'r é a irmã mais velha da Estelar. Sua infância esteve envolvida em desgraças, para começar, no dia em que nasceu uma cidade próxima foi dizimada por invasores do Império Cidadela. E ela nasceu com uma doença que tirava o poder comum de sua espécie, o de absorver luz ultravioleta para transformá-la em energia. Por tudo isso ela era malvista por todos os seus conterrâneos, que queriam que ela fosse removida da linha sucessória, o que deixaria Estelar como futura rainha. Komand'r cresceu odiando sua irmã e isso a levou a se juntar ao Império Cidadela. Futuramente ela se curou da doença, desenvolvendo poderes semelhantes ao de Estelar, porém com energia de outra cor. Tornou-se uma conquistadora espacial e foi atrás da irmã na Terra.

LINCE
Jade Nguyen nasceu no Vietnã, filho de um francês com uma vietnamita. Logo criança foi vendida como escrava, até matar seu dono e ser adotada por um chinês que lhe ensinou várias técnicas de combate e guerrilha. Já insana por conta do passado traumatizante, ela matou esse mestre e se casou com um mercenário africano chamado Kruen Musenda, com quem aprendeu a mexer com venenos e a agir como assassina de aluguel. Não demorou até que Jade matasse Kruen também, passando a agir sozinha. Como mercenária já foi contratada por inimigos dos Titãs para enfrentá-los, chegando até a se aliar com o Exterminador.

PSIMON
Simon Jones era um físico que trabalhava em experimentos para contactar outras dimensões. Em um de seus testes ele conheceu Trigon e se submeteu ao demônio, que o transformou e lhe deu poderes. Agora chamando-se de Psimon, ele possui possui todos os poderes relacionados à mente, como telecinese, telepatia, criação de ilusões, controle mental, etc. Junto com o Doutor Luz é um dos fundadores do Quinteto Mortal. Logo no primeiro confronto com os Jovens Titãs, Psimon desbancou o Doutor Luz e tomou seu lugar como líder do Quinteto.

SOTURNA
Soturna, com nome verdadeiro desconhecido, nasceu na Índia e cresceu em um templo aprendendo magia com um grupo de outras crianças. Quando finalizou seus estudos ela, já muito poderosa, matou todos os seus colegas e o mestre para que ela seja a única detentora daquela forma de magia. A essa altura já possuía telecinese, controlava elementos, podia voar e lançar rajadas de energia. Após algumas ações acabou presa e lavada aos Estados Unidos para uma prisão que poderia contê-la. Acabou sendo liberta um tempo depois pelo Quinteto Mortal, entrando para a equipe como retribuição.

CHIP
Mikron O'Jeneus nasceu com uma condição que o deixava careca e com nanismo. Possui um intelecto imenso, focado na habilidade de mexer com tecnologia a ponto de manipular qualquer tipo de equipamento. Consegue ainda transformar dispositivos simples do dia a dia (como isqueiros, aspiradores de pó, etc.) em armas mortais. Apesar de fundar a sua própria empresa de tecnologia ele ainda precisava de dinheiro, o que o fez se juntar ao Quinteto Mortal, ainda que não estivesse tão interessado em destruir os Titãs.

CINTILA
Selinda Flinders nasceu na Austrália e desenvolveu seus poderes ainda na infância, o que a tornou vítima de bullying de seus colegas na escola. Porém ela e o irmão não fugiam dos valentões e sim revidavam. Seus pais ficaram assustados e enviaram os irmãos para serem estudados por cientistas na Markóvia, lugar de onde fugiram após ver o anúncio do Doutor Luz procurando membros para o Quinteto Mortal. Selinda consegue transmutar um elemento em outro, contudo a modificação dura apenas três minutos e ela não consegue transmutar grandes quantidades de matéria.

MAMUTE
Baran Flinders é o irmão de Selinda. Desde pequeno já desenvolveu uma superforça que o tornava mais forte que qualquer adulto. Ainda tinha uma pele invulnerável e nunca ficava cansado. Mas não era muito inteligente e pouco sociável, o que o tornou muito dependente da irmã e facilmente influenciável. Também se tornou um inimigo do Superman, principalmente como adversário na força física.

SENHOR CICLONE
Bromwell "Brom" Stikk nasceu na cidade de Hatton Corners, que foi fundada por um antepassado seu. Ele sempre tentava impor alguma autoridade na cidade, mas era zombado por todos. Um dia ele encontrou um cajado com penas em uma caverna usada por nativos americanos e tal objeto o permitia criar e manipular furacões, raios e fogo. Ao tentar se vingar da cidade, três jovens se juntaram para impedi-lo, eram eles Robin, Aqualad e Kid Flash. Portanto, foi Brom o responsável por juntar a primeira formação dos Jovens Titãs. Anos depois ele entrou em contato com uma entidade chamada Antítese que o transformou em uma gárgula com poderes hipóticos.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Poderia ter a parte 2 de Inimigos Do Demolidor e Homem De Ferro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Demolidor vou ver se consigo juntar personagens.
      Do Homem de Ferro já tenho, mas são muitos personagens classe C da Marvel (um tanto sem graça até), por isso eu pensei em deixar bem pra depois. Mas vou ver se posto depois de outras já planejadas.

      Excluir