Postagens relacionadas

Recent

domingo, 19 de março de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 17: Membros da Sociedade da Justiça

<< Parte 16  -  Parte 18 >>
GUIA

Essa é uma lista com alguns dos principais personagens da Sociedade da Justiça original, a equipe que veio antes da Liga da Justiça e que pode ser considerada o primeiro grande equipe da história dos quadrinhos de super-heróis!
Esses são personagens da Era de Ouro dos Quadrinhos, na década de 40, por isso estejam preparados para histórias de origem um tanto estranhas, afinal naquela época quase qualquer coisa te fazia ganhar poderes.



LANTERNA VERDE
Alan Scott trabalhava como engenheiro em um trem de carga quando encontrou uma lanterna ferroviária que chamou sua atenção e começou a falar com ele sobre uma missão. Logo depois o trem sofreu um acidente e só Alan sobreviveu. Ele ficou surpreso com o poder que o salvou e decidiu seguir o que a lanterna o falou, para se tornar um tipo de guardião. Criou um anel recarregável capaz de formar construtos feitos de energia verde. A única fraqueza dessa energia era a madeira. Apesar do nome (Alan foi o primeiro a usá-lo) ele não tem ligação com a Tropa dos Lanternas Verdes e é um dos fundadores da Sociedade da Justiça.

FLASH
Jay Garrick era um estudante e assistente de laboratório. Certo dia ele ficou até mais tarde no laboratório e o sono o fez se atrapalhar, derrubando alguns produtos químicos, em especial uma substância chamada de água pesada, cujos vapores foram aspirados por Jay. Após se recuperar ele descobriu que os vapores havia desbloqueado seu gene metahumano, liberando seu poder de supervelocidade. Isso lhe permitia correr e se mover em velocidades impressionantes e vibrar o próprio corpo para atravessar objetos sólidos ou simplesmente borrar sua face para que ninguém o reconheça. Ele se tornou um super-herói, o primeiro a usar o nome Flash, e anos mais tarde seria um tutor para os outros que usaram o mesmo nome, como Barry Allen e Wally West.

ÁTOMO
Al Pratt estudava física na Universidade de Calvin City. Ele era bem baixinho e fraco, por isso resolveu passar por um treinamento ministrado por ex-lutador chamado Joe Morgan. Al treinou intensamente, passou por dietas e trabalhou duro até ficar bem forte e atlético. Ele resolveu usar esse seu novo porte físico para combater o crime em uma fantasia e chamando a si mesmo de Átomo, um apelido maldoso que colocaram nele em referência ao seu tamanho diminuto. Após enfrentar Cyclotron, um vilão com poderes radioativos, Al Pratt se tornou imune à radiação e seu envelhecimento passou a ser mais devagar. Como era muito inteligente ele ainda fez alguns equipamentos para si, como um cinto capaz de transportá-lo para outras dimensões.

ESMAGA-ÁTOMO
Albert Rothstein é neto do Cyclotron e acabou herdando parte dos poderes dele. Al Pratt havia ajudado a tomar conta da filha de Cyclotron e acabou ajudando Albert também, adotando e considerando-o um afilhado seu. Albert até passou a usar o apelido "Al" em homenagem ao padrinho. Ele é capaz de ampliar o tamanho do seu corpo na quantidade que quiser, ficando gigantesco e muito mais forte fisicamente. Quando cresce ele também fica mais resistente e sua durabilidade aumenta, podendo suportar grande quantidade de danos sem se ferir. No começo de sua carreira como herói ele adotou o nome de Nuklon e depois passou a usar o que se mantém atualmente, Esmaga-Átomo.

SIDERAL
Sylvester Pemberton era um jovem muito rico. Ele recebeu o melhor tratamento em tudo e chegou a aprender artes marciais e acrobacia, e com essas habilidades ele decidiu combater o crime. Como dispunha de muito dinheiro ele conseguiu equipar-se com vários equipamentos, dispositivos e apetrechos com truques para combater seus adversários. Além disso ele também era muito inteligente e sabia analisar taticamente o combate antes de agir. Ele enfrentava o crime com seu motorista e amigo Pat Dugan em um carro superequipado. Após entrar na Sociedade da Justiça e se tornar adulto ele abandona o nome Sideral e passa a se chamar Celestial.

F.A.I.X.A.
Pat Dugan era o motorista e um tipo de guarda-costas de Sylvester Pemberton. Quando o jovem resolveu se tornar um super-herói Pat achou que deveria protegê-lo e entrou nessa com ele, assim poderia acompanhá-lo em qualquer problema. Ele usava o nome de Listrado e agiram juntos por muitos anos, até Sylvester morrer. Pat então se aposentou e começou uma família, até que sua filha Whitney achou suas coisas antigas e resolveu se tornar a nova Sideral. Sem escolhas, Pat usou seus conhecimentos avançados em mecânica e engenharia para criar um traje robótico e voltar à vida de herói, dessa vez ao lado da filha.

SENHOR INCRÍVEL
Terry Sloane era uma criança prodígio que terminou o ensino médio aos onze anos e a faculdade antes dos doze, além de ser um atleta impressionante vencedor de medalhas olímpicas. E antes dos 25 anos ele já demonstrou suas técnicas de administração e negociação ao abrir sua própria empresa e se tornar milionário. Como já tinha atingido tantos objetivos ainda tão jovem ele ficou sem motivações na vida, pensando até em suicídio, até que decidiu ajudar outras pessoas usando suas habilidades para combater o crime e a tirar jovens da criminalidade. Ele foi a inspiração e se tornou mentor de Michael Holt, o segundo Senhor Incrível.
DOUTOR MEIA-NOITE
Charles McNider era médico e certo dia foi procurado no hospital para atender um homem que havia sido baleado, sem saber que era uma testemunha chave em um caso envolvendo a máfia. Os mafiosos mandaram alguém para finalizar o trabalho no hospital e o assassino usou uma granada, que foi lançada na sala de cirurgia, matando todos que estavam lá dentro com exceção de Charles. Porém ele foi atingido nos olhos por estilhaços e ficou cego. Incapacitado de agir como médico ele começou a treinar seu corpo, até que descobriu, ao ver uma coruja, que podia enxergar somente no escuro. Charles criou uma máscara com óculos especiais e bombas que liberam uma fumaça negra, as bombas-blecaute, tudo para tornar o ambiente a sua volta escuro. Adotou a coruja como ajudante nas ações e se tornou um super-herói.

HOMEM-HORA
Rex Tyler sempre amou química e biologia, por isso tornou-se um bioquímico. Ele foi trabalhar numa indústria farmacêutica e começou a desenvolver uma fórmula revolucionária. Após vários protótipos ele atingiu o objetivo, uma substância batizada de Miraclo que ao ser ingerida lhe concedia super-força, velocidade, agilidade e reflexos sobre-humanos, visão noturna e capacidade de sobreviver debaixo da água. Porém essas habilidades duram por apenas uma hora, depois ele precisa ingerir novamente. Ele decidiu tornar-se um herói e com parte do seu uniforme há uma ampulheta cronometrando o tempo. Foi o primeiro de três a usarem o nome Homem-Hora.

SANDMAN
Wesley Dodds cresceu viajando o mundo, pois sua mãe havia morrido e ele foi cuidado pelo pai, um soldado que já havia lutado até na Primeira Guerra Mundial. Wesley começou a ter sonhos estranhos, que eram na verdade previsões do futuro. Porém eram previsões somente sobre crimes que iriam acontecer, o que o fez começar a perceber que deveria fazer alguma coisa sobre isso. Usando seus conhecimentos em ciência ele construiu alguns equipamentos, como uma arma capaz de produzir e manipular areia, e uma pistola que libera gás. Ele consegue mudar os gases que saem da pistola, podendo atingir várias finalidades: fazer dormir, agir como soro da verdade ou para induzir pesadelos, entre outras. Para ficar imune ao gás ele usa uma máscara de soldados da Primeira Guerra Mundial. Também possui grandes habilidades como detetive e conhecimento em artes marciais.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário