Postagens relacionadas

Recent

domingo, 23 de dezembro de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 46: Tropa dos Lanternas Verdes


Nessa lista eu trouxe alguns dos principais e mais conhecidos membros da Tropa dos Lanternas Verdes!

KILOWOG
Kilowog nasceu no planeta Bolovax Vik e é da raça dos bolovaxianos. Ele era um dos mais brilhantes engenheiros e geneticistas em seu planeta, até ser escolhido para substituir o antigo e falecido Lanterna Verde do setor 674. Ele tornou-se um dos principais membros da Tropa dos Lanternas Verdes, sua principal função é treinar os novos recrutas, como fez com Hal Jordan. Na Crise das Infinitas Terras seu planeta ficou à beira da destruição, matando toda a população, e Kilowog conseguiu salvar a consciência de todos em seu anel para que pudessem descansar em paz. Para finalizar, Sinestro destruiu seu planeta, deixando Kilowog com um desejo de vingança.

ABIN SUR
Abin Sur era professor de história em seu planeta natal, Ungara. Quando foi chamado para a Tropa, tornou-se lanterna verde no setor 2814, onde fica o Sistema Solar e, portanto, a Terra. Seu período de atuação começou por volta de 1860, por isso nas vezes que visitou a Terra se deparou com cenários bem icônicos, como o Velho Oeste americano e a Segunda Guerra Mundial. Nessas vindas ele enfrentava alguns aliens invasores, até depois os heróis aparecerem a fazerem esse serviço. Certa vez sua nave foi atacada pelo Legião, um vilão de longa data dos lanternas, deixando Abin Sur ferido. Ele caiu na Terra, onde seu anel escolheu um sucessor, Hal Jordan, o primeiro terráqueo a se tornar lanterna verde.

SALAAK
Salaak é um dos membros mais antigos e inteligentes da Tropa. Sua experiência o tornou uma pessoa bem ríspida e racional, preferindo sempre criar planos bem projetados antes de qualquer ação, evitando movimentos por emoção. Atua como responsável por supervisionar as leis dos lanternas, já que é um amante dos protocolos, e guardião do Livro de Oa, onde ficam a história, o juramento e várias outras informações sobre a tropa. É um slyggiano, uma raça com quatro braços e cabeça alongada.

SODAM-YAT
Sodam-Yat nasceu como a pessoa envolvida em uma profecia que Abin Sur havia recebido. Sodam é um daxamita, uma espécie que possui os mesmos poderes dos kryptonianos expostos a um sol amarelo, desde o sopro gelado até a visão de calor. Com esses poderes, e sendo escolhido para receber um anel, ele se tornaria tão poderoso que seria uma ameaça a todo o universo, porém Abin Sur acreditava que a profecia poderia ser revertida e Sodam-Yat poderia se tornar um grande herói. Desde criança, Sodam-Yat era fascinado pelas estrelas, mas sempre foi desencorajado pela sua cultura. Ao receber o anel ficou muito contente em sair do seu planeta, se juntando de vez à Tropa.

TOMAR-RE 
Tomar-Rei pertence a uma raça nativa do planeta Xubar, onde era um cientista. Como membro da Tropa, ficou responsável pelo setor 2813, onde ficava o planeta Krypton. Ele até tentou salvá-lo da explosão levando um elemento capaz de aliviar a pressão interna do planeta, porém enquanto levava o elemento uma explosão solar o deixou cego, fazendo com que chegasse tarde demais. Não foi culpado pelo que aconteceu, inclusive foi promovido à Guarda de Honra, um grupo de lanternas verdes que não fica restrito apenas a um setor. Também contribui no treinamento de novos recrutas.

GALIUS ZED
Galius Zed é um noc'sagiano, uma raça conhecida pela cabeça avantajada que é ligada diretamente aos braços e pernas, sem torso no meio, o que o torna bem fácil de reconhecer. Seu planeta natal possui uma gravidade muito mais forte que a de muitos outros planetas, por isso ele é bem forte fisicamente. Também é conhecido por seus discursos inspiradores e motivacionais. Ele sempre é o primeiro a se voluntariar para as missões e consegue inspirar muitos a seguirem ele onde quer que seja.

MOGO
Mogo é um planeta senciente, com inteligência própria, responsável pelo setor 2261. Ele não costuma se juntar aos outros lanternas, principalmente porque se aproximar de outros planetas pode ser perigoso com todo o seu tamanho. Por isso se comunica com os demais usando hologramas. Possui total controle sobre o que acontece em sua superfície, podendo modificar o formato do seu solo, fazer crescer determinados tipos de planta em sua superfície, controlar o clima nos arredores e muito mais. Dentro da Tropa ele possui uma função específica, que é a de guiar os anéis para novos membros após seus antigos donos morrerem.

G'NORT
G'nort Esplanade Gneesmacher pertence a raça dos g'newtianos, com aparência que lembra bastante um cachorro terráqueo, do planeta G'newt. Um grupo de farsantes estava viajando pelo espaço fingindo ser a Tropa dos Lanternas Verdes com o objetivo de diminuir a reputação do grupo e eles chamaram G'nort, que aceitou sem saber quem o grupo era de verdade. Quando a verdadeira Tropa resolveu lidar com os farsantes, G'nort ajudou e por isso recebeu um anel de verdade. É um tanto abobado, confuso e às vezes medroso, mas sua determinação e força de vontade o tornam digno do poder dos Lanternas Verdes.

CH'P
Ch'p é de um planeta chamado H'Iven, no setor 1014. Nessa planeta todos os habitantes são parecidos com animais terráqueos, como raposas, guaxinins e esquilos, com inteligência avançada. Antes, o lanterna verde desse setor era B'rr, mas ele morreu durante uma invasão externa que fizeram ao planeta feita por um governante chamado Doutor Ub'x. Ch'p se tornou o líder da resistência contra o domínio de Ub'x, até ser preso. Na cadeia ele foi visitado por um dos Guardiões do Universo, que o chamou para se tornar parte dos Lanternas Verdes.

ISAMOT KOL
Isamot Kol é um lizarkoniano, uma das muitas raças que vivem no planeta Thanagar (o mesmo do Gavião Negro e da Mulher-Gavião). Ele lutou na guerra Rann-Thanagar, do seu planeta contra o planeta Rann, e em certa missão seu grupo estava prestes a ser derrotado quando seu superior pediu para todos recuarem. Isamot sempre odiou covardes, por isso matou seu superior e continuou no combate. Também se recusou a mentir sobre o que tinha feito, por isso foi condenado a morte, só que quando estava prestes a ser executado pelo que fez um anel de Lanterna Verde o salvou e ele se tornou um membro da tropa.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários: