Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 53: Universo do Velho Logan


Lista com alguns dos personagens do universo do Velho Logan (ou Old Man Logan).
Nesse universo, formalmente conhecido como Terra-807128, os vilões se reuniram para uma batalha final contra os heróis, levando a um conflito que destruiu quase o mundo todo e terminou com a vitória dos malvados e a morte da maioria dos heróis conhecidos. Não se sabe se isso afetou o mundo todo, já que apenas os Estados Unidos (agora chamado só de Amérika) foi mostrado e ele está completamente dividido, com cada pedaço governado por um supervilão. Há ainda todo o cenário pós-apocalíptico, como crateras de bombas atômicas e esqueletos gigantes (como os cadáveres de Hank Pym e Loki na forma gigante), além dos dinossauros que vieram da Terra Selvagem.

VELHO LOGAN
Logan, há muitos anos, foi hipnotizado por Mystério e acabou acreditando que toda a Mansão Xavier havia sido invadida por uma união de vilões. Começou a matar todos com uma fúria nunca antes vista e, quando acabou de trucidar todos, percebeu que na verdade havia matado todos os X-Men. Desolado e após o passar dos anos desacelerar seu fator de cura, ele se aposentou e foi viver uma vida normal, construindo uma família em uma fazenda, mesmo que, para isso, tivesse que se submeter à tirania dos vilões. O território onde mora é governado pela Gangue Hulk, então ele é constantemente atormentado pelos filhos de Bruce Banner, tendo que aguentar tudo calado. Tudo muda quando o Gavião Arqueiro aparece com uma missão para ele.
GAVIÃO ARQUEIRO
Clint Barton era membro dos Vingadores quando houve a grande guerra, na qual ficou cego por conta do vilão mutante Avalanche. A partir daí virou um viajante que, diferente de Logan, continua na ativa cumprindo pequenas missões nos territórios da Amérika. Desenvolveu seus outros sentidos assim como o Demolidor havia feito, conseguindo se guiar, lutar e até mesmo dirigir um carro estando cego. Sua precisão com arco e flecha e no combate com katanas continua praticamente a mesma.

MULHER-ARANHA
Ashley Barton é filha de Tonya Parker-Barton com Clint Barton, sendo que Tonya é filha de Peter Parker, o que torna Ashley neta do Homem-Aranha original e a única a herdar o manto de herói aracnídeo nessa realidade. Nasceu e viveu em Hammer Falls (o lugar onde Thor foi morto por Magneto e o Homem-Absorvente e onde seu martelo está caído, e também onde seu Peter morreu), que é regido pelo Rei do Crime. Ashley tornou-se a maior adversária do Rei do Crime, reunindo por si própria um grupo de heróis para derrotá-lo, porém com um objetivo sombrio por trás de ela própria tomar seu lugar como governante. Alguns de seus inimigos costumam espalhar que seu nome de heroína é Vadia-Aranha.

STICK
Matt Murdock, o Demolidor, foi dado como morto na batalha em Manhattan após, segundo as histórias, Encantor usar uma magia que produziu um som tão alto que a superaudição de Matt fez sua cabeça explodir. Porém ele apenas se escondeu e, depois de uns anos, assumiu a identidade de seu antigo mestre, Stick, indo viver escondido em um monastério. Após ficar cego, o Gavião Arqueiro o procurou para pedir ajuda e ser treinado, tanto tem combate como para ampliar seus outros sentidos restantes. Enquanto isso outras pessoas tomaram o manto de Demolidor, inclusive um que se aliou à Ashley, porém todos acabam morrendo.

ULTRON 8
Ultron 8 é uma das poucas, se não a última, versão restante do Ultron. Esse não é vilanesco, apenas vive normalmente como um mecânico na beira da estrada em Hammer Falls. Ele age como um pai para Ashley, inclusive parece ter sido muito mais uma figura paterna para ela do que Clint foi. Não ficou muito claro, mas parece que ele e Tonya começaram um relacionamento depois que ela se separou de Clint, já que agora Ultron e ela vivem juntos na oficina.

EMMA FROST
Emma Frost sobreviveu ao massacre da Mansão Xavier e à posterior caçada aos mutantes, ao que tudo indica só se livrou porque se casou com o Doutor Destino. Ela mesma comenta que há pelo menos 20 mutantes ao redor do mundo e não há o nascimento de um há mais de uma década. Com a morte do Professor X ela é agora a telepata mais poderosa do universo, embora isso não signifique muita coisa nesse mundo pós-apocalíptico. Tanto que ela costuma usar seu poderes apenas para modificar a mente dos outros, fazendo com que o resto das pessoas a enxergue como mais jovem e bonita.

HULK
Bruce Banner era um grande herói, mas de repente sua personalidade mudou completamente. Especula-se que essa mudança veio da exposição à radiação das bombas atômicas lançadas na grande guerra, ou simplesmente um efeito de longo prazo da radiação gama que lhe deu poderes. Na guerra, Banner passou para o lado dos vilões e nunca mais voltou a ser o cientista, vivendo eternamente na forma de Hulk. Em certo ponto desse mundo pós-apocalíptico ele dominou a Califórnia, que era do seu inimigo Abominável, e instalou um regime de terror. Gerou com sua prima, a She-Hulk, vários filhos monstruosos para agirem como seus capangas, todos eles cruéis e opressores como o pai, formando a chamada Gangue Hulk.


CAVEIRA VERMELHA
Johann Shmidt foi o responsável por organizar o plano de unir os vilões, ou seja, foi a grande mente por trás do triunfo sobre os heróis. Por isso ele se condecorou como o Presidente da Amérika, a quem todos devem obedecer, inclusive seus comandantes na guerra (que agora gerenciam as divisões do país, como o Rei do Crime e o Hulk). Faz questão de usar o uniforme do Capitão América, morto em combate, e de viver na Casa Branca, que agora foi toda decorada com temática nazista. Possui uma sala de troféus onde estão itens como os disparadores de teia do Homem-Aranha, a capa do Doutor Estranho e seu item mais precioso, o escudo do Capitão.
REI DO CRIME
O sujeito que atualmente usa o nome de Rei do Crime não é a versão alternativa de Wilson Fisk, e sim apenas um capanga do Magneto na grande guerra. Quando Magneto ficou muito velho para defender seu território, esse Rei do Crime o matou e tomou seu lugar. Várias pessoas tomaram o manto de heróis consagrados tentando derrotá-lo, como pessoas se passando pelo Demolidor ou pelo Justiceiro, mas todas acabavam sendo dadas como alimento para dinossauros em grandes espetáculos abertos ao público. Somente Ashley Barton permaneceu como uma rival constante ao seu reinado.
VELHO QUILL
Peter Quill tentou criar uma vida normal ao se casar e assumir o lugar de seu pai como governante do Império Spartoi. Porém essas responsabilidades o fizeram se afastar um pouco dos Guardiões da Galáxia, inclusive fez falta em uma missão fracassada que acabou com a morte de Groot. Ele levou essa vida por 50 anos, sem nem saber o que havia acontecido na Terra, até que a Igreja Universal da Verdade atacou seu planeta e matou sua família. Com isso ele retornou aos Guardiões em busca de combater a Igreja, que agora é liderada por ninguém menos que o antigo herói Gladiador.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Gostei de como resumiu a situação dos personagens dessa realidade alternativa sem dar muitos spoilers
    O universo de Velho Logan é um dos mais sombrios da Marvel, e cada nova edição sobre ele acaba trazendo reviravoltas chocantes
    Leitura recomendada para os fãs mais velhos da Marvel, e essa parte do Guia já serve de introdução pra esse quadrinho fantástico
    Parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir