Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 23 de abril de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 53: Universo do Flashpoint

<< Parte 52 - Parte 54 >> 
GUIA

Essa lista contém os personagens originais do Flashpoint, que é como ficou conhecida a linha do tempo alternativa criada quando o Flash resolveu voltar no tempo para salvar a vida da sua mãe. Isso gerou distorções na linha do tempo que modificaram drasticamente a vida de muitas pessoas, gerando um mundo completamente diferente.


BATMAN
Thomas Wayne era um médico casado com Martha e que tinha um filho chamado Bruce. Nessa realidade, o assaltante Joe Chill não matou Thomas e Martha, e sim o jovem Bruce. Thomas ficou furioso e criou a figura do Batman para se vingar de todos os criminosos. Ele não possui moral, luta de forma suja, usa armas de fogo e recorre até a tortura para obter o que quer. Barry, desnorteado pelas mudanças que fez na linha do tempo, procurou logo Batman como a primeira opção para ajudá-lo, dando de cara com Thomas na Batcaverna. Daí em diante Thomas acabou se tornando sua melhor ajuda, mesmo que esse Batman seja muito mais rude e bruto que o normal.
CIBORGUE
Ciborgue tem a mesma história do universo normal, mas é o maior herói do mundo nessa realidade, o único que se preocupa de verdade em salvar as pessoas. Uma de suas maiores missões é acabar com a guerra entre amazonas e atlantes, para isso está sempre a procura de unir um grupo de heróis (um tipo de Liga da Justiça), o que já fez entrar em contato com o Batman e até com o S.H.A.Z.A.M..
MULHER-MARAVILHA
Diana permaneceu entre as amazonas em Temiscira por toda sua vida, nunca tendo contato com o resto da humanidade. Na busca de selar a paz com os atlantes, ela iria se casar com Aquaman, só que no dia do casamento sua mãe, a rainha Hipólita, foi assassinada, dando início a guerra entre os dois povos. Atualmente ela conquistou territórios que eram dos humanos, estabelecendo a Nova Temiscira onde antigamente era o Reino Unido.
IMPERADOR AQUAMAN
Orin teve sua origem na mistura entre uma mãe atlante e o pai humano, porém aqui os atlantes o resgataram ainda na infância, então ele nunca aprendeu as valiosas lições de moral de seu pai, perdendo qualquer laço com a humanidade. Como um imperador tirano que põe Atlântida acima de tudo, entrou em várias guerras, sendo que a atual é contra as amazonas. A guerra tomou proporções imensas, principalmente quando Aquaman inundou partes da Europa e Diana assassinou sua esposa, Mera.

S.H.A.Z.A.M.
Ao invés de Billy Batson receber os poderes sozinho, nessa realidade ele e seus cinco irmãos adotivos foram abençoados pelo Mago Shazam ao mesmo tempo. Cada um possui uma habilidade: Eugene Choi tem a sabedoria de Salomão, Pedro Peña a força de Hércules, Mary Batson a resistência de Atlas, Freddy Freeman o poder de Zeus, Billy Batson tem a coragem de Aquiles e Darla Dudley a velocidade de Mercúrio. Ao gritarem "Shazam" os cinco se transformam num único herói adulto. Ele possui cicatrizes no rosto que foram feitas, não se sabe como, pela Mulher-Maravilha. Também é chamado de Capitão Trovão.

OBJETO UM
Kal-El possui a mesma história do universo normal, de ter sido mandado para a Terra ainda bebê para ser salvo da explosão do planeta Krypton. Porém, ao invés da sua nave cair na fazenda dos Kent, ela atingiu o centro de Metropólis e matou várias pessoas. O governo americano o capturou e o criou dentro de um laboratório, fazendo vários testes para transformá-lo em uma arma. Para contê-lo ele foi mantido longe da luz do Sol, então nunca soube da verdadeira extensão dos seus poderes, nem teve toda a educação moral da família Kent que o tornaria um herói tão honrado e correto. Tudo isso o torna uma força de combate sem limites.

LOIS LANE
Lois Lane era filha do general Lane, um dos principais envolvidos no Projeto Superman. Certo dia, ela quis levar um bolo de aniversário para o pai e foi quando viu Kal-El pela primeira vez. Ao crescer ela se tornou uma jornalista e, com Jimmy Olsen, foi cobrir a guerra na Europa. Foi justamente quando Aquaman inundou tudo. As amazonas salvaram as mulheres, incluindo Lois, enquanto Jimmy morreu, então ela descobriu que este era um espião que trabalhava para o Ciborgue em busca de uma solução para acabar com a guerra. Então Lois resolveu assumir o lugar do parceiro e se tornou o novo contato do Ciborgue entre as amazonas.

BANDOLEIRO
Cole Cash tinha a mesma história de seu universo padrão (o universo da editora Wildstorm, a Terra-50), inclusive pertencia ao grupo conhecido como Time 7. Mas todos os seus parceiros foram mortos em ações contra terroristas no Oriente Médio, só ele conseguiu ser salvo pela heroína Britânia. Futuramente os dois iniciaram a resistência no Reino Unido contra o domínio das amazonas, vivendo na clandestinidade e procurando meios de derrotar o exército das mulheres.

CORINGA
Martha Kane, antes conhecida pelo nome de casada Martha Wayne, ficou traumatizada após a morte do filho, Bruce. Enquanto Thomas tomou um caminho da fúria, Martha enlouqueceu e caiu em profunda tristeza. Ela chegou a rasgar a própria boca para forçar um sorriso em seu rosto e depois disso começou a caçar o assaltante, e ao achá-lo o matou com um martelo. A partir daí ela se tornou uma criminosa conhecida, arqui-inimiga do Batman em Gotham City.

CIDADÃO FRIO
Leonard Snart resolveu usar sua inteligência acima da média e conhecimento inventivo para criar um uniforme resistente ao frio e uma arma que dispara raios congelantes. Porém, diferente do universo normal, ele fez tudo isso para se tornar um herói. Atualmente é o único herói de Central City, inclusive tem até um museu dedicado a ele (muito semelhante ao que o Flash tem no universo normal). Ainda assim Snart continua inescrupuloso, não hesitando se for preciso eliminar algum vilão, o que lhe dá uma postura muito mais de anti-herói, por isso ele tenta manter parte de suas ações em segredo. Quando o jovem repórter Wally West descobriu sua identidade, Snart não pensou duas vezes e o matou, congelando-o em um bloco de gelo.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Essa lista terá uma Parte 2?
    Porque essa realidade alternativa tem muitos outros personagens interessantes
    Podia ter um compilado de 3 partes mostrando só os personagens mais relevantes pra história (senão seria uma lista extensa demais kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ter mais partes. Até fiquei em dúvida sobre quem colocaria nessa, porque pensei em fazer as outras partes mais temáticas (membros da resistência, membros do exército da Diana, etc.)

      Excluir
    2. Partes temáticas vão ocupar mais listas, o que seria interessante sim
      Mas também pode confundir quem não souber que se trata de uma versão alternativa
      Se fizer, deve deixar bem especificado

      Excluir